quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COPA DO BRASIL/2015

Moto recebe Boa Esporte no Castelão pela Copa do Brasil, em São Luís
Times vão começar a jogar a partir das 20h30. Ingressos à venda no próprio estádio

A estreia costuma ser mais tensa, mas a tendência é que este nervosismo de começo de competição não afete tanto os times uma vez que a Copa do Brasil chegou quando Moto Club e Boa Esporte já estão em plena atividade em suas respectivas missões de 2015. O confronto está marcado para as 20h30 desta quarta-feira, no Castelão, em São Luís.

O Moto joga o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste. A pré-temporada não foi tão boa e o time passou por um período de turbulência no início desta semana com a demissão do treinador Eugênio Souza após duas derrotas consecutivas e uma série de dificuldades enfrentadas pelo clube.
Torcida do Moto no jogo contra Ituano, no Estádio Castelão, pela Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: De Jesus/O Estado)Torcida do Moto é aguardada no Castelão para jogo desta noite (Foto: De Jesus/O Estado)
Os ingressos estão à venda nas bilheterias do próprio estádio a R$ 20 e R$ 40 para os setores 1 e coberto, respectivamente. Meia-entrada será vendida no mesmo local.

Anfitrião maranhense

No Estadual, o time está na quinta colocação com 4 pontos. O time perdeu sua vaga no G-4 após derrota para o Imperatriz, por 3 a 2, no Castelão, no domingo. Antes, havia empatado contra o Cordino e vencido o Araioses.


Ituano x Moto (Foto: Crédito: Miguel Schincariol/ITUANO FC)Naôh é o artilheiro do Moto, com três gols (Foto: Crédito: Miguel Schincariol/ITUANO FC)
Na Copa do Nordeste, o time já foi líder, mas agora está na terceira colocação com quatro pontos. A queda foi após a goleada sofrida para o Salgueiro, por 3 a 0. O time vinha de um empate com o Piauí e uma vitória contra o Náutico, por 3 a 1.


Com a demissão de Eugênio Souza, o time vai ser comandado pelo preparador de goleiros, Tião Scarpino. Um novo treinador deve ser apresentado ainda nesta quarta.





<b>Visitante mineiro</b>

Após uma boa pré-temporada, O Boa Esporte ainda não conseguiu se encontrar no Campeonato Mineiro. O time tem 3 derrotas em 4 jogos e amarga a 9ª colocação no torneio. 

Além disso, o Boa Esporte tem também a segunda pior defesa da competição. Com 7 gols sofridos, o sistema defensivo do time só é melhor do que o Mamoré, que já sofreu 11 gols no estadual, incluindo a goleada por 6 a 1 na estreia contra a Caldense.No ataque, os números também não são bons. São somente 4 gols marcados até aqui. Número que coloca o Boa somente em 6ª lugar no quesito, juntamente com Villa Nova e Tupi-MG. 

Jogando pela Copa do Brasil contra o Moto Club, o Boa Esporte tem a chance de um recomeço precoce nesse início de temporada. Um bom resultado em São Luís, pode mudar o ritmo do time e fazer com que a equipe, enfim, embale nas competições. O time viajou na tarde desta segunda-feira (23) para o Maranhão, onde se prepara para o confronto. 

*Desde o início da temporada, o Boa Esporte não permite que a imprensa acompanhe os treinamentos e o dia a dia da equipe. As poucas informações repassadas pelo clube são feitas via assessoria de imprensa.*

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



<b>Moto Club: </b>O time realizou dois treinamentos para o jogo, em nenhum teve coletivo, por isso o time só vai ser conhecido no vestiário, contudo a relação de jogadores divulgada pelo clube teve novidades. O meia Davyson e o zagueiro Rodolfo não tinham tido oportunidades ainda no ano e vão para o jogo.

Se repetir a formação do jogo anterior, o Moto vai com Raniere; Diego Renan, Luís Fernando, Fagner (Ícaro) e Rodrigo Fernandez; Felipe Dias, Kléo, Wanderley e Felipe Costa; Gabriel e Naôh. 

Foram relacionados ainda o goleiro Felipe Sanchez, o zagueiro Rodolfo; o lateral Edson Pacujá; o volante Davyd, os meias Davyson e Rayllan, e os atacantes Vavá e Henrique.

Boa Esporte: A equipe deve repetir a escalação da partida contra o Cruzeiro no sábado (21), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O time deve entrar em campo com Douglas; Arlan, Marinho Donizete, Matheus Ferraz e Éverton Sena; Leonardo, Mardley, Gilson e Hiltinho; Natan e Daivison. 

Uma dúvida para a escalação é o zagueiro Thiago Carvalho. Ele não jogou contra o Cruzeiro por força de contrato, uma vez que é jogador da equipe celeste. O recém chegado Éverton Sena entrou em seu lugar e deve ser mantido na equipe titular, mas sua escalação ainda não foi confirmada pelo técnico Ney da Mata.





Moto Club: Além de Bruno Chocolate que foi diagnosticado com uma torsão no joelho esquerdo no primeiro jogo do time no ano, o outro atacante Pedro Gusmão voltou a sentir as dores que o tiraram dos primeiros jogos do time, assim ele foi vetado.


<b>Boa Esporte:</b> O atacante Danielzinho, machucado, não atuou nas últimas duas partidas. O Boa Esporte não informou se o jogador já está recuperado para enfrentar o Moto Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário