quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL EM SÃO LUIS

Seleção brasileira vence Bélgica com facilidade no Ginásio Castelinho
Jogo foi o primeiro do desafio internacional contra o belgas. Segundo compromisso está marcado para este fim de semana, no Ceará.

Valeu pela festa que marcou o reencontro da seleção brasileira de futsal com a torcida maranhense. O time venceu a seleção da Bélgica, por 6 a 1, no Ginásio Castelinho, n noite desta quinta-feira.
Brasil e Bélgica jogam no Castelinho (Foto: Diego Chaves / O Estado)
Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo (duas vezes), Zico, Thiaguinho, Serginho e Felipe. Para o time belga, Reda foi quem marcou. Falcão não participou devido a uma contusão. Manoel Tobias estava como auxiliar técnico.

O próximo confronto entre os times será no domingo, em Fortaleza (CE). O público não foi informado pela organização.

Jogo dominado do início ao fim

O capitão Rodrigo fez o primeiro gol antes mesmo de completar quatro minutos de jogo. O fixo aproveitou um chute em cobrança de falta do meio da quadra para concluir em gol.

Como era de se esperar, o Brasil manteve o domínio da partida, forçando a Bélgica a tentar explorar os contra-ataques.

O primeiro chute da Bélgica que levou mais perigo foi do camisa 5, Armed. Com efeito, a bola chegou às mãos do goleiro Guitta. O lance foi aos seis minutos. Segundos depois, Rodrigo voltou a fazer o segundo chuitando duas vezes e furando a defesa adversária.

Aos 12 minutos, Diece fez boa jogada e passou para Dian, que tirou um marcador da jogada e chutou buscando o ângulo superior esquerdo do goleiro belga, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Brasil e Bélgica jogam no Ginásio Castelinho (Foto: Diego Chaves / O Estado)
Aos 17 minutos, outra boa jogada da Bélgica, com o camisa 4, Osmar. Ele tirou o adversário da jogada com um drible e chutou cruzado. A bola passou próximo ao gol, mas foi para fora.

Aos 18 minutos, Reda jogou fora uma boa oportunidade de fazer o primeiro gol belga quando ficou sozinho com o goleiro Guitta. Reda recebe a bola de Ismael em bonita jogada. No lance seguinte, Osmar fez passou pelo brasileiro com um drible que arrancou espanto da torcida, mas o chute, de novo, não alcançou o alvo.

Faltando 14 segundos para o fim do primeiro tempo, o camisa 8 da seleção brasileira honrou o apelido de craque e fez um belo gol. Zico invadiu a área e chutou firme no ângulo superior esquerdo de David.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Thiaguinho marcou com chute cruzado. Com o pé esquerdo, ele colocou a bola no canto baixo direito do goleiro.

No minuto seguinte, Jonathan passou para Reda, que chutou forte aproveitando a saída de Guitta, fazendo o primeiro gol dos belgas.

Aos dez minutos, Serginho aproveitou o vacilo da defesa e mesmo no meio de dois adversários, conseguiu chutar e fazer o quinto gol brasileiro. Um minto depois, Felipe fez o último gol brasileiro.

O time belga ainda colocou um goleiro linha. Reda fez o papel duplo, mas por problemas com a numeração improvisada, ele teve que sair. Ficou apenas um minuto em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário