terça-feira, 29 de setembro de 2015

POLICIA

Lidiane Leite ficará detida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Lidiane Leite depõe e fica na sede da PF até esta terça-feira, de onde seguirá para fazer corpo de delitos e ficará detida na Penitenciária de Pedrinhas.lidiane

A ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite que estava com a prisão preventiva decretada se apresentou junto com três advogados, na sede da Superintendência da Polícia Federal no início da tarde desta, segunda-feira no bairro da Cohama, em São Luís.
Lidiane Leite ficaria detida no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em São Luís, mas a justiça alterou.

De acordo com a juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís (VEP), Lidiane não ficará mais no Comando do Corpo de Bombeiros, ela alegou que o local não pode abrigar pessoas do sexo feminino. Lidiane deve ficar no Complexo de Pedrinhas.

Em nota, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou que a juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios, determinou o recambiamento imediato da presa civil, Lidiane Leite da Silva, para a Penitenciária Feminina, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na decisão, a magistrada considerou à Sejap que a carceragem do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é destinada somente a presos militares masculinos.

O sumiço
Segundo o superintendente da Polícia Federal do Maranhão, Alexandre Saraiva, nesses 39 dias foragida, Lidiane Leite estava na zona rural da cidade de Bom Jardim a 277 Km da capital.

Um dos advogados de defesa de Lidiane Leite, Sérgio Muniz, disse que a prefeita estava na cidade e que não se escondeu, estava exercendo suas atividades como prefeita.
“Ela estava na cidade, estava trabalhando normal, mas na zona rural. Ela efetuou o pagamento do funcionalismo, dos fornecedores, da limpeza, dos servidores, mas a Malrinete Gralhada quando entrou no cargo impediu as ordens de pagamento”, contou o advogado.

A “prefeita ostentação”, como ficou conhecida, depõe e fica na sede da PF até esta terça-feira, de onde seguirá para fazer corpo de delitos e ficará detida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas por ordem judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário