Finalmente chegou a hora, nesta quinta (6), às 18h30, Imperatriz e MAC se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Maranhense, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O Maranhão vem para o jogo em busca do seu 14º título estadual, já o Cavalo de Aço tem conquistas mais modestas. O único time do interior – além do Bacabal – a ter vencido o Campeonato Maranhense, segue agora rumo ao seu bicampeonato estadual.
Meia Jackson não é certeza na final. (Imagem: Maranhão Esportes)
O MAC, que atualmente disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro, chega a Imperatriz com a pressão de favorito e sem a certeza de poder jogar com seu maior destaque, o meia Jackson. O jogador, que vem de lesão, chegou a participar de um coletivo jogando no time reserva, mas ainda não foi confirmado na partida. Além de Jackson, outro jogador que era dúvida foi reintegrado à equipe, o volante Francisco Júnior.
Do outro lado, o mandante Imperatriz volta a campo depois de 24 dias sem jogos oficiais. O Cavalo de Aço aproveitou o meio tempo para treinos táticos e físicos, a fim de evitar que a falta de ritmo influencie nesta final. O destaque da equipe é o artilheiro Lindoval, autor de 11 gols no estadual. O time jogará a primeira partida da final com o time completo.
Estádio fundado em 1966, já sofreu reformas em 2008 e 2010.
Apesar da presença de todo o time titular, o Imperatriz contará com um problema na final, o Frei Epifânio D’Abadia sofrerá interdição de parte da sua arquibancada. O estádio, que tem capacidade para 12 mil torcedores, deverá receber apenas 8 mil para esta partida.
O Corpo de Bombeiro determinou a interdição devido a problemas estruturais na parte do estádio que fica atrás de um dos gols. É esperado que o problema seja resolvido nos próximos 30 dias.
Além o do Imperatriz, o Águia de Marabá-PA também espera que o problema seja sanado o mais breve possível. O time paraense tem a possibilidade de enfrentar o Sampaio Corrêa em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, já que seu estádio, Zinho de Oliveira, encontra-se atualmente em obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário