sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR/2014

Usac e JV Lideral se enfrentam no primeiro jogo do Grupo T da Copinha
Equipe de Suzano participa pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior e time do Maranhão quer classificação para segunda fase.
Usac Suzano treino Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 (Foto: Cauê Maldonado)
Usac treinou na manhã desta qunta no campo do
Clube Urupês, em Suzano (Foto: Cauê Maldonado)

Acreditando na classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, Usac e JV Lideral, do Maranhão, se enfrentam na tarde desta sexta-feira, em Suzano-SP. A partida será realizada no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, às 17h, e marca a estreia das duas equipes na competição.

Jogando em casa, o Usac faz sua primeira participação no maior campeonato de bases do Brasil. O técnico do time suzanense, Wendel de Freitas, acredita na capacidade de sua equipe para fazer um bom jogo contra o time maranhense.

- A expectativa é a melhor possível. Não falamos muito em vitória porque é prepotência demais falar em ganhar, mas falamos em não perder e fazer uma boa apresentação, respeitando o pessoal do JV Lideral - disse Freitas.

Já pelo lado do JV, que faz sua segunda participação no campeonato, o técnico Ismael Reis comentou sobre o cansaço da viagem até o Alto Tietê e que seu time vem para conquistar uma vaga na segunda fase da Copinha.

- A viagem foi um pouco desgastante, mas normal. Sabemos da dificuldade de disputar uma Copa São Paulo, principalmente para um clube do nordeste. Porém, nos preparamos no intuito de chegar aqui, logicamente respeitando os adversários, mas a nossa intenção é passar de fase - afirmou o técnico.
Treino JV Lidderal Suzano Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 (Foto: Cauê Maldonado)
JV Lideral quer conquistar uma vaga na segunda fase da competição de base (Foto: Cauê Maldonado)

Sobre o fator casa, o comandante do Usac afirmou que é importante contar com apoio da cidade em uma competição como a Copinha, principalmente no ânimo dos garotos que poderão contar com sua torcida.
- Nós representamos uma cidade da grande São Paulo, com grandes indústrias e que terá uma visibilidade grande. Motiva os meninos, principalmente alguns que são do município. É uma motivação extra jogar em casa.

O time do Maranhão não pôde fazer o treino de reconhecimento do gramado antes da partida desta sexta-feira, sendo obrigado a fazer seu primeiro treino, na manhã da quinta-feira, no campo do Clube Urupês. Porém, segundo o comandante dos visitantes, isso não irá superar a vontade de vencer da equipe nordestina.

- Na Copa passada também tivemos essa dificuldade. No ano passado, apesar de não termos passado de fase, fizemos uma boa Copinha por ser a primeira vez na competição, e dessa vez não tem que ser diferente. Não conhecemos o gramado nem o adversário, mas sabemos da nossa responsabilidade de jogar para vencer.

Se o técnico maranhense diz não conhecer a equipe suzanense, por outro lado, o treinador do Usac revelou que conversou e pegou dicas com um amigo que mora na cidade de Imperatriz do Maranhão, município da equipe adversária.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Usac: Apesar do técnico não querer revelar o time que começa a Copa São Paulo, Wendel de Freitas deve iniciar a partida com o time que enfrentou o Piauí, no último jogo-treino de preparação para o torneio: Romario; Vitinho, Samuel, Raphão e Vitão; James, Neto, Nilmar e Romulo; Breno e Igor.

JV Lideral: Com todo o plantel disponível, Ismael Reis deverá escalar a seguinte equipe em sua primeira partida na Copinha 2014: Wellington; Edson, Bruno, André e Igor; Leonardo Daniel, Italo e Marty; João Vitor e Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário