PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ-MA ANUNCIAM PARALISAÇÃO POR TRÊS DIAS
O Sindicato dos professores da rede municipal de ensino de Grajaú-MA, reuniu seus associados neste dia 01 de julho de 2015 às 10:00 h no prédio da grota da luz, a fim de discutirem sobre diversos assuntos de interesse da classe. O Presidente Prof. Edvaldo, apresentou aos presentes a pauta a ser debatida, dentre elas destacou-se o QUINQUÊNIO.
O QUE É:
É a percepção de um adicional de 5% (cinco por cento) sobre o vencimento a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício, ainda que investido
em cargo e/ou função pública, efetivo ou de confiança, até o limite de 7 (sete) qüinqüênios, concedido automaticamente ao servidor.
QUEM TEM DIREITO: Servidor Público Estatutário.
DO CÁLCULO / TEMPO:
• O adicional será concedido, previamente, certificado o tempo de serviço até o 1º dia do 2º mês subseqüente ao que o servidor completar qüinqüênio aquisitivo no cargo, retroagindo o pagamento ao dia posterior ao que o servidor o completou.
Calculado nas seguintes bases:
− 5% (cinco por cento) ao completar 5 anos no cargo.
− 10% (dez por cento) ao completar 10 anos no cargo.
− 15% (quinze por cento) ao completar 15 anos no cargo.
− 20% (vinte por cento) ao completar 20 anos no cargo.
− 25% (vinte e cinco por cento) ao completar 25 anos no cargo.
− 30% (trinta por cento) ao completar 30 anos no cargo.
− 35% (trinta e cinco por cento) ao completar 35 anos no cargo.
Diante do acima exposto o presidente falou aos associados que não obteve mais êxito até agora nas conversas com representantes do poder executivo do município, deixando a critério da categoria um posicionamento de advertência por tal posicionamento do executivo, e em votação os associados decidiram fazer uma paralisação de três dias, 06 07 e 08 de Julho de 2015, sendo que os profissionais estarão presentes na escola e não na sala de aula, afim de que o executivo se manifeste com o parecer favorável à classe, além do quinquênio a paralisação servirá ainda para chamar atenção de outras reivindicações sugeridas pelos profissionais como: falta de merenda, carteiras e melhores condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário