Com um visual diferente, devido a estrutura de uma arquibancada metálica, o Arraial Zeca Teixeira, que é o anfitrião do São João de Grajaú, realizado pelo governo municipal, teve sua abertura nesta noite de domingo (23).
Este ano, a festa do Arraial foi voltada em uma singela homenagem ao saudoso Francisco Pereira Silva o (Chichico) que foi representado por sua esposa e filhos no Arraial Zeca Teixeira. Em seguida o secretário Jorge Guedes, responsável pela cultura de Grajaú, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da festa, principalmente os organizadores, que se doaram incansavelmente na ornamentação do espaço cultural, que ainda não foi terminada. Mas o secretário garante que nesta segunda-feira (24), toda a ornamentação do local será concluída.
Houveram algumas apresentações nesta noite de domingo na abertura da festa, como o boizinho Sonho de Criança que trouxe para o espaço cultural, crianças satisfeitas demonstrando no sorriso a alegria de participar da cultura de Grajaú. Logo em seguida o grupo de dança B Boys, deu um espetáculo em coreografia no centro do Arraial, arrancando assim gritos e aplausos do público.
A quadrilha indígena Tekopyahú foi mais uma atração à parte no Arraial a quadrilha fez bonito no lugar e fechou a primeira noite da festa de São João no Arraial, em seguida a população divertiu-se com o forró da Banda Cheiro do Mará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário