sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

POLITICA

Ex-secretário de esportes, Raimundo Grande, assume vaga na Câmara Municipal deixada por Márcio Rolins que foi para a Secretaria de Infraestrutura.
O novo parlamentar afirmou durante sua apresentação que irá trabalhar em parceria.
Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 9, com o plenário da Câmara Municipal lotado, o vereador Raimundo dos Santos Souza, 43 anos, secretário de esportes durante o ano de 2013. Ele substitui o ex-líder do governo na Câmara, Márcio Rolins (PSL) que assumiu a Secretaria de Infraestrutura.
O presidente da casa, Marinaldo do Gesso (PT) saudou o novo parlamentar e entregou-lhe o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. “Está tudo aí: como funciona esta casa e o nosso município. Vossa excelência tem aí tempo suficiente para entender a nossa Constituição Municipal”, disse ao novo vereador.
Marinaldo também desejou boas vindas ao vereador empossado e lembrou que na Câmara as divergências de opiniões se dão constantemente. Convidou a população e a imprensa a participarem da primeira sessão ordinária de 2014, marcada para o próximo dia 4 de fevereiro.

Raimundo Grande, como é conhecido o novo parlamentar, afirmou durante a sua primeira fala na Tribuna Vereador Salomão Pereira de Sousa que aquele era “um momento muito importante e creio que para a sociedade grajauense também”. Agradeceu aos eleitores, de modo especial os amigos e familiares que o ajudaram a conquistar 699 votos o tornando suplemente de vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e também a Márcio Rolins que se afastou para assumir a Secretaria de Infraestrutura, além do prefeito Júnior de Sousa Otsuka. Declarou que se sentia naquele momento como “um apostador que acabara de ganhar um prêmio na mega-sena”.
O parlamentar comentou também a sua história de vida destacando a pobreza extrema que passou na infância e se disse “um vencedor da miséria”. Agradeceu ao prefeito Otsuka pela confiança depositada e lembrou do bairro Quem Dera, localidade que, segundo ele, lembra muito das dificuldades por que passou quando criança.
Márcio Rolins, por sua vez, agradeceu aos ex-companheiros vereadores pelo ano de 2013 que conviveu ali e disse que agora tem uma nova missão na pasta da Infraestrutura, onde ele declarou querer desenvolver um grande trabalho em prol de Grajaú (LEIA MAIS AQUI).Rolins ainda desejou êxito nos trabalhos do vereador Raimundo Grande. “Quero desejar ao vereador Raimundo Grande que tenha bastante sucesso nesse período em que vai ficar aqui na Câmara Municipal e tenho a certeza e a confiança que vossa excelência irá desempenhar um papel importante nessa casa aos menos desfavorecidas em Grajaú”.
Como fica a Câmara Municipal
Com a posse de Raimundo Grande, o prefeito Otsuka continua na Câmara com os mesmos onze vereadores ao seu lado: Telmiston Sousa (PMN) agora líder do governo na casa; Zezinho das Motos (PR), vice-líder do governo; Albertinho da Saúde (DEM), secretário; Marinaldo do Gesso (PT), presidente da Câmara; Domingos Preto (PTN), vice-presidente; Reginaldo da Mangueira (PR); Jonas das Motosseras (PRB); Batista Milhomem (PPS); Zé Leão (PPS); Alessandra Almeida (PTC) e Raimundo Grande (PRB).

Na oposição: José Jairo (PMDB) líder; Arão Marizê (PMN); Elisabete Nogueira (PV) e Clóvis Pombo (PT).

A mudança aconteceu com o objetivo de alancar os trabalhos de duas secretarias que até agora não mostraram aos grajauense a que vieram: a Secretaria de Infraestrutura que agora será coordenadora por Márcio Rolins e a Secretaria de Esportes deixada por Raimundo Grande. O ex-secretário de Infraestrutura, João Gabriel, saiu de uma maneira inesperada entre os meses de outubro e novembro de 2013. E Raimundo Grande, por sua vez, não fez aquilo que se esperava dele no ano que se passou que é desenvolver o setor de esportes no município, parado desde que Otsuka assumiu o município.

Dados do novo vereador

Nome completo: Raimundo dos Santos Souza

Nascimento: 31 de outubro de 1970

Estado civil: casado

Grau de instrução: ensino fundamental incompleto

Ocupação principal: ex-secretário de esportes/comerciante

Partido: PRB

FONTE: Site Grajaú de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário