quarta-feira, 5 de junho de 2013

ASSASSINO CONFESSO DE DÉCIO SÁ PRESTA DEPOIMENTO

Assassino confesso de Décio Sá presta depoimento em audiência Além dele, Marcos e Elker Veloso também prestam depoimento.
Audiências correspondem à fase de instrução do processo.

O depoimento do assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonathan Silva, está marcado para esta quarta-feira (5), no Fórum Desembargador Sarney Costa, emSão Luís. Ontem (4), outros três acusados foram interrogados.

José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, falou durante três horas e meia. Ele foi o primeiro a ser ouvido e negou todas as acusações. Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), foi ele quem intermediou o contato entre o pistoleiro e os mandantes do assassinato.

Outro que prestou depoimento foi o capitão da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita que, de acordo com a denúncia do MP-MA, teria fornecido a arma do crime. Ele foi interrogado por duas horas e também negou qualquer envolvimento no crime. Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, acuasado de abrigar o assassino Jhonatan Silva, também foi interrogado e negou ter participado da trama.

Nesta quarta-feira (5), vão ser ouvidos os últimos acusados no caso. Marcos Bruno e Elker Farias, que teriam ajudado o pistoleiro a fugir, além do assassino confesso Jhonatan Silva, cuja defesa declarou que fará novas rFase de instrução

Até sexta-feira (7), somente os acusados devem ser ouvidos. A primeira semana de audiências ocorreu entre os dias 6 e 9 de maio e foi reservada às testemunhas de acusação. Já na segunda semana, entre 13 e 17 de maio, foi a vez das testemunhas de defesa do processo. Terminada a fase de instrução, o MP-MA terá que apresentar alegações finais sobre cada um dos acusados. Feito isto, o juiz vai determinar se eles vão a júri popular ou não.evelações sobre o crime.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário