Kleber Pereira marca, Moto Club vence Araioses e volta à Série A do Estadual
Com três rodadas de antecedência, Papão volta a elite do Maranhense
Em noite de Nhozinho Santos pintando em vermelho e preto, o Moto Club venceu o Araioses por 1 a 0 nesta segunda-feira pelo Campeonato Estadual da Série B. Com a vitória, o Papão do Norte está de volta a elite do futebol maranhense para a alegria da torcida rubro-negra.
O único gol da partida foi de Kleber Pereira aos 20 minutos da primeira etapa. O atacante é o artilheiro da competição com oito gols marcados.
O público total no Estádio Nhozinho Santos foi de 5.194. A renda do duelo foi de R$ 42. 375, para 4.327 pagantes.
Com a vitória, o Moto Club além de conquistar o acesso segue firme na briga pelo título da competição. O Rubro-negro chegou aos 15 pontos e é o líder da Série B do Estadual. Já o Araioses é o quarto colocado com seis pontos.
O Moto Club ainda entra em campo nesta Série B do Estadual. O time rubro-negro joga neste domingo contra o JV Lideral fora de casa, às 17h.
O Araioses também joga neste domingo. A equipe que ainda briga pelo acesso vai receber o Itapecuruense, às 16h. O time do interior do estado ainda tem partidas a realizar.
O jogo do acesso
O duelo começou bastante disputado, com chances para as duas equipes. Com a força da torcida rubro-negra, o Moto era mais perigoso, mas não conseguia marcar.
Em umas das chegadas do Papão do Norte, o meia Joberth acabou fraturando o braço, depois de uma queda em uma tentativa de voleio. Felipe entrou em seu lugar e, logo depois, ele seria muito importante para as pretensões motenses.
A supremacia do Moto ia aumentando no decorrer da partida até que a superioridade se transformou em gol. Aos 20 minutos, Felipe fez boa jogada e lançou Kleber Pereira, que chutou de perna esquerda marcando 1 a 0.
O Moto ainda chegou mais algumas vezes na primeira etapa, mas acabou perdendo algumas chances. Em outras oportunidades, o Araioses também chegou, mas nada de gols e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória simples rubro-negra.
O inicio do segundo tempo foi um retrato da primeira etapa. Os times dividiam as ações, mas o Moto era mais perigoso.
Assim como na primeira etapa, com o decorrer da primeira o Moto Club cresceu e se tornou superior. No entanto, não aproveitava as boas oportunidades. O time rubro-negro perdeu no mínimo quatro chances claras.
Na segunda metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Diego Sorriso recebeu o segundo cartão amarelo por ter levado a mão na bola e o araioses ficou com um menos.
As chances pitavam para o Moto Club, mas o gol não saia e a torcida ficava cada vez mais nervosa. Mas no final deu tudo certo para o torcedor rubro-negro e o com a vitória de 1 a 0, o Papão do Norte voltou!
Moto: Alberto; Bruno Limão, Allisson, Gleisson e Luis Jorge; Marcinho, Gualberto (Davis), Jouberth (Felipe) e Kelson (Erlon); Kleber Pereira e Wescley. Téc. Celinho.
Araioses: Baby; Jonas, Charles, Renan e Diego Sorriso; Diego Bala (Marquinho), Rafael Potiguar (Ânderson), Sandro e Curuca; Buchinha e Alisson (Wanderson) Téc. Erasmo Fortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário