segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LANÇAMENTO DO CD DE ANTONIO EDUARDO NAVA


Lançamento do CD de Eduardo Nava foi um show no Clube Recreativo Cultural Grajauense

Aconteceu ontem (25) o lançamento do CD de Eduardo Nava no Clube Recreativo Cultural Grajauense, com a presença ilustre da família“Oliveira Nava” e as mais tradicionais famílias da cidade de Grajaú”. Foi uma retrospectiva das músicas da Escola de Samba Carajás /Unidos do Portão,Antonio Eduardo Nava deixou registrada aproximadamente 60 composições, maioria sambas de enredo.
































A noite ainda foi abrilhantada com uma bela chuva, pois tratava-se de um noite super cultural, que uniu a fina corte das famílias de nossa cidade de Grajaú, representas pelas novas e velhas gerações. O Clube Recreativo viveu realmente uma noite de grandes alegrias, pois relembrar a nossa história carnavalesca é realmente lembrar a vida de nossa gente. A festa iniciou aproximadamente às 23h00min e animada por Wanderson e Cia, com a participação dos Cantores do Portão, Bateria, Passistas, Mestre-sala e Porta-bandeira da GRES Turma do Quinto de São Luís-MA. Quando adentraram ao salão foram ovacionados com brado de vivas e palmas de alegrias. Teve como mestres de cerimônia o Profº Antonio Alberto Galvão e a imortal da Academia de Letras a também Profª Maria Cléa de Jesus Barros.
Foram 18 sambas autorais nas vozes de puxadores da época como Batista do Portão e Nilton Nogueira (cantor grajauense). Artistas como Mestre Atenas Ivanilde são os novos intérpretes que também fazem parte desse trabalho.

Amigos especiais como o mestre de cultura e presidente da Escola de Samba “Unidos da Vila Kennedy” Tonho da Rosa e o representante da Escola de “Unidos da Aldeinha”, Hélio do Pedrão, emocionaram-se, pois retratava a infância e juventude de nossa gente,
Composições de Eduardo
Na sua maioria exalta suas memórias de infância como no samba: “Café, farinha e açúcar” e “Rio Grajaú e Porto Tarumã”, passando por críticas sociais é que relata “Plano Cruzado” e declarações de amor ao samba e carnaval com “Folia Carnavalesca” de 1988 em que homenageia a agremiação rival GRES Unidos de Vila Kennedy.
Não poderiam faltar “De rio a Riacho, o leito virou braço” samba enredo de 1994 com seu refrão contagiante: “Bumbum de fora, sol pra te queimar, no Canecão cachaça vai rolar” e a marchinha “Carnaval sem grana” sua última composição, feita para o bloco Nana sem grana de 1999.
Dedicatória da Mãe Lenita Nava
Este CD representa uma lembrança dos antigos carnavais e das Escolas de Samba que meu filho Eduardo Nava tanto amava. É um trabalho de longos anos feito com muito amor e dedicação por minha filha Rosa Soraida, que resgatou suas lindas melodias.
Antônio Eduardo, dedico a você o seu belo trabalho.
Sua mãe,
Lenita Nava

Informações e fotos:
Jornalismo da Agência de Notícias do “Diário do Grajaú”
Alberto Orquisa / George Castelo / Júnior Orquisa e Rosa Soraida Nava Ex-Secretária de Cultura de Grajaú e membro da Academia Grajauense de Letras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário