sexta-feira, 10 de maio de 2013

ENTREVISTA DO PREFEITO DE ITAIPAVA DO GRAJAÚ




Prefeito de Itaipava do Grajaú, Joãozinho do Dimaizão concede entrevista ao Blog Grajaú Esportes e Noticias, fazendo uma avaliação dos quatros primeiros meses de sua administração, desafios e momentos difíceis atrapalharam o início de seu governo diz Joãozinho, mas, olhando o que ficou, irá colocar em prática seus projetos, priorizando educação e saúde, pois, quando assumiu encontrou um município com várias dificuldades como hospital fechado, não funcionamento de nenhuma ambulância e outros veículos do município,  porém,  já iniciou a pleno vapor uma série de contratações de profissionais especializados afim de conter algumas irregularidades tanto na saúde como na educação, tendo sete (07) médicos  pagando uma folha de R$ 120,000,00 (Cento e Vinte Mil Reais p/mês) valor bruto, somente com médicos especializados. 

Joãozinho do Dimaizão, declara está satisfeito com os profissionais e toda a equipe dirigida pelo Secretário de Saúde Dr. Renan, que estão prestando bom serviço ao povo de Itaipava de Grajaú. Quanto a Educação disse o prefeito, que encontrou todas as escolas deformadas, depredadas, mas que está fazendo impossível para mudar esta situação, que já iniciou a instalação de ar condicionados nas creches do município que estão sendo utilizadas provisoriamente, pois,   está concluindo a construção de uma creche e uma quadra, obras estimadas em 3, 5 (três milhões e meio), disse ainda que está invertindo alto na educação infantil, pois se faz necessário dá melhor qualidade de ensino nas séries iniciais, que conseguiu para cada aluno da educação infantil um kit escolar completo que será distribuído para cada criança, que tudo isso é obrigatoriedade de um gestor municipal, que corrigiu o salário dos professores.

Acrescenta ainda que politicamente alguns colegas não trabalham essa questão de salário pois  o mesmo não traz muita publicidade, mas Joãozinho disse que o seu objetivo é cumprir com aquilo que de fato ele garantiu fazer  por Itaipava de Grajaú, colocou 25% de aumento no salário dos professores do município e já está em evidência no município,  e que já está sendo  implantado o Plano de Cargos e Carreiras para dá maior sustentabilidade profissional, incentivá-los a estudarem e qualificar-se mais, e sendo bem remunerados, quem ganhará mais,  serão os alunos e a educação no município, desta forma acredita Joãozinho do Dimaizão  que estará colaborando no crescimento e desenvolvimento  de Itaipava do Grajaú, e como na saúde, também na educação,  foi contratada uma equipe especializada para dá um apoio técnico junto ao Secretário de Educação - Prof. Raimundo.

Referente a outros setores no município,  foi conseguido 76 Km de  asfalto na estrada que liga Alto Brasil a Itaipava do Grajaú os engenheiros já fizeram a medição e levantamentos para a partir de junho iniciar a tão sonhada obra, que já foram feitos convênios para estradas vicinais, matadouro público e que já está protocolado convênio para balneário em Itaipava do Grajaú, a chegada de  uma ambulância nova e que  será entregue nesses dias, inauguração de mais um hospital com vinte leitos com mais equipamentos,  e que com apoio do governo do estado, deputados e sua equipe têm tentado pagar salários em dias e vencer desafios e que para continuar tudo isso precisará de muito equilíbrio, do apoio dos amigos e da força de Deus.

2 comentários:

  1. É VERDADE!SÓ FALTA O PREFEITO COMPLEMENTAR ESSAS VERDADES:O HOSPITAL SÓ FOI INAUGURADO,PORQUE É UMA CONQUISTA DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA E UM COMPROMISSO DA GOVERNADORA COM A POPULAÇÃO; O SALÁRIO DOS DESRESPEITADOS SÓ TEVE UM PEQUENO REAJUSTE,PORQUE AINDA ESTÁ LONGE DE ALCANÇAR O PISO NACIONAL.ISSO DEPOIS DOS DESRESPEITADOS AMEAÇAREM O MUNICÍPIO DE GREVE...CADÊ DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2013 DOS ENVERGONHADOS? E O P L A N O D E C A R R E I R A DOS ENVERGONHADOS? CADÊ AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO POR ONDE ANDAM OS ACOVARDADOS? TUDO NÃO PASSA DE MUTRETA DESSES PICARETAS...ACHOU POUCO VOTE NO CABOCLO...

    ResponderExcluir
  2. Cara gostei de teu comentário: pena que você ainda não está bem informado; Os come e não bebe, chamados de eleitores estão na pior... enquanto o cara chamado prefeito, usufrui de um salário de fazer inveja até a presidente DILMA 15.000,00 ( quinze mil reais ) sem falar na bonitona chamada primeira dama puxando dos cofres públicos seus 6.000,00 ( seis mil reais )! E o que dizer dos demais secretários? cado um 6.000,00 ( seis mil...) nossa que aberração!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir