sexta-feira, 21 de março de 2014

REPRESÁLIA: CORONEL MELO ´EXONERADO DO COMANDO DA POLÍCIA DO INTERIOR

Após criticar Roseana, oficial foi exonerado do CPI por telefone
Melo comunicou a sua exoneração do cargo de comandante através do seu perfil no facebook.
O coronel Francisco Melo da Silva foi exonerado do cargo de comandante do Policiamento do Interior (CPI) nesta sexta-feira (21). O oficial comunicou a sua exoneração do cargo através do seu perfil no facebook.
“Acabei de ser exonerado, por telefone, das funções de Comandante do Policiamento do Interior”, escreveu o coronel da Polícia Militar do Maranhão, na tarde de hoje . Ele fez críticas à governadora Roseana Sarney e entrou com uma ação popular na Justiça contra o Governo do Estado.
Coronel Francisco Melo da Silva (Foto: Divulgação)
Coronel Francisco Melo da Silva (Foto: Divulgação)

Veja, na íntegra, o texto escrito pelo coronel:

Acabei de ser exonerado – por telefone – das funções de Comandante do Policiamento do Interior. A decisão foi em decorrência do que escrevi e publiquei sobre o Governo da Senhora Roseana Sarney. Repito que vivemos num Estado Democrático de Direito, dentre as diversas garantias e direitos assegurados na Constituição de 1988, um deles é o da livre manifestação de pensamento.

Quando entrei com uma AÇÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO ROSEANA SARNEY, fiz utilizando um Direito assegurado no artigo 5º, inciso LXXIII, da CF/88, quando diz “qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural”. Fiz e se for preciso farei novamente em prol da população maranhense.

Externei meus pensamentos e o fiz de forma clara e concisa, sem ter cometido qualquer transgressão disciplinar, nem tampouco crime comum ou militar. Claro que eles não esperavam que um Coronel da Ativa da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de entrar com uma ação popular contra o Governo, fosse capaz de se manifestar defendendo, de forma legal, os interesses dos militares do Estado do Maranhão.

Eles podem me exonerar de uma função, mas tem que me classificar imediatamente em outra função de Coronel, pois não posso ficar sem função. Isso é o que eles podem fazer. Agora não podem retirar meu posto de Coronel, o que conquistei com muita dignidade. Não podem reduzir meus vencimentos e nem calar minha voz.

Continuo firme, atuante, de cabeça erguida e não vou recuar um milímetro, pois nada fiz para temer e nem tremer. PORTANTO, NÃO É UMA LUTA INTERNA . AVANTE! AVANTE! A LUTA CONTINUA, POIS O MARANHÃO NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR.

SUZANO INAUGURA FÁBRICA EM IMPERATRIZ


Prefeito diz que a fábrica - que a partir de 2015 vai gerar ICMS de cinco milhões por mês - "é o marco inicial da industrialização da cidade".

Considerada “o divisor de águas” na história econômica de Imperatriz, a Suzano Papel e Celulose inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (20) a sexta e maior unidade industrial do grupo no Brasil. A fábrica sediada na segunda maior cidade do Maranhão entrou em funcionamento no final do ano passado com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, gerando cerca de 20 mil empregos entre diretos e indiretos.
Além do presidente do grupo Suzano, Walter Schalka, a solenidade teve as presenças da presidente Dilma Roussef e da Governadora Roseana Sarney, entre outros políticos da região e do estado.

O investimento industrial estimado em aproximadamente R$ 5,5 bilhões, responsável por abrir um novo ciclo econômico em Imperatriz, é fruto do empenho do governo do Estado para facilitar a instalação da empresa no Maranhão, e de muitas idas e vindas do prefeito Sebastião Madeira à cidade de São Paulo para mostrar à diretoria da Suzano o potencial da cidade e região bem como as vantagens geográficas, os incentivos fiscais e socioeconômicos que Imperatriz oferecia em relação aos demais municípios do estado. 

Com o apoio da Câmara Municipal, o prefeito criou em 2010 a Lei de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico do Município de Imperatriz na qual foram estabelecidos critérios e significativos incentivos fiscais para as empresas que, a partir de então, quisessem desenvolver suas atividades na cidade.


Com o apoio da Câmara Municipal, o prefeito criou em 2010 a Lei de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico do Município de Imperatriz na qual foram estabelecidos critérios e significativos incentivos fiscais para as empresas que, a partir de então, quisessem desenvolver suas atividades na cidade.
“Não foi fácil convencer ao grupo a mudança da fabrica de Porto Franco para Imperatriz, mas com esforço, os argumentos certos, a sensibilidade da diretoria da empresa, e o compromisso da gestão pública, nos últimos anos nossa cidade acordou para o verdadeiro desenvolvimento econômico”, lembrou Madeira ao afirmar que o novo ciclo que Imperatriz vive dessa vez é auto-sustentável: 

“Já tivemos aqui na região os ciclos do arroz, da madeira, do ouro, mas nenhum conseguiu se estabilizar porque se baseavam na exploração de nossa terra e nossa gente. Agora iniciamos o ciclo industrial com o funcionamento de uma empresa preocupada não só com os lucros, mas com as questões sociais e ambientais”, observa. 

A relação de confiança estabelecida entre a empresa e a gestão municipal durante a construção de uma das maiores plantas industriais do ramo de celulose no mundo revela a importância da parceria entre esferas publica e privada na elevação da qualidade de vida. Por esse motivo, Madeira afirmou que a instalação da fábrica da Suzano/Imperatriz é um desses eventos que definem o futuro de uma cidade: 

“Muda a perspectiva econômica de Imperatriz e, uma cidade que recebe um investimento do porte da Suzano, com certificação internacional em todas as áreas, eleva o nível de profissionalismo da cidade em seus diversos segmentos. Portanto, Imperatriz, mais uma vez recebe de braços abertos essa fábricaque a partir de 2015 vai gerar ICMS de cinco milhões por mês”. [Kayla Pachêco - ASCOM, editada pelo autor do blog]

A SUZANO NO MUNDO

Fundado há 90 anos, o grupo Suzano Papel e Celulose é o segundo maior produtor de celulose de eucalipto do mundo e líder no mercado de papel da América Latina. Opera hoje no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, para imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e cartão, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países de cinco continentes. O grupo mantém hoje três centros de distribuição e armazenamento em três continentes, América do Norte, Ásia e Europa.
A operação da companhia está dividida em 3 (três) unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel.No Brasil, o grupo emprega mais de 6 mil profissionais próprios e cerca de 11 mil terceirizados.

A capacidade atual de produção é de 1,6 milhão de toneladas por ano de celulose de eucalipto. Deste montante, 700 mil toneladas são comercializadas no mercado e o restante é destinado para a produção de 1,1 milhão de toneladas de papéis e papel cartão, o que totaliza uma capacidade de produtos acabados de aproximadamente 1,8 milhão de toneladas por ano.

A Suzano produz celulose a partir de 100% de florestas plantadas renováveis de eucalipto e possui cerca de 40% de área para preservação ambiental. As florestas estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Tocantins. Ao todo são 803.000 (oitocentos e três mil) hectares de terra.
FONTE: Josué Moura

VII TORNEIO DA PAZ

JOGO DECISIVO 
A Bola volta a rolar neste sábado dia 22 de março de 2014 no campo do Derma no bairro expoagra pela 7ª rodada do VII TORNEIO DA PAZ, a partida é de interesse das duas equipes tanto o Remanso, quanto a Aparecida do Mearim lutam por classificação para a próxima fase e isto faz com que as duas equipes, apostem todas as suas fichas nesta partida, a expectativa é de um jogo bastante disputado.  
                             APARECIDA DO MEARIM                         REMANSO
 X


IV COPA DO TRABALHADOR

TRÊS JOGOS ABRIRAM OFICIALMENTE A IV COPA DO TRABALHADOR
Neste dia 19 de Março de 2014 no campo soçayte Dr. Antonio Eduardo Nava no bairro da cidade alta aconteceu a abertura da IV COPA DO TRABALHADOR, com participação de 14 (quatorze) equipes: na primeira rodada aconteceram três jogos: 
ADRIANO SUPERMERCADO 2  X 0 LOJA TAVARES; 
MERCANTIL SANTOS 2 X 1 SERVIDORES PÚBLICO;
 PAPIROS PAPELARIA 1 X 1 SAAE. 
A Copa do Trabalhador de Futebol Soçayte 2014 conta com  o apoio da Prefeitura Municipal de Grajaú através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e de todas as equipes participantes. O sistema de disputa da competição é a seguinte, na primeira fase os confrontos serão dentro do próprio grupo A e B, cada grupo é composto por 07 (sete) equipes, classificando-se 04 (quatro) de cada grupo para a segunda fase, essa será disputada da seguinte forma: 1º Grupo A X 4º Grupo B; 1º Grupo B X 4º Grupo A; 2º Grupo A X 3º Grupo B; 2º Grupo B X 3º Grupo A, os 04 (quatros)  vencedores da segunda fase disputarão a 3ª fase e os 02 (dois) vencedores da 3ª (terceira) fase farão a grande final ou seja a 4ª (quarta) fase.

GRUPO ‘A’
GRUPO ‘B’
MERCANTIL SANTOS
GRUPO PAULISTA
SERVIDORES PÚBLICOS
LOJA TAVARES
PAPIROS PAPELARIA
VC AUTO CENTER
SAAE
FALCÃO ESPORTE CLUBE
DIST.  DE BEB.  ROBERTO
AUTO POSTO JM
SUP.  CASTELÃO
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
GÊSSO SUL
PROFESSORES ZONA RURAL


terça-feira, 18 de março de 2014

VII TORNEIO DA PAZ

PENÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO VII TORNEIO DA PAZ 

                                            NÁUTICO                                        PINHEIRO
A  6ª rodada do torneio da paz, foi a típica, pois não houve a primeira partida em virtude do não comparecimento da equipe do Real Jovem que jogaria com a equipe do União Expoagra, diante de tal situação, só restaram lamentações das equipes do Grupo A da competição, pois o regulamento em seu Capitulo VI, Art. 11º diz que, Caso uma associação abandone, ou seja, excluída depois de ter disputado a partida do campeonato, os pontos ganhos e perdidos pelas outras associações serão anulados, abrangendo exclusivamente a fase do certame a qual ocorra o abandono ou exclusão, não sendo considerados os feitos (pontos, vitórias e gols) da fase em questão obtidos por outras associações que abandonou ou foi excluída, para os critérios de desempate. Dessa forma as equipes que venceram o Real Jovem perderam seus pontos, vitórias e gols, porém na reta final da primeira fase será marcada por jogos emocionantes na busca da classificação.
Já no domingo a maricota rolou normalmente para NÁUTICO X PINHEIRO, foi uma partida bastante disputada no início da partida, parecia ser um jogo difícil, porém na metade da primeira etapa Cleison (Pinheiro) abre o marcador e em seguida Paulo Lourenço (Náutico) de penalty empata a partida, mais na sequência da primeira etapa Edimar (Pinheiro) coloca a equipe do bairro mangueira na frente do placar e sai para o intervalo na frente do placar. No segundo tempo da partida Geovane e Erivelton (Pinheiro) ampliaram e deram números finais para a partida, sendo que o placar de Nàutico 1 X 4 Pinheiro, coloca ainda a equipe do Pinheiro na liderança do Grupo A e sonhando com a classificação para a próxima fase.   

quinta-feira, 13 de março de 2014

TORNEIO EXTREMÃO 2014

ORATÓRIO GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE
No sábado dia 08 de março o Oratório Futebol Clube  fez uma partida bastante difícil contra  a estreante equipe do Kassikós Futebol Clube, que saiu na frente do placar logo no inicio da partida, com este resultado inicial o Oratório resolveu tomar logo conta da partida, saindo em busca do empate e consequentemente mudar o resultado e isso foi feito ainda na primeira etapa, saindo para o intervalo com o resultado de 2 X 1, na segunda etapa o Oratório ampliou para 3 X 1, parecia que o placar já estava definido, porém deu um apagão na equipe do Oratório e logo cedeu o empate para a equipe do Kassikós, como havia vencido a primeira partida a equipe do Oratório já têm vaga garantida na próxima fase, já o Kassikós têm que vencer sua próxima partida contra o Nasa para garantir sua credencial. 

VII TORNEIO DA PAZ

RESULTADOS DOS JOGOS PELA QUINTA RODADA
No sábado dia 08 de março a equipe do Nasa venceu por 2 (Elismar e Divino) X 1 (Antonio Marcos) a equipe da Aparecida do Mearim, e agora com quatro pontos em três jogos o Nasa assume a liderança do Grupo B, já a Aparecida do Mearim com quatro pontos ganhos pelo Grupo A na lanterna,  ainda sonha com a classificação para a próxima fase.
Ainda pela rodada no domingo dia 09 de março, foram realizadas duas partidas, na preliminar a equipe do Pinheiro defendia a liderança do Grupo A, e isso foi feito diante da equipe do Remanso que lutava por uma vitória para assumir de vez a liderança do Grupo B, porém com um jogo bastante cauteloso e disputado o placar de 0 X 0 manteve o Pinheiro Esporte Clube na liderança isolada do Grupo A.
Sabendo da necessidade de vencer a partida, o Aeroporto recebeu a equipe do Real Jovem, e logo apresentou suas credenciais, e com o resultado de 5 X 0 com gols de Rodrigo, Francisco, Manoel, Raimundo Nonato e Antonio José, assumiu a vice - liderança do Grupo A com 7 pontos ganhos, mesmo número da equipe do Pinheiros, porém perde no terceiro critério de desempate que é o maior saldo de gols.

sábado, 8 de março de 2014

VII TORNEIO DA PAZ/2014

Neste sábado dia 08 de março dia internacional da mulher haverá o inicio de mais uma rodada pelo torneio da paz com os seguintes jogos:

SÁBADO 08/03/14 ÁS 15:30 H

                                            NASA                               APARECIDA DO MEARIM
X

DOMINGO 09/03/14 ÁS 13:30 H      
                                        PINHEIRO                                          REMANSO
  


DOMINGO 09/03 ÀS 15:30 H
                                        AEROPORTO                                   REAL JOVEM











TORNEIO EXTREMÃO/2014

ORATÓRIO FUTEBOL CLUBE JOGA NESTE SÁBADO BUSCANDO A CLASSIFICAÇÃO PARA PRÓXIMA FASE.
Neste sábado o Oratório volta a jogar pelo torneio extremão, sendo o último jogo da fase de grupos, será a partir das 15:30 h, no campo extremão, a expectativa é de um jogo bastante disputado a final de contas o adversário a equipe do Kassikós estará fazendo sua estréia na competição e precisa de vitória para sonhar também com a classificação.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia da Mulher, ou Dia Internacional da Mulher, se comemora todos os anos no dia 8 de março.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e foi adotado pela Nações Unidas e consequentemente por diversos países. A idéia de criar e celebrar um dia dedicado às mulheres já existia no Século XX, já havia surgido na Europa e Estados Unidos a idéia de celebrar um dia da mulher, para comemorar a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e de direito ao voto.
O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas, frases, e etc.

Como Surgiu o Dia da Mulher
O Dia da Mulher teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, na Primeira Guerra Mundial. Após a Guerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulheres para mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes. 
Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente como movimento feminista nos anos 60. Atualmente, a data perdeu um pouco seu sentido original, e tem mais um caráter festivo e comercial.

Mensagens para o Dia da Mulher
"Parabéns Querida... 
Pela mulher maravilhosa que existe dentro de você.
Só tenho motivos para agradecer toda felicidade
que tens me proporcionado, quanta compreensão.
Seu coração é um grande abrigo...
quanto carinho e dedicação se aloja neste âmago grandioso e admirável.
Mulher nota dez, somente você me faz sentir tão completo,
diante de tanta coragem, força e otimismo.
Faz de seus braços meu conforto, meu porto seguro,
minha certeza de ter encontrado o espelho que reflita a imagem da felicidade,
o sorriso verdadeiramente realizado.
Ou por que não?
Meus cabelos brancos que retratarão os melhores anos de minha vida.
Sou muito feliz com você, obrigado meu amor...
Parabéns pelo dia que ampara
e valoriza minhas humildes, mas verdadeiras palavras.
Amo você por tudo que você é..."
"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas", Séneca?
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova", Léon Tolstoi