quarta-feira, 20 de março de 2013

ZICO VOLTA AO CASTELÃO APÓS 30 ANOS


Após 30 anos, Zico voltará a jogar no Castelão em amistoso festivo, Estádio Castelão receberá amistoso de Galinho e amigos contra a Seleção Maranhense na noite desta quarta-feira.
Zico partida Jogo das Estrelas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No dia 5 de fevereiro de 1983, o Flamengo, contando com Zico e cia. subia ao gramado do Castelão para encarar o Moto, pelo Campeonato Brasileiro. Após três décadas, Zico, agora com 60 anos, retorna ao maior estádio maranhense para uma última exibição à nova geração de torcedores e para reviver as recordações dos mais antigos. O jogo será um amistoso contra a seleção maranhense, formada por ex-jogadores do Estado e a bola irá rolar às 20h nesta quarta-feira.
No time de Zico, a presença ainda de nomes com destaque no futebol brasileiro, como Djalminha, revelado pelo Flamengo nos anos 90 e Zinho. O zagueiro Maurício e o atacante Donizete, ambos ex-Botafogo, o volante Djair e Junior Baiano também são algumas das atrações para o público que irá ao Castelão na noite desta quarta-feira.
Mas não será só o time de Zico que contará com grandes atrações. No selecionado maranhense, o gol será defendido por Juca Baleia, que ainda acima do peso, recordará dos tempos em que foi o camisa 1 do Sampaio, apesar dos 120kg. Na defesa, Neguinho, aos 74 anos, que marcou época com a camisa do Moto e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 1972 pelo Sampaio.
O meio-campo maranhense também contará com a presença de Paulo César e Raimundinho Lopes, que terá a oportunidade de reencontrar Zico em campo. Raimundinho era titular do Moto em 1983, quando o time maranhense realizou dois jogos contra o Flamengo de Zico. No Maracanã, Raimundinho deu a assistência para o gol de Newton, mas Zico garantiu o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro. Em São Luís, os cariocas golearam, por 5 a 1, mas sem gol de Zico ou Raimundinho.
O atacante Kleber Pereira, também estará em campo defendento o time maranhense. Aos 37 anos, após passagens por Atlético-PR, Santos e a volta ao clube que o revelou, o Moto Club, o atacante comemora a oportunidade de reencontrar velhos rivais, como Junior Baiano e Zinho, além de atuar contra Zico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário