terça-feira, 10 de setembro de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil x Portugal: um jogo especial para Luiz Felipe Scolari
O jogo é um amistoso, mas tem caráter especial para uma pessoa em particular. Luiz Felipe Scolari passou seis anos no país, criou vínculos profissionais e pessoais e, principalmente , fez a seleção portuguesa passar a ser respeitada em todo o mundo, com o que conquistou a admiração e o carinho de todos os portugueses.

- Tenho descendência italiana, mas considero Portugal a minha segunda pátria. Vivi lá, juntamente com o Murtosa, seis anos de muita realização, de muitas amizades e relacionamentos que perduram até hoje. 

Nesta terça-feira, no Gillete Stadium, Felipão participará do quarto jogo entre as seleções. Ele ainda não perdeu. Foram duas vitórias pela Seleção Portuguesa (2 a 1, no Porto, em 2003, e 2 a 0, em Londres, na Inglaterra, em 2007) e um empate pelo Brasil: 1 a 1, em Lisboa, em 2002.

- Não perdi, mas também foram poucos jogos. Espero agora vencer pelo Brasil.

Felipão considera o jogo contra Portugal, além de especial para ele, mais uma grande oportunidade de o Brasil disputar um amistoso como se fosse para valer três pontos, como se espera de uma equipe que está se preparando para a Copa do Mundo de 2014.

- Todas as seleções que vão jogar o Mundial estão competindo. Nós estamos fazendo e até lá continuaremos disputando amistosos, que têm de ser encarados como jogo para valer, como foi este último contra a Austrália.

O técnico acha que o jogo contra Portugal será muito proveitoso, e por isso lamenta a ausência de Cristiano Ronaldo, de quem é reconhecidamente admirador pelo futebol fora de série do português.

- O Cristiano fará falta para o espetáculo e também porque certamente aumentaria o nível de dificuldades que a Seleção Brasileira teria no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário