terça-feira, 12 de março de 2013

MARANHÃO BASQUETE SOMA PÚBLICO DE MAIS DE 20 MIL PESSOAS NA LBF 2013

Partidas no Ginásio Castelinho recebem sempre bom público e, nas últimas
partidas, time corresponde em quadra. Próximo jogo será no domingo
Maranhão Basquete e Guarulhos pela LBF 2013, no Castelinho, em São Luís (MA) (Foto: Biaman Prado/O Estado)
O Maranhão Basquete já levou mais de 20 mil torcedores ao Ginásio Castelinho nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe está na semifinal, na qual terá apenas um jogo em São Luís, mas dos cinco jogos em casa, quatro tiveram seus públicos divulgados e o número é expressivo. Outro dado importante é a série de vitórias do time.
Até o momento, de acordo com o site da LBF, o Maranhão registrou um público de 21.675 em quatro jogos realizados no Ginásio Castelinho. Até o início da noite desta segunda-feira, os dados do último jogo contra Guarulhos não haviam sido divulgados.
O primeiro jogo em casa foi contra o Sport. Mesmo com a derrota, por 69 a 56, o público foi de 6.203 torcedores. Depois, venceu o São José, por 64 a 61, e recebeu um público de 5.517 torcedores. A vitória, por 80 a 56, contra Ourinhos foi vista por 4.320 pessoas. O primeiro jogo das quartas de final, contra Guarulhos, deveria ser em São Paulo, mas um acordo entre as partes trouxe o jogo para o Maranhão. O MB venceu, por 90 a 69, e 5.635 viram a vitória.
Os ingressos são trocados por alimentos não perecíveis. A arrecadação é distribuída para instituições de caridade.
O próximo jogo do Maranhão será contra Americana, iniciando a semifinal, às 11h (de Brasília) do domingo, no Castelinho. Os outros dois jogos serão em São Paulo.
Vitórias
Aliado ao melhor público da LBF, o time cresceu de produção. A última derrota foi justamente para Americana, no dia 2 de fevereiro, em São Paulo, por 75 a 56, para um público de 980 pessoas, no Ginásio Centro Cívico.
Desde então, venceu Santo André, por 70 a 54, em São Paulo, antes de voltar a jogar em São Luís. Em casa manteve a série de vitórias. Bateu o São José, o Ourinhos e, nas quartas de final, duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário