1ª Copa Grajaú de Futebol: Trizidela conquista o seu primeiro título sobre o Tiradentes
Com gols de Ricardo e Rafael, equipe da Trizidela vence por 3 a 0, campeão invicto da competição.
Embalado pela sintonia entre time e torcida no Estádio Concórdia, a equipe da Sociedade Esportiva Trizidela venceu o Tiradentes por 3 a 0 com o primeiro gol de Ricardo no início do segundo tempo, seguidos de mais dois gols de Rafael, jogador que se destacou na partida. A vitória levou o time a conquistar pela primeira vez um título em toda a sua história.
O Trizidela chegou venceu a 1ª Copa Grajaú após cinco vitórias e um empate em seis jogos. O time do técnico Roni Gama marcou 14 gols. Antes de vencer o Tiradentes na grande decisão do último domingo (1º), o Trizidela passou por B.13, Lanús, Tiradentes, Vila Lobão e Escolinha Eduardo Nava.
Jogo nervoso
Como era de se esperar após o equilibrado jogo na 1ª fase entre as duas equipes com a vitória do Trizidela por 1 X 0 no último dia 3 de novembro, a partida decisiva no domingo começou de maneira tensa. Depois de uma semana de muita expectativa pelo confronto final, Trizidela e Tiradentes deixaram o nervosismo tomar conta nos últimos minutos do segundo tempo quando o jogador Leandro Sales disputou uma jogada com Marcos Werik, gerando um bate-boca que ocasionou a expulsão de Leandro. Também receberam cartão vermelho ainda no primeiro tempo, o jogador do Tiradentes “Lindeza”, que estava no banco de reserva e Pinto, massagista do Trizidela.
Com a presença de quase mil torcedores, o Estádio Concordia voltou o seu brilho de 10 anos atrás com a alegria entusiasmada da torcida que fez a bela festa nas arquibancadas. Os gritos de guerra do Trizidela e a Charanga do Tiradentes animaram os 90 minutos da partida final da 1ª Copa Grajaú de Futebol.
Na volta para o segundo tempo, a festa nas arquibancadas continuava. Assim como a tensão. Mas o panorama do jogo se alterou. O Trizidela goleou o time adversário com 3 gols em menos de 18 minutos, o que fez o Tiradentes chegar mais vezes ao campo de ataque. A intensidade no setor ofensivo não foi suficiente para reverter a situação.
A torcida do Trizidela já cantava vitória, mas a festa ainda não estava completada. Para selar o título, os torcedores gritavam e reclamavam para que o árbitro Sapateiro encerrasse logo a partida que teve 2 minutos de acréscimo.
O presidente da Sociedade Esportiva Tiradentes, Adriano Chaves, destacou o empenho do organizador da 1ª Copa Grajaú de Futebol, Antônio Alberto Galvão, e parabenizou o time adversário pela garra e espírito competidor. “Vocês mereceram ganhar essa copa, não somente pelo esforço e a vontade de vencer a cada jogador, mas pela maneira de competir junto aos outros times”, afirmou.
A equipe do Tiradentes chegou ao final com 10 pontos, obteve 3 vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos.
Premiação
Além de troféus e medalhas, o campeão levou o prêmio em dinheiro de mil reais, e o vice-campeão R$ 550. Durante a cerimônia o organizador da copa, Antônio Alberto, disse que durante os três meses da competição, a 1ª Copa Grajaú de Futebol deu um novo ânimo para os desportistas grajauense; agradeceu pessoas, empresas e o poder público municipal pelo apoio na realização do campeonato.
Destacou a colaboração dos presidentes de times que se empenharam na realização do campeonato. Foram 10 times que participaram: Escolinha Eduardo Nava, Kassikós Futebol Clube, Lanús Futebol Clube, Mata Fria Futebol Clube, Sociedade Esportiva Trizidela, Sociedade Esportiva Tiradentes, Sport Clube B.13, Revelação Esporte Clube, Vila Lobão Futebol Clube e Vila Viana Esporte Clube.
Também receberam troféus os jogadores: Luís Fernando do Trizidela (melhor goleiro), Ronielle da Escolinha Eduardo Nava (jogador revelação), Thiago Ribeiro do Trizidela (melhor jogador do campeonato) e Rafael do Trizidela (jogador destaque da decisão).
Por fim a organização apresentou a Seleção da 1ª Copa Grajaú de Futebol: Goleiro (Luíz Fernando - Trizidela); Lateral direito (Rogério - Trizidela); Zagueiro pela direita (Bacabal - Tiradentes); Zagueiro pela esquerda (Romário – Trizidela); Primeiro volante (Almir – Trizidela); Segundo Volante (Cleison – Trizidela); Meio atacante direito (Halex Breno – Trizidela); Centroavante (Rafael – Trizidela); Atacante (Tiago Ribeiro – Trizidela) e o Técnico (Divino Polari – Escolinha Eduardo Nava).
TRIZIDELA 3 x 0 TIRADENTES
Data: 1º/12/2013 (domingo)
Local: Estádio Concordia em Grajaú (MA)
Árbitro: Luís Carlos Rosa (Sapateiro)
Auxiliares: Sheyla Barbosa Santana, José da Silva Rios, Maurício Carvalho, Rivaldo de Sousa Feitosa e Paulo
Público: 1.000 presentes
Premiação: R$ 1.550,00 + Troféus e Medalhas
Cartões vermelhos: Lindeza (Tiradentes); Leandro Sales e Pinto (Trizidela)
Gols: Um de Ricardo e dois de Rafael no segundo tempo
Fonte: Site e Jornal Grajaú de Fato
Informações: Blog Grajaú Esportes e Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário