quarta-feira, 10 de abril de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ministério Publico, Poderes Municípais através do Executivo representado pelo Secretário de Infra-estrutura, legislativo, sociedade civil e empresários,   participam  de audiência pública promovida pelo poder legislativo do município de Grajaú-MA  no Plenário Vereador Kardec Barros da câmara municipal, tendo como pauta  assuntos referentes a CIP  (Contribuição de iluminação publica) com presença de  Sandro Marcos,  Executivo de Relacionamentos da   Companhia Energética do Maranhão  (CEMAR). 

Apresentando aos presentes justificativas referentes a cobranças das taxas  de iluminação pública, após sua apresentação, várias perguntas e intervenções como: iluminação na zona rural, cobranças de taxas abusivas sem consumo em determinadas localidades,  o executivo anotou os referidos questionamentos para encaminhar tais reivindicações junto ao setor responsável da CEMAR. 
Já o Ministério Público representado pelo Dr. Carlos Róstão em suas intervenções orientou aos consumidores lesados que procurem os meios legais para fazerem suas reivindicações, caso sintam-se lesados, e que o ministério público local estará sempre disponível.

A Sociedade Civil  também manifestou-se dirigindo-se de forma direta fazendo questionamentos como: a constante oscilação de energia, logo respondida pelo executivo orientando os presentes ligar no 116 da Cemar, caso haja queima de equipamentos a companhia poderá até ressarcir o consumidor afirmou, Sandro.

R$ 763.222,97 de 2012 para 2013 foi o que deixou de circular no município de Grajaú por conta da falta de recadastramento das famílias de baixa renda que têm direito ao  Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (PROINFA), informou o executivo da Cemar em resposta ao questionamento da sociedade civil.   

Os parlamentares em seus pronunciamentos dirigiram-se ao executivo de relacionamentos cobrando tais procedimentos de imediato que a cemar corrija tais cobranças abusivas, dentre outras situações apresentadas. 

Com esta audiência a população grajauense aguardará a diminuição da exorbitante taxa de iluminação pública e melhor prestação de serviço da CEMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário