terça-feira, 17 de setembro de 2013

FUTEBOL MARANHENSE

Casagrande fratura pé está fora por 6 semanas
(Foto: Site do Sampaio)
O atacante Casagrande, o garoto do interior, não levou sorte. Logo no seu jogo de estreia, com a camisa do Sampaio Corrêa, seu grande sonho, ele pisou de mau jeito no começo do segundo tempo do jogo contra o Luverdense-MT, no última domingo (15), no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, e ficou em campo apenas fazendo número, sem nenhuma condição de jogar.

O atleta teve de desembarcar de cadeiras de rodas, na última segunda (16), por volta das 13h25, no retorno da delegação boliviana depois do heroico empate por 2 x 2 com o Luverdense. Contudo, o pior para Cagrande foi revelado no fim da tarde. Depois do exame imagem, feito em um dos hospitais da cidade, foi constatado que Casagrande teve fratura do quinto metatarso do pé direito. “O atleta terá de ficar seis semanas com o pé no gesso. Isso quer dizer que Casagrande estará fora do restante dos jogos do Sampaio na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro”, revelou o fisioterapeuta Marcos Riccelli, ao receber o resultado da radiogfrafia do pé direito do jogador.

Pelas contas, Casagrande somente retornará aos campos nos jogos do quadrangular decisivo da competição, caso o Sampaio se classifique para decidir o título da Série C, já com vaga garantida para a Série B de 2014.

Casagrande, 27 anos, ao chegar no Sampaio, declarou que como garoto do intertior, estava realizando um grande sonho, que era jogar em um time grande, principalmente no Tricolor. “Lamento que tenha acontecido essa zebra logo na minha estreia”, frisou.

A contusão de Casagrande cria um problema para o técnico Flávio Araújo, que, na semana passada, já havia perdido o artilheiro Tiago Cavalcanti, que se transferiu para o Bragantino-SP. Como Célio Codó deverá voltar a treinar somente esta semana, para o jogo contra o Cuiabá, domingo, a opção será Júnior Chicão, que é o único jogador de referência atualmente em atividade na Bolívia Querida. Com o retorno de Pimentinha, outra opção seria abrir mão do centroavante, e escalar dois atacantes pelos lados – Pimentinha e Edgar. Essa alternativa, porém, foge da preferência do treinador, que não costuma abdicar do centroavante de referência.

O Sampaio volta a treinar na manhã desta terça-feira (17), já com esse problema para Flávio Araújo resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário