terça-feira, 14 de maio de 2013

NA CÂMARA O MAR OPOSICIONISTA SACODE O IATE DO GOVERNO

O parlamentar José Leão indagou na tribuna que o bairro cidade Alta, foi solucionado o problema de iluminação e parabenizou o Sr. Lourinho pelo serviço criticando e pedindo que a iluminação nas proximidades do Hospital terá que ser recuperada também e finalizou, falando que ajudou na aprovação da doação do terreno do IFMA, mas foi com a intenção de que o progresso chegue em Grajaú, sem intenção de prejudicar ninguém.
Indagou que não admite difamações de colegas em visitas ao local da Vila Quem Dera denegrindo sua imagem, porque não admite calunia, e finalizou dizendo que a creche do bairro Expoagra não foi concluída por causa dos desvios de verbas, na gestão passada e que o prefeito atual, já autorizou o termino da obra.

Clóvis Pombo do (PT) disse que esteve em São Luís e conseguiu mais cinco mil casas para o programa minha casa minha vida. E falou que conseguiu a instalação de um presídio em Grajaú afirmando que quer saber a opinião do povo de Grajaú sobre a chegada da penitenciária. Lembrou ao Secretario de Educação Rodrigo Guará, que olhe pelas crianças das escolas do interior de Grajaú.

O parlamentar Albertinho da Saúde destacou que Grajaú só tem a ganhar com o IFMA, que a educação da cidade possa dar um salto cada vez mais alto no setor educacional. Informou que o prefeito está valorizando as mulheres que vendem comida na praça de alimentação do canoeiro, quando o mesmo encaminha as autoridades para almoçarem ou jantarem no setor. Destacou que a população da Extrema está elogiando o gestor pela preocupação com Grajaú e lembrou que a nossa cidade está recebendo especial atenção da gestão, no que diz respeito à iluminação pública da cidade.

A vereadora Elizabeth destacou que foi para rádio porque não teve sessão na terça-feira passada e disse que o direito de falar, lhe foi tirado quando não teve sessão na casa lembrou que usou a rádio sem denegrir ninguém. Falou que a TV SBT que é de propriedade de sua família, estará sempre na Câmara para mostrar os fatos, tendo em vista que segundo a vereadora a Câmara quebrou o contrato com o SBT.

Lembrou que a iluminação do centro da cidade, foi recuperada devido o pedido dos vereadores, parabenizou pela iluminação da BR 226 no perímetro urbano, mas disse que não adianta está linda a entrada da cidade, quando na realidade outros bairros estão escuros.

Telmiston de Carvalho disse que a festa do aniversário de Grajaú foi uma das melhores, que estão criticando por ai que foi gasto dinheiro, mas segundo o vereador, o dinheiro foi gasto com o povo e não com a minoria, que de acordo com o parlamentar a minoria só leva o dinheiro da população.

Falou da educação disse que dos 226 municípios do Maranhão, Grajaú foi contemplada com o prédio do IFMA, que dará uma alavancada na educação de Grajaú e região, disse que com a implantação do IFMA o povo que ali mora não serão prejudicados, porque terras serão doadas para que os mesmos se instalem.
Afirmou que a cidade estará recebendo 11 milhões de investimentos, principalmente para a construção do anel viário, que vai ligar a Avenida próxima ao Hospital Santa Neusa, com o bairro Canoeiro, onde uma ponte será feita passando pelo rio Grajaú nas proximidades do balneário Limoeiro, esse anel viário irá aliviar o trânsito na ponte central da BR 226.

Finalizou dizendo que o seletivo foi bem realizado e que, a partir de quarta-feira (15), as aulas estarão começando em toda sede de Grajaú e no interior.

José Arão pediu na tribuna que se faça a reativação do sistema de internet nas escolas de Grajaú e região, tendo em seu ponto de vista que todos os sinais foram desativados. Informou que recebeu uma detalhes que há uma disputa de poder e ciumeira na escola Urbano Santos, segundo o vereador quem é aluno do município ou professor, não pode usar objetos do estado na escola e vice versa. Informou que a merenda das escolas do município sai de volta do depósito, porque não é aceita no local dentro da escola, mas lembrou que são informações que ele ainda não sabe se tem fundamento.

O vereador falou da situação do Hospital Santa Neusa, que está demorando nos atendimentos aos pacientes, lamentou o fato ocorrido com a jovem Maria do Amparo e disse que na noite do crime o vigia do local escutou os gritos de socorro, mas nada pode fazer estando ele desarmado. Pediu à Câmara que peça à delegacia uma relação de quem realmente trabalha na delegacia, pois segundo o vereador há pessoas que estão na DP fazendo papel de policial, andando armado e batendo na cara de pessoas.

Informou que não quer ver ninguém envolvido em tiros por tentar fazer o trabalho que não é deles e finalizou dizendo; que também requer e acredita que o problema dos moradores da Vila Quem Dera, será solucionado com a chegada do IFMA.

José Jairo parabenizou pelo grande festa do aniversário do Grajaú, mas repudiou quando Amado Batista segundo ele, teria levado cento e poucos mil em seu jatinho, saindo esse dinheiro dos cofres de Grajaú, que o Mastruz com Leite levou outros tantos. E acrescentou que fica triste quando muitos levaram o dinheiro do povo e a cidade está na calamidade, quando o mato e os buracos tomam de conta das ruas.

O vereador lembrou que o atual gestor deveria ter dignidade, de dizer que a conclusão das obras que está fazendo é de convênios da gestão passada. Disse que uma patrol comprada está no pátio do quartel e que é do município e tem que ser colocada para trabalhar, disse que a verdade tem que ser dita. Acrescentou Grajaú está tendo prejuízos porque as empresas que estão fazendo os trabalhos de Grajaú são todas de fora e está levando o dinheiro do povo.

Finalizou o discurso dizendo uma frase que rimou “o prefeito fez compromisso com Grajaú Maranhão, Brasil e o Japão”.

O líder do governo Marcio Rolins, defendeu na tribuna a gestão municipal disse que todos os grajauense sabem do passado da ex-gestão e que não venham colocar a culpa em, algumas falhas da atual gestão quando tenta acertar. Disse que é ,líder do governo sim, que se orgulha por isso e que todos em Grajaú viram que ele sempre foi contra a corrupção e os modos administrativos da ex-gestão.

Ainda lembrou que como líder do governo, tem a dignidade de falar a verdade quando o gestor errar e, se isso ocorrer ambos erram juntos mas esperam que de uma forma ou de outra os desejos da população sejam realizados pelo gestor.

Lembrou que muitos débitos fora deixados pelo ex-prefeito Mercial e que deve-se lembrar de uma forma ou de outra, que tudo que acontece de atraso no desenvolvimento de Grajaú, tem resquícios de um governo desmandado entre os anos de 2005 há 2012. Apresentou vários relatórios de débitos nos cofres de Grajaú, deixados pelo x-governo e finalizou dizendo que vai até o fim lutando pelos direitos do povo junto com Otsuka. E para fechar a sessão, o ex-vereador Clesiomar Viana, convidou há todos para a 2ª audiência pública realizada pelo prefeito, que irá ocorrer dia 18 de maio no auditório da Paróquia São Francisco de Assis no Canoeiro.
Fonte: Blog de Olho em Grajaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário