terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

POLICIA MILITAR DE GRAJAÚ

EM SOLENIDADE FORMAL NO QUARTEL DA PM JEAN  LEVI DEIXA O COMANDO DE GRAJAÚ E MAJOR LUNA ASSUME.
Foi uma solenidade rápida em uma das salas do quartel da PM de Grajaú, onde estiveram presentes vereadores, lideres políticos, secretários de governo, e comandantes de setores da PM do Maranhão, entre eles o coronel geral da PM do Maranhão Zanoni, que destacou a importância da troca de comando em Grajaú.
Segundo o comandante geral, em uma companhia independente quem comanda é realmente um major como previsto na hierarquia da PM e, como Grajaú vai ter a Cia independente, houve a necessidade de trocar o comando de um comandante para um major. E que o espaço estava aberto para Jean Levi se pronunciar se ficaria ou não em Grajaú, e o mesmo afirmou que irá ficar na cidade para ajudar na segurança, com o major Luna no comando Jean Levi agora comandará o sub-comando em Grajaú, tento tempo para mais atuações nas ruas.da PM do Maranhão, entre eles o coronel geral da PM do Maranhão Zanoni, que destacou a importância da troca de comando em Grajaú.
O comandante geral, anunciou que Grajaú é um centro onde boa parte da bandidagem está concentrada neste local, e que a tática agora com um major e um sub-comandante é desfechar a bandidagem em nossa cidade, ele ainda anunciou 16 novos PMS que irão chegar a Grajaú, para ajudar a minoria dos policiais que eram só de 05 em nossa cidade, com a chegada dos 16 PMS a cidade irá ter uma corporação com 21 PMS em ação. Sobre a nova viatura “CORREDOR DE SEGURANÇA” o coronel da PM disse que é um carro potente reforçado e preparado para a segurança em qualquer local, que este veiculo irá atuar na BR 226 órgão federal, tendo em vista que a distancia do Posto da Policia Rodoviária é longe de Grajaú, e que o novo carro da policia irá combater os assaltos principalmente na reserva indígena, entre Grajaú e Barra do Corda.
O vice-prefeito Abmael Neto disse que o gestor municipal sempre correu atrás de conseguir este reforço para Grajaú, que todos estes acontecimentos de hoje (04), teve a preocupação do gestor municipal que vive no gabinete do comando geral e no palácio com a governadora, pedindo a segurança para Grajaú. A oposição na pessoa da vereadora Elizabeth disse que o gestor municipal, não tem tido muita preocupação em ajudar a PM de Grajaú, na segurança em nossa cidade, a vereadora argumentou que a pesar do gestor ser do ramo policial, ela ver a PM de nossa cidade com essa carência de apoio, por parte do prefeito Otsuka. Caso este rebatido pelo vice-prefeito, que disse que o gestor está preocupado sim com a segurança, pois foi justamente essa preocupação que garantiu ano passado um dos melhores carnavais de Grajaú, sem uma incidente e que tudo isto está ocorrendo devido às ações do prefeito.
Quem se manifestou também foi o vereador Dudu da cidade de Arame, que falou ao coronel geral sobre os índices de assassinato em Arame, que espera que a PM possa também olhar pelo local, tendo em vista que após o assassinato de um ex-vereador do local outro crime já ocorreu no município. O comandante informou que 08 policias estarão também sendo deslocados para a cidade de Arame, onde haverá brevemente a chegada de uma outra viatura no local.
Outros vereadores de Grajaú se manifestaram na solenidade de posse do novo comandante de Grajaú, entre eles foi o presidente da Câmara Marinaldo do Gesso, que destacou a importância da permanência de Levi em Grajaú, pois o mesmo é um PM atuante que tem aprovação da população, e que a perda de Levi seria um prejuízo para a população de nossa cidade disse Marinaldo.
Com o fim da solenidade, no pátio do quartel foi feito a entrega da chave da viatura CORREDOR DE SEGURANÇA, ao comandante major Luna, que falou em entrevista, que a previsão agora o mais rápido possível é entrar em ação em parceria com a comunidade, pois é um dever da PM fazer o trabalho de inibição e apreensão de bandidos que possam vir a perturbar a paz da comunidade. O comandante Luna ainda disse que a parceria com Jean Levi, só quem tem a ganhar é os moradores de Grajaú.
O capitão Jean Levi e agora sub-comandate, afirmou em entrevista que está feliz por esta parceria, disse que muitos torcia por sua saída, no caso os bandidos. Mas a parceria entre major e sub-comando irá perturbar e muito os marginais e bandidos da região, pois se um era bom dois ainda será melhor, porque segundo Levi, o major Luna também tem a mesma garra que ele tem, e com isso quem está de parabéns é Grajaú.
O comandante geral da PM do Maranhão coronel Zanoni, disse que o objetivo da governadora e do secretario de segurança, é manter a ordem em todo o Maranhão e Grajaú não é diferente, segundo o coronel a cidade já vai ganhar a nova Cia independente e os 16 policiais, que vai fazer com que a cidade tenha mais segurança e a população possa confiar na policia. O comandante geral ainda disse que a viatura CORREDOR DE SEGURANÇA, irá combater a criminalidade principalmente na reserva indígena, onde os marginais fazem a desordem na BR.
O vice-prefeito em entrevista disse acreditar, que o novo comando de Grajaú, vai interagir com a população trazendo a paz para nossa cidade e segundo Abmael, todos estes aparatos de segurança se deve ao governo do estado e principalmente ao prefeito de Grajaú Otsuka, que sempre esteve junto ao comando da PM e ao governo do Maranhão, correndo atrás da segurança em Grajaú. O evento encerrou com um almoço na churrascaria nacional, com a presença de autoridades civil e militar.

FONTE: De olho em Grajaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário