terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CAMPEONATO MARANHENSE

Felipe e Henrique comandam vitória do Moto Club diante do Imperatriz
Rubro-negro estreia com triunfo no Campeonato Maranhense e divide a liderança do grupo A com o Cordino, empatados em todos os critérios de desempate.
Comandado por Felipe e Henrique, o Moto estreou com uma vitória por 3 a 2 diante do Imperatriz no Campeonato Maranhense de 2014. Com amplo domínio do jogo, construiu o triunfo ainda no primeiro tempo com gols de Felipe, Pierre e Henrique, enquanto que Lindoval, descontou para o Imperatriz. Na etapa final, Marcleison ainda acertou uma bela cobrança de falta, fazendo o segundo do alvirrubro, mas sem tempo para o empate.

Com a vitória o Moto divide a liderança do grupo A com o Cordino, enquanto Imperatriz e Araioses são os últimos da chave. As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, quando o rubro-negro encara o São José-MA e o Cavalo de Aço terá pela frente o Araioses.

Moto começa pressionando
O Moto começou o jogo pressionando desde o primeiro minuto, apostando nos avanços pela direita com Diego Renan e Henrique. Assim, aos quatro minutos, Henrique puxou o contra-ataque do meio-campo, tocou para Diego, que cruzou, e a bola caiu para Felipe, encher o pé e abrir o placar.

A pressão rubro-negra seguiu e aos 11 minutos, após nova bola aérea, Fernandão ajeitou para Pierre, que também de cabeça, completou e fez o segundo do jogo. Sem atacar, o Imperatriz via o rubro-negro comandar o jogo. Até que aos 30 minutos, em uma saída errada da zaga alvirrubra, a bola ficou com Henrique, que avançou, driblou o marcador e tocou no canto, fazendo o terceiro do Papão.

O Imperatriz tentou uma reação ainda no primeiro tempo, com Léo Paraíba avançando pela direita e sendo derrubado na área. Lindoval foi para a cobrança de pênalti e fez o único gol dos visitantes na etapa inicial.

Imperatriz tenta reagir
No segundo tempo, o Moto sentiu o preparo físico e diminuiu o ritmo. O Imperatriz, mesmo com um a menos, já que Ywri foi expulso no fim do primeiro tempo, passou a ocupar mais o campo ofensivo e levar perigo ao goleiro Ruan. Até que aos 32, Marcleison acertou uma cobrança de falta perfeita e recolocou o Cavalo de Aço no jogo.

Com 3 a 2 no placar, as duas equipes passaram a trocar ataques. Felipe ainda tentou marcar o quarto, mas esbarrou na boa defesa de David. O próprio Felipe se estranhou com o volante James, trocaram agressões e ambos foram expulsos. Apesar disso, as redes não balançaram mais e o rubro-negro garantiu a vitória na estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário