Anunciada eleição de gestores em audiência na Câmara; Servidores terceirizados pelas cooperativas serão reintegrados. Grupo de trabalho será composto por técnicos especializados.
O secretário de Educação, Allan Kardec Filho, anunciou, em audiência pública realizada nessa terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de São Luís, a realização de processo eleitoral para que gestores escolares possam assumir direção de escolas da Rede Municipal de Ensino.
Ele acrescentou que foi assinada uma portaria que institui a criação de um grupo de trabalho visando o estudo, planejamento e viabilização desse processo de democratização da gestão escolar.Durante o encontro, o secretário afirmou, ainda, que, por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, os servidores terceirizados pelas cooperativas serão reintegrados ao quadro da atual empresa que presta serviços específicos de limpeza e conservação para a Semed.
O grupo de trabalho será composto por atores pedagógicos técnicos especializados, intersetorial e interinstitucional e contará com a participação de membros da Secretaria de Educação (Semed), Controladoria Geral da União (CGU), Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Tribunal de Justiça do Maranhão, Conselho Municipal de Educação (CME), Câmara Municipal e Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede de Ensino Público de São Luís (Sindeducação). A apresentação da proposta para o processo eleitoral está prevista para agosto deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário