segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO MARANHENSE 2016

MAC derrota o Cordino e segue na liderança do grupo B
Maranhão Atlético Clube venceu o Cordino por 3 X 0 no Castelão
MAC E CORDINO
Em partida realizada na tarde deste domingo, o Maranhão Atlético Clube venceu o Cordino pelo placar de 3 X 0, no estádio Castelão em São Luís. E se manteve firme na liderança do grupo B.
A partida marca a abertura da sexta rodada do primeiro turno do Estadual, e com a vitória, o MAC chega a 15 pontos e o Cordino continua em segundo lugar com 11 pontos. Os gols da partida foram feitos por Giliard e Ratinho, o primeiro foi aos 12 minutos, o segundo aos 20, e o terceiro aos 29 minutos do segundo tempo.
"Estou aqui para ajudar a equipe, mesmo porque estamos treinando muito, para darmos alegria ao torcedor do Maranhão e também poder me destacar e realizar meus sonhos que é estar em um clube grande", expressou Giliard autor de dois gols. 
A vitória por 3 x 0 foi o resultado de um trabalho de rodízio implantado pelo treinador. “Você ter uma base e conhecer o jogadores é bom. O rodízio que estou fazendo é de muito proveito, pois evita o desgaste e os que vão entrando vão ganhando ritmo, inclusive os destaques dessa partida, Ratinho é reserva o Giliard já foi”, declarou Meinha técnico do MAC.
“A tendência é dar certo. A equipe precisa continuar trabalhando como tem feito, permanecer com os pés no chão. Defeitos todo time tem, mas acredito no time pois com cinco vitórias em seis partidas estamos dentro do índice”, finalizou Meinha. 

O jogo
MAC
Nos primeiros minutos da partida, o time do MAC pressionou mais e avançou na marcação. Já o Cordino iniciou com dificuldades em sair jogando, com isso jogou mais na retaguarda, dificultando os passes de ataque do Maranhão.
O Maranhão criou duas grandes oportunidades de gol no primeiro tempo. A principal chance foi aos 34 minutos com o atacante Helton, ao receber a bola ele partiu em velocidade deixando a marcação pra trás e chutou forte, mas a bola foi para fora.
O Cordino não conseguiu criar nenhuma boa chance, apenas tentava parar o avanço adversário com faltas pelas laterais. O MAC dominou todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o MAC fez a primeira substituição da partida, saiu André Luís e entrou Ratinho autor do terceiro gol. O Cordino voltou com mais presença no ataque e fazendo muitas faltas no início.
O placar da partida abriu aos 12 minutos com Gileard depois de avançar em velocidade e bater no canto direito do goleiro Cafuné. Em seguida, o Cordino pressionou para conseguir o empate mais não teve muito resultado, pois aos 20 minutos Gileard marcou o segundo dele e do Maranhão, após aproveitar a sobra e empurrar para o fundo do gol. O terceiro gol quem fez foi Ratinho ao arriscar de longe. No final do jogo, o Maranhão trocou passes no campo de defesa e deixou o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário