segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COPA DO NORDESTE 2016

Sampaio estreia com vitória contra o Flamengo-PI
Com o resultado, o Sampaio Corrêa divide a liderança do Grupo D com o Vitória da Conquista.
Sampaio
Apesar de perder o 100% de aproveitamento na temporada 2016 no empate, por 1 a 1, diante do São José, no meio da semana, o Sampaio Corrêa já encontrou o caminho da vitória neste domingo, quando derrotou o Flamengo-PI, por 2 a 0, no Estádio Albertão, em Teresina, pela estreia da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa divide a liderança do Grupo D com o Vitória da Conquista, que pregou uma peça no Ceará também neste domingo ao vencer por 2 a 1. Flamengo, do técnico Athirson, e Vozão ficam sem pontuar.

Bolívia na frente!
Sampaio e Flamengo fizeram um grande primeiro tempo. Ambos os times entraram em campo claramente pensando em atacar, deixando o meio de campo muito aberto. A primeira boa chanec foi pelo lado da Bolívia Querida. Jhulliam chutou de fora da área, mas parou no goleiro Paulo Sérgio. Augusto respondeu, mas desta vez foi Ruan que defendeu.

O jogo seguia lá e cá, até que o Sampaio abriu o marcador. Aos 21 minutos, Fernando Santos apareceu no meio da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. A oportunidade do empate apareceu aos 45. Augusto chutou em cima da zaga, Victor Recife ficou com a sobra, mas mandou para fora.FECHOU A CONTA!
O Flamengo começou o segundo tempo dando mostras de que poderia surpreender o Sampaio. Logo aos 17 minutos, Augusto tentou de voleio e por muito pouco não fez um golaço. Na sequência, Caio tentou de cabeça. A bola passou rente ao ângulo da Bolívia Querida.
O clube piauiense pressionava, mas foi o Sampaio Corrêa ampliou marcador. Aos 37 minutos, Edgar roubou a bola no meio de campo e disparou. O atacante arriscou e pegou o goleiro Paulo Sérgio de surpresa, 1 a 0 para o Tricolor.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Vitória da Conquista na quarta-feira, às 22h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Flamengo visita o Ceará na quinta, às 22h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

CAMPEONATO MARANHENSE 2016

MAC derrota o Cordino e segue na liderança do grupo B
Maranhão Atlético Clube venceu o Cordino por 3 X 0 no Castelão
MAC E CORDINO
Em partida realizada na tarde deste domingo, o Maranhão Atlético Clube venceu o Cordino pelo placar de 3 X 0, no estádio Castelão em São Luís. E se manteve firme na liderança do grupo B.
A partida marca a abertura da sexta rodada do primeiro turno do Estadual, e com a vitória, o MAC chega a 15 pontos e o Cordino continua em segundo lugar com 11 pontos. Os gols da partida foram feitos por Giliard e Ratinho, o primeiro foi aos 12 minutos, o segundo aos 20, e o terceiro aos 29 minutos do segundo tempo.
"Estou aqui para ajudar a equipe, mesmo porque estamos treinando muito, para darmos alegria ao torcedor do Maranhão e também poder me destacar e realizar meus sonhos que é estar em um clube grande", expressou Giliard autor de dois gols. 
A vitória por 3 x 0 foi o resultado de um trabalho de rodízio implantado pelo treinador. “Você ter uma base e conhecer o jogadores é bom. O rodízio que estou fazendo é de muito proveito, pois evita o desgaste e os que vão entrando vão ganhando ritmo, inclusive os destaques dessa partida, Ratinho é reserva o Giliard já foi”, declarou Meinha técnico do MAC.
“A tendência é dar certo. A equipe precisa continuar trabalhando como tem feito, permanecer com os pés no chão. Defeitos todo time tem, mas acredito no time pois com cinco vitórias em seis partidas estamos dentro do índice”, finalizou Meinha. 

O jogo
MAC
Nos primeiros minutos da partida, o time do MAC pressionou mais e avançou na marcação. Já o Cordino iniciou com dificuldades em sair jogando, com isso jogou mais na retaguarda, dificultando os passes de ataque do Maranhão.
O Maranhão criou duas grandes oportunidades de gol no primeiro tempo. A principal chance foi aos 34 minutos com o atacante Helton, ao receber a bola ele partiu em velocidade deixando a marcação pra trás e chutou forte, mas a bola foi para fora.
O Cordino não conseguiu criar nenhuma boa chance, apenas tentava parar o avanço adversário com faltas pelas laterais. O MAC dominou todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o MAC fez a primeira substituição da partida, saiu André Luís e entrou Ratinho autor do terceiro gol. O Cordino voltou com mais presença no ataque e fazendo muitas faltas no início.
O placar da partida abriu aos 12 minutos com Gileard depois de avançar em velocidade e bater no canto direito do goleiro Cafuné. Em seguida, o Cordino pressionou para conseguir o empate mais não teve muito resultado, pois aos 20 minutos Gileard marcou o segundo dele e do Maranhão, após aproveitar a sobra e empurrar para o fundo do gol. O terceiro gol quem fez foi Ratinho ao arriscar de longe. No final do jogo, o Maranhão trocou passes no campo de defesa e deixou o tempo passar.

II TORNEIO VIA PARK

REAL PARK É CAMPEÃO DA 2ª EDIÇÃO DO TORNEIO VIA PARK
Neste domingo dia 14 de fevereiro de 2016 no campo soçayte via park no bairro expoagra aconteceu a final do II Torneio Via Park, organizado pelo desportista Cléofas Galvão, conhecido popularmente por Fita, dezesseis equipes participaram do certame, chegando a grande final as equipes do REAL PARK X AJAX MANGUEIRA este ultimo estava defendendo o título, porem o que se viu foi a equipe do Real Park tomando iniciativa e comando da partida e logo dando números, saindo na frente do placar, marcando quatro gols logo na primeira etapa, saindo para o intervalo com uma vantagem que já garantia o título e que parecia que o Ajax Mangueira não teria mais força para reagir ao largo placar da primeira etapa, porem no retorno do intervalo o Ajax Mangueira resolveu acordar e marcou dois gols diminuindo o placar, criando uma expectativa ao seus torcedores, mais logo a equipe do Real Park marcou mais dois gols e deu números finais à grande final, Real Park 6 X 2 Ajax Mangueira.
AJAX MANGUEIRA - VICE CAMPEÃO
       























sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESTADO

Prorrogado prazo para pagamento do IPVA 2016 com 10% de desconto.
Com a alteração da data é necessário realizar ajustes nos sistemas tanto da Sefaz quanto do Banco do Brasil para permitir o pagamento em cota única com desconto de 10% até 29 de fevereiro.
Carnaval na volta para casa na BR 135
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da portaria 054/2016, prorrogou, excepcionalmente, para 29 de fevereiro o prazo para pagamento antecipado em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2016, com 10% de desconto.

A prorrogação do prazo se deu pelo intenso acesso ao sistema da Sefaz nesta quinta-feira (11). “Pelo grande número de acessos foi necessário ampliar o prazo para pagamento do imposto com desconto para que todos os contribuintes possam aproveitar o benefício com tranquilidade”, declarou o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves.

Com a alteração da data é necessário realizar ajustes nos sistemas tanto da Sefaz quanto do Banco do Brasil para permitir o pagamento em cota única com desconto de 10% até 29 de fevereiro.

A previsão é que somente a partir de quarta-feira (17), o contribuinte poderá pagar o IPVA diretamente na agência do Banco do Brasil, informando apenas o número do Renavam para o caixa da agência.

Enquanto isso, os proprietários de veículos que desejarem realizar o pagamento entre o dia 12/2 e 17/2, obrigatoriamente, terão que emitir o Documento de Arrecadação (Dare) com código de barras, na página da Secretaria na internet (portal.sefaz.ma.gov.br/) ou pelo site do Detran (www.detran.ma.gov.br/), no menu ‘Licenciamento 2016’.

Ainda segundo o secretário da Fazenda, Marcellus Alves, ficam mantidas as datas de pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos. Em caso de perda de prazo da 1ª cota, o contribuinte deverá realizar o pagamento em cota única sem o desconto de 10%, no mês de março.