quinta-feira, 10 de abril de 2014

COPA DO BRASIL

Sampaio despacha o Interporto e avança na Copa do Brasil
(Foto: Divulgação)
O Sampaio está na segunda fase da Copa do Brasil. Dominando o jogo nos dois tempos, o Tricolor derrotou o Interporto-TO por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, na partida de volta entre as duas equipes pela primeira fase da competição. Como empatou o jogo de ida por 2 x 2, em Porto Nacional, no placar agregado, o Tricolor encerrou o mata-mata vencendo por 5 x 3. Com isso, está classificado para enfrentar o Palmeiras, na sequência da Copa do Brasil, em datas que ainda serão marcadas pela CBF.

O Tricolor poderia ter vencido a partida com uma maior diferença de gols. O atacante Edgar fez dois, dos três gols da vitória, e deu o passe para o estreante David Batista guardar o seu.

A Bolívia virou o primeiro tempo ganhando por 1 x 0, gol de Edgar, aos 42 minutos. Na jogada, Jonas “roubou” a bola no meio-de-campo, rolou para Eloir, que fez lançamento na medida para Edgar dominar e chutar para o fundo do gol. Dois minutos antes, Eloir, com um passe mágico de calcanhar, tinha deixado Cleitinho frente a frente com o goleiro, mas o meia-esquerda chutou para fora.

Na fase complementar, o Interporto tentou reagir, mas o Sampaio ampliou o marcador para 2 x 0, com o estreante David Batista, aos 24 minutos, em jogada individual de Edgar, que driblou a marcação e cruzou para o novo atacante marcar, com um chute forte. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar no ângulo direito do goleiro Robinho.

O Interporto chegou a diminuir para 2 x 1. Aos 42 minutos, o atacante Fábio Bala chutou a bola no braço do capitão Arlindo Maracanã e o árbitro cearense Luís César Oliveira assinalou pênalti. Fábio Bala cobrou, Rodrigo Ramos defendeu, mas, no rebote, o próprio Fábio Bala marcou.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não se assustou. Foi para frente e conseguiu ampliar, novamente com Edgar, que recebeu extraordinário lançamento do meia Valber, um dos estreantes, limpou em cima da marcação e fechou o placar assinalando 3 x 1, aos 46 minutos, já nos acréscimos.

O Sampaio jogou com Rodrigo Ramos, Paulo Ricardo, Mimica, Alex e William Simões; Jonas (Uillian Correia), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; David Batista (Valber) e Edgar.

No Tricolor estrearam William Simões (lateral), David Batista (atacante) e Valber (meia).

Os jogadores ganharam a quinta-feira de folga. O grupo só volta a se reunir na sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, onde realizará um treino em dois períodos, já iniciando os preparativos para a estreia da equipe na Série B, dia 18, no Castelão, contra o Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário