No primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, o Imperatriz inverteu a vantagem do Maranhão, vencendo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. O único gol da partida foi marcado por Lindoval, ainda no primeiro tempo do jogo.
Com a vitória, o Imperatriz joga por um empate para ser campeão maranhense, enquanto o MAC precisará de uma vitória simples para ficar com o título. O segundo jogo da decisão será realizado na próxima quinta-feira, mas antes o Maranhão volta a campo pela Série D, para encarar o Salgueiro, no próximo domingo às 18h30, no Nhozinho Santos.
Lindoval inverte a vantagem
O jogo começou com o Imperatriz pressionando o Maranhão no seu campo defensivo e explorando as jogadas pelas laterais. Até que aos 23, Lindoval fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e chutou para abrir o placar no Frei Epifânio.
Após o gol do Imperatriz, o jogo ficou mais equilibrado e o Maranhão passou a tentar levar perigo, principalmente com Daylson, pela lateral-direita. Robson ainda se livrou da marcação, mas na finalização, chutou pela linha de fundo. Após isso, o jogo ficou truncado no meio-campo e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Imperatriz, por 1 a 0.
A etapa final começou com o Imperatriz mantendo a postura ofensiva e chegando ao ataque com Rubens, que arriscou de fora da área, tirando tinta da trave do goleiro Flauberth. O MAC equilibrava o jogo, mas sem levar perigo, enquanto que o Imperatriz voltava ao ataque com novo chute de Rubens, mas dessa vez defendido pelo goleiro atleticano.
Aos 20 minutos, Lindoval voltou a fazer boa jogada, desta vez pelo meio, e na hora do chute foi travado pelo zagueiro Leomar. Conforme o tempo passava, o jogo ficava aberto, com o Imperatriz tentando ampliar a vantagem, enquanto o MAC buscava o empate no Frei Epifânio. Com poucas finalizações nos minutos finais, o Imperatriz garantiu a vitória no primeiro jogo por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário