sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL 2014

Resumão Maranhense #2: time sem reservas, técnico demitido e apagão
Segunda rodada do Estadual chegou a marca de 30 gols entre eles um de bicicleta

“É tiro curto”. Quem não ouviu essa expressão sobre o Campeonato Maranhense 2014? Pois é, a segunda rodada do Estadual terminou e lá se foi a metade da fase de classificação do primeiro turno. Como de praxe, novas curiosidades: teve time que jogou sem reservas, treinador que caiu com dois jogos, apagão e até gol de bicicleta. Ah, chegamos ao gol 30!

Já diria certo frasista visionário: “Futebol é onze contra onze”. Tá, isso todo mundo sabe, mas o que esperar de um time que simplesmente faz sua estreia em uma competição sem reservas? Dedicação, força, superação, ato histórico... Não! Goleada mesmo.

Foi o que aconteceu com o São José-MA diante do Moto. O Peixe-pedra, do técnico Josué Teixeira, foi goleado pelo rubro-negro por 5 a 0. O treinador ainda brincou com os repórteres no intervalo: “sem mudanças”.
Jogadores do Moto comemoram goleada sobre o São José-MA (Foto: Honório Moreira / Divulgação)
Por falar em treinador, o que dizer do técnico Coca? O Alagoano fez toda a preparação do time do Bacabal para o Estadual, perdeu as duas primeiras partidas e? Demitido! Isso mesmo, Coca foi o primeiro da gangorra de treinadores do Maranhense que está só começando...

A rodada seguiu apresentando fatores negativos. Na vitória do Santa Quitéria sobre o Balsas por 1 a 0, no Estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas-MA, houve uma queda de corrente elétrica. A partida foi paralisada aos 33 do segundo tempo e só voltou 16 minutos depois.
Mas a rodada também teve coisa boa. Teve gol que “valeu ingresso”. A frase foi do próprio autor da obra de arte, Neto Alagoano, que marcou um gol de bicicleta na vitória do MAC sobre o Bacabal por 2 a 0.

Nessa segunda rodada, não teve nenhum“patinho feio” dos números. Ninguém quis combinar nada e visitantes e donos da casa ficaram iguais com duas vitórias para cada lado. Ah, por falar em igualdade, até agora seguimos o Estadual sem nenhum empate. É vencer ou... Perder!

Como já era esperada, a média de gols da competição deu uma caída, mas ainda é muito boa. Com os 12 gols da segunda rodada, chegamos aos 30 marcados no Maranhense e a média que era de 4,5 passou para 3,75.

Agora é só esperar o que nos proporciona a terceira rodada. Quer saber quais são as próximas partidas? É só clicar aqui! Bons jogos e muita emoção a todos.

2ª rodada do Estadual 2014

Grupo A
São José-MA 0 x 5 Moto Club
Imperatriz 3 x 1 Araioses

Grupo B
Maranhão 2 x 0 Bacabal
Balsas 0 x 1 Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário