Paixão, tradição e rivalidade: começa mais uma Copa do Nordeste
Realizada pelo terceiro ano seguido, competição premia melhor equipe da região. Sport, o atual campeão, é o único participante que também está na Série A nacional.
Torcidas apaixonadas, tradição e rivalidade com tempero nordestino voltam à ação a partir desta terça-feira, quando começa mais uma edição da Copa do Nordeste - a terceira consecutiva, após repetidas interrupções em outros formatos. O atual campeão, o Sport, é o único clube do torneio que também figura na Série A do Brasileiro - depois do rebaixamento de Bahia e Vitória no ano passado.
A competição tem 20 equipes e começa com o duelo entre Botafogo-PB e River-PI, nesta terça-feira, em João Pessoa. Na rodada de abertura, destaque para o clássico entre Ceará e Fortaleza, na quarta, no Castelão.
São cinco chaves de quatro times cada. No Grupo A, estão América-RN, Confiança, Serrano e Vitória; no Grupo B: Coruripe, Sampaio Corrêa, Socorrense e Sport; no Grupo C: Moto Club, Náutico, Piauí e Salgueiro; no Grupo D: Botafogo-PB, Ceará, Fortaleza e River; no Grupo E: Bahia, CRB, Campinense e GLOBO FC.
O campeão da Copa Nordeste assegura uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário