terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SERÃO DOIS CARNAVAIS: Segue em frente à montagem do carnapraça em Grajaú, mais uma reunião montou estratégias para a festa




Em mais um encontro com presidentes de blocos, reunião essa liderada por três vereadores, que levantam a pauta da realização do Carnaprça 2013 no centro da cidade. A reunião ocorreu nesta terça-feira (22), por volta das 15h00min na Câmara municipal de Grajaú. Estavam presentes alguns presidentes de blocos tradicionais e os vereadores Elizabeth Nogueira, Arão Marizê , José Jairo e o vereador licenciado Cloves Bombo, ambos são há favor democraticamente do carnaval na Praça Raimundo Simas no centro da cidade.
Elizabeth Nogueira levantou a seguinte tese; A vereadora disse que já falou com Rigo Teles deputado estadual e está vendo uma possibilidade de um trio elétrico do deputado fazer a festa no centro, com a contratação de Wanderson e Cia e ainda mais um trio que deve comandar a festa no corredor da folia. Segundo a vereadora 90% dos participantes dos blocos de carnaval são moradores do centro da cidade, que os mesmos podem brincar no corredor do centro de Grajaú, em seguida se quiserem participar e até mesmo os que estão escritos no desfile do Bairro Canoeiro, podem seguir para o local e se apresentarem.

A vereadora ainda deu a sugestão, de que os presidentes de blocos podem trazer seus próprios seguranças para ajudar, no reforço de um carnaval tranquilo e harmonioso no centro da cidade, informou que pode pedir segurança com ajuda do deputado se possível atém em São Luis. Preocupados com violência que ocorre em todo local festeiro, foi sugerido que nenhuma garrafa de bebida de vidro poderá ser vendida no recinto.

Esses foram os argumentos sugeridos pela vereadora Elizabeth, já José Arão, disse que não há nenhuma intenção de bater de frente contra o governo e sim, manter uma tradição que já se arrasta há vários anos no centro de Grajaú e que acredita que todos participando a festa será bonita.
O vereador Cloves Pombo disse o seguinte; Que o vereador Arão tem razão, que ninguém jamais quer bater de frente contra o governo, mas que vai lutar com ajuda de quem quer, para a festa ser bem organizada no centro da cidade, informou que a decisão do governo de por o carnaval no Bairro Canoeiro, foi imatura, que todos têm direito de brincar sim, mas o local ainda não tem estrutura para isso. De acordo com os parlamentares, não há possibilidade do carnaval do centro, terminar as 22h00min como quer a administração, eles ainda querem a programação dos desfiles do Bairro Canoeiro, para acompanhar horários, para que os blocos que vão desfilar no centro e concorrer no Bairro Canoeiro, não cheguem atrasados no corredor da folia da Praça do Mercado.

Dos presidentes de blocos presentes, alguns lamentaram não poder ter condições de se locomover para o Canoeiro durante a programação do carnaval, outra possibilidade foi que cada dono de bloco, possa ter sua barraca de bebida, para ajudar nas despesas realizadas pelos organizadores. Ainda de acordo com a organização para alguns blocos que desfilarem no centro, será doado uma simbolização de um troféu, para marcar a felicidade de terem participado da festa.
A vereadora Elizabeth disse que ela própria, vai brincar também o carnaval no Bairro Canoeiro, porque segundo ela o Bairro também é Grajaú e ela tem um carinho pelo local, disse que a intenção de cada um é não ter prejuízos e que a festa seja de harmonia e felicidade em nossa Grajaú.
O vereador José Jairo, disse que mora no bairro Canoeiro, que não é contra de maneira alguma o seu Bairro e muito menos à realização do carnaval no local, mas alegou que o seu bairro não está preparado estruturalmente para tamanha festa. E disse que; no centro da cidade é um carnaval centralizado que fica perto para todos os bairros da cidade participar, enfatizou uma preocupação, ele disse que no Bairro Canoeiro há grupos de jovens que não podem se encontrar com grupos do Bairro Expoagra, ou Mangueira, por ter uma certa rivalidade entre os mesmos e, disse que o carnaval no centro de Grajaú, estará livre de lama.

Os parlamentares voltaram a enfatizar, a festa do carnaval no centro não é competição com o carnaval realizado pela prefeitura, eles dizem que a intenção é participar do carnaval de Grajaú sem rivalidade, mas mantendo a tradição do local, que a festa seja bem vinda para todos.
No momento são 16 blocos confirmados para se apresentarem no corredor da folia, no Centro da cidade de Grajaú, outros presidentes que não participaram do encontro desta terça-feira (22), devem ainda entrar em contato com a organização, para confirmar se vai se apresentar no carnaval da Praça Raimundo Simas.
Entre trancos e barracos, a festa será realizada em dois lugares, a realidade é que já dizia o poeta Grajauense Eduardo Nava, “ Grajaú de tantos Carnavais”.
Só é correto uma coisa; “A festa não pode parar, vamos Comemorar” (Calcinha Preta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário