quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL

FLAMENGO TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 
Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.
Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória. E a vitória chegou nos minutos finais, primeiro com Elias e depois com Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols - e do novo Maracanã, com 17. Foi sofrido, brigado, o que só aumentou o sabor da comemoração da torcida. E os jogadores foram junto, correndo em direção às arquibancadas em total comunhão. De lá, vieram os gritos de "fica, Elias", pois o volante tem o contrato encerrado no fim do ano.

- Não tem palavras, não consigo nem falar direito. Nosso time sofreu muito neste ano e batalhou para caramba para conquistar um título para essa torcida. Foi um ano inteiro de críticas, mas a gente nunca se abateu. A gente se fechou de tal jeito que ia ser duro perder aqui hoje. Eu já falei que se depender de mim eu vou ficar, mas é muita coisa envolvida. Não é só o Sporting, tem empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, focar só em vencer, mas agora, praticamente de férias, vamos pensar nisso com Walim, meu pai e o Sporting - disse o volante.

V COPA DO COMÉRCIO

RESULTADOS DOS JOGOS PELA 6ª RODADA DA COPA DO COMÉRCIO/2013
Nesta Terça-Feira 26 de novembro no campo soçayte da cidade alta foi realizada mais uma rodada da copa do comércio, com jogos bastante disputados. No primeiro jogo da rodada a equipe da Herói Construção perdeu mais uma vez e desta para a equipe da São Francisco Construtora pelo placar de 2 X 0, na segunda partida da rodada a equipe do Mercantil Peixoto surpreendeu a forte equipe da Lubrifil Auto Peças e venceu a partida por 1 X 0, na terceira partida a equipe da Lojas Bello Lar não tomou conhecimento da equipe atual campeã do certame que é o Grupo Paulista, aliás, que está com um bom time e ainda não venceu na competição e desta vez perdeu pelo placar de 3 X 1, fechando a rodada um jogão de bola entre Panificadora Sabor de Minas X VC Auto Center, com lances bastante disputado e muita disposição na busca de um resultado positivo, quem venceu foi a equipe da VC Auto Center pelo placar de 2 X 1.
                                  HERÓI CONSTRUÇÃO                          SÃO FRANCISCO CONSTRUTORA
                                   MERCANTIL PEIXOTO                               LUBRIFIL AUTO PEÇAS
                                   GRUPO PAULISTA                                       LOJAS BELLO LAR
                        
                            PANIFICADORA SABOR DE MINAS                         VC AUTO CENTER
   

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ENEM NO MARANHÃO

 Divulgado o ranking das escolas com melhor desempenho no Enem no MA
Centro Educacional Reino Infantil foi a escola que obteve maior média. Entre as públicas, IFMA de São Luís aparece no topo da lista.
O Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil foi a escola que obteve maior média nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 do Maranhão, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

O Reino Infantil obteve média de 643,29 pontos considerando as provas objetivas das quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O cálculo não inclui a prova de redação, que não utiliza como método de correção a Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada nas provas objetivas.

As demais escolas que integram o ranking dos 10 melhores desempenhos são: Colégio Educator, Colégio Dom Bosco, Jardim Escola Crescimento, Instituto Federal do Maranhão (Campus São Luís, bairro do Monte Castelo), Centro de Educação Internacional, Centro de Ensino Upaon-Acu, Instituto Federal do Maranhão (Campus Imperatriz), Complexo Educacional Dom Bosco Balsas e Colégio São José.

Veja as 10 escolas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2012, no Maranhão:
1º) Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil (São Luís/MA) - privada - média 643,29
2º) Colégio Educator (São Luís/MA) - privada - média 637,67
3º) Colégio Dom Bosco (São Luís/MA) - privada - média 623,34
4º) Jardim Escola Crescimento (São Luís/MA) - privada - média 619,30
5º) Instituto Federal do Maranhão - Unidade Monte Castelo - (São Luís/MA) - federal - média 612,90
6º) Centro de Educação Internacional (São Luís/MA) - privada - média 611,63
7º) Centro de Ensino Upaon-Açu (São Luís/MA) - privada - média 599,88
8º) Instituto Federal do Maranhão (Imperatriz/MA) - federal - 598,20
9º) Complexo Educacional Dom Bosco (Balsas/MA) - privada - média 595,93
10º) Colégio São José - privada - média 581,25

Veja 10 escolas com as maiores médias na REDAÇÃO do Enem 2012, no Maranhão:
1º) Colégio Educator (São Luís/MA) - privada - média 734,10
2º) Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil (São Luís/MA) - privada - média 711,24
3º) Universidade Infantil Rivanda Berenice (São Luís/MA) - privada - média 710,37
4º) Colégio Dom Bosco (São Luís/MA) - privada - média 706,36
5º) Escola Santa Teresinha (São Luís/MA) - privada - média 698,56
6º) Instituto Federal do Maranhão - Unidade Monte Castelo - (São Luís/MA) - federal - média 697,38
7º) Centro de Educação Internacional (São Luís/MA) - privada - média 693,94
8º) Jardim Escola Crescimento (São Luís/MA) - privada - média 685,54
9º) Centro de Ensino Upaon-Açu (São Luís/MA) - privada - média 669,03
10º) Instituto Federal do Maranhão (Imperatriz/MA) - federal - média 661,52

V COPA DO COMÉRCIO 2013

JOGOS PELA SEXTA RODADA DA V COPA DO COMÉRCIO 2013
Data
Hora
Mandante
Placar
Visitante
26/11/Ter
19:00
Herói Construção
X
São Francisco Construtora
26/11/Ter
20:00
Mercantil Peixoto
 X
Lubrifil Auto Peças
26/11/Ter
21:00
Lojas Bello Lar
X
Grupo Paulista
26/11/Ter
22:00
Panificadora Sabor de Minas
 X
VC Auto Center

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1ª COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL

SOCIEDADE ESPORTIVA TIRADENTES CARIMBA PASSAPORTE PARA A FINAL DA 1ª COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL.
Foi neste domingo 24 de novembro de 2013 no estádio concórdia diante de centenas de torcedores que Revelação X Tiradentes disputaram a última vaga para a grande final da Copa Grajaú de Futebol, em um jogo disputadíssimo, a equipe do Revelação foi surpreendida, pela equipe do Tiradentes com uma marcação acirrada e contra tacando o adversário, já  o Revelação aceitou a marcação pacificamente e não procurou durante toda a partida sair para o jogo e com isso  não ameaçou o Tiradentes na primeira etapa e com poucas finalizações na segunda etapa, já o Tiradentes que iniciou a partida com alguns desfalques, resolveu optar por  um jogo mais defensivo e contra tacar o adversário, com este esquema de jogo, logo na primeira etapa abriu o placar com o gol de Renan e assegurou este placar até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo da partida os torcedores do Revelação aguardava uma equipe em busca do gol de empate, mas o que se viu foi o Tiradentes com a mesma disposição imposta na primeira etapa e com isso tratou logo de ampliar o placar com o gol de Adriano, e assim torcedores da Sociedade Esportiva Tiradentes, já comemoravam a classificação para a final, porém o Revelação iniciou uma reação, pressionando com algumas jogadas e nos acréscimos Róbson diminuiu o placar, porém já era tarde, o Tiradentes administrou com muita tranquilidade e só aguardou alguns minutos para comemorar sua classificação.
Mais uma vez, agradeço a participação do Revelação Esporte Clube como também da Sociedade Esportiva Tiradentes, que demonstraram interesse e compromisso pela competição e acima de tudo com parceria na busca do sucesso do certame.  Não podemos deixar de agradecer nestes jogos pela semi-final foi o apoio tanto da Policia Militar e Guardas Municipais que estavam à disposição do público que prestigiaram os dois jogos das semi-finais.

domingo, 24 de novembro de 2013

1ª COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL

SOCIEDADE ESPORTIVA TRIZIDELA GARANTE VAGA NA FINAL DA 1ª COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL.
Em um jogo bastante disputado pelas equipes de Trizidela X Escolinha Eduardo Nava realizada neste sábado dia 23 de novembro de 2013 no estádio concórdia pela primeira semi-final da Copa Grajaú de Futebol e mais uma vez com participação empolgante de centenas de torcedores, já conhecemos o primeiro finalista é a equipe do Trizidela que após um disputadíssimo empate de 1 X 1 no tempo normal  contra a equipe da Escolinha Eduardo Nava, garantiu a vaga na emocionante cobrança de penalidade, vencendo por 4 X 2, como equipe de melhor campanha o Trizidela chega a final com quatro (04) vitórias e hum (01) empate.
Como organizador do certame, aproveito para parabenizar as duas equipes semi-finalistas: Trizidela X Escolinha Eduardo Nava, afinal de contas somente uma equipe se classificaria, porém reconhecemos o belíssimo trabalho desenvolvido por ambas as equipes, organização, compromisso com a competição, parceria das suas diretorias na realização da 1ª Copa Grajaú nas pessoas de Rony Gama e Divino Polary, e é isso o futebol é feito de parcerias dentro e fora de campo.

COPA SUB-40 DO SUL DO MARANHÃO

SELEÇÃO GRAJAUENSE SUB-40 PERDE A SEGUNDA PARTIDA FORA DE CASA
A Seleção Grajauense Sub-40 esteve neste sábado dia 23 de novembro de 2013 na cidade de Carolina jogando contra a equipe local. Com uma comitiva muita mais ampla do que na primeira partida em Estreito,  a Seleção Grajauense não conseguiu vencer a equipe de Carolina a qual não demonstrou um bom futebol, quanto a Grajaú, até que no inicio da partida tomou iniciativa em busca do resultado positivo, porém perdeu pelo escore de 1 X 0, a seleção grajauense volta a jogar dia 30 de novembro (Sábado) em Grajaú no estádio concórdia contra a Seleção do Estreito. Mais uma vez ficou comprovado que Grajaú necessita urgentemente da inauguração do estádio municipal, para que nossos jogadores possam melhorar seu nível técnico, é notável a diferença de rendimento da equipe grajauense, quando a maricota rola num gramado, fica aqui o apelo as autoridades responsáveis afim de agilizarem a tão esperada inauguração do famoso estádio municipal grajauense.
  

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

V COPA DO COMÉRCIO/2013

RESULTADOS DOS JOGOS PELA 5ª RODADA DA COPA DO COMÉRCIO
Quatros jogos foram realizados nesta terça-feira dia 19 de novembro de 2013 no campo soçayte da cidade alta pela 5ª rodada da V Copa do Comércio, foi uma rodada a típica com as equipes totalmente cautelosas, ou seja, pensando em somar pontos e esquecendo de jogar um bom futebol, para poder lutar por classificação.
GRUPO PAULISTA                          ARMAZÉM PARAÍBA
No jogo de abertura da rodada  Papiros Papelaria 2 X 2 Loja Tavares, empataram em um jogo bastante disputado pela as duas equipes, na segunda partida, Grupo Paulista 2 X 2 Armazém Paraíba, nesta partida o Grupo Paulista lutava para alcançar sua primeira vitória na competição, porém não foi desta vez, pois, o Armazém Paraíba que vinha de vitória na primeira rodada, surpreendeu o seu adversário com um jogo bastante objetivo. 
MERCEARIA NASCIMENTO              MERCANTIL PEIXOTO
Mercearia Nascimento 3 X 1 Mercantil Peixoto; Marina Modas/Kassikós 3 X 1 Gêsso Sul/Alana Fundição, estes foram os resultados dos dois jogos que encerraram a 5ª rodada, destaque para a segunda  vitória da Mercearia Nascimento e a reabilitação de Marina Modas/Kassikós conseguindo sua primeira vitória, o que percebe-se nestas primeiras rodadas do certame é um equilíbrio total  das equipes participantes buscando sua s classificações para a próxima fase, lembrando que quatro equipes de cada grupo se classificarão.
GÊSSO SUL/ALANA FUNDIÇÃO        MARINA MODAS/KASSIKÓS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Grêmio vence o Flamengo e sobe para o segundo lugar
Oito jogos fecharam a 35ª rodada da Série A neste domingo. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 1 e chegou à vice-liderança da disputa, com 60 pontos. O Flamengo permanece com 45, em 12º. Maxi Rodriguez fez os dois gols do Grêmio, e João Paulo marcou para o Flamengo.

Outro time do G4, o Goiás recebeu o Internacional no Serra Dourada e derrotou o adversário por 3 a 1. Walter, Hugo e Roni balançaram a rede para o Goiás, em terceiro lugar, com 59 pontos. Otávio fez o gol do Internacional, com 45 pontos, em 11º.

No Maracanã, vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o São Paulo. Jean e Gum fizeram os gols do Fluminense, na 15ª colocação, com 42 pontos. Wellington marcou para o São Paulo, em oitavo, com 49 pontos.

O Cruzeiro jogou em Uberlândia com a Ponte Preta e empatou em 2 a 2. Souza e Vinícius Araújo marcaram os gols para o campeão da Série A, com 75 pontos. Leonardo fez os dois gols da Ponte, com 35 pontos, em 19º lugar.

No Pacaembu, 0 a 0 entre Corinthians e Vasco. O time paulista chegou aos 49 pontos, na nona colocação. Os cariocas estão em 18º, com 38.

No Barradão, Dinei e Maxi Biancucchi fizeram os gols do triunfo por 2 a 0 do Vitória sobre o Santos. O clube baiano está em sexto lugar, com 54 pontos. O Santos está em 10º, com 48.

Na Arena Pernambuco, o Bahia derrotou o Náutico por 1 a 0, com gol de Fernandão. O Bahia chegou aos 42 pontos, em 16º. O Náutico segue com 17, na lanterna da disputa.

No Canindé, Henrique Silva e Henrique marcaram os gols da vitória por 2 a 0 da Portuguesa diante do Atlético Mineiro. A Portuguesa chegou aos 44 pontos, em 13º lugar. O Atlético permanece com 52, em sétimo.

I COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL

DEFINIDOS CONFRONTOS DAS SEMI-FINAIS DA I COPA GRAJAÚ DE FUTEBOL
A Copa Grajaú de Futebol, chega ao final da 1ª fase, com a partida realizada  entre Vila Lobão X Trizidela, neste domingo dia 17/11/2013 às 16:00 h no estádio concórdia, foi um jogo bastante disputado, afinal de contas estava em jogo uma vaga para 2ª fase (Semi-Final), a equipe do Vila Lobão corria atrás da última vaga, já que,  Trizidela, Revelação e Escolinha Eduardo Nava já estão classificados.  
Com a equipe do Trizidela pressionando durante toda a partida o Vila Lobão não conseguiu êxito em algumas jogadas individuais e precisava  fazer o resultado. Mais o que se viu na primeira etapa  foi o Trizidela abrir o placar com o zagueiro Deleon, mas logo Dedé pelo Vila Lobão empata a partida dando equilíbrio  ao jogo, mais ainda na primeira etapa o atacante Leonardo do Trizidela amplia o placar, sendo que ao Trizidela saiu para o intervalo do jogo vencendo a primeira etapa. 
Já no início da segunda etapa o Vila Lobão tratou de correr atrás do placar, mais só conseguiu o empate já na metade da segunda etapa com o gol de penalty de João Paulo. E ai o que se viu após o empate foi jogadores do Tiradentes que estavam na arquibancada assistindo a partida  torcendo por um resultado negativo do Vila Lobão e pedindo  pelo o encerramento da partida, o que justamente aconteceu, resultado final da partida, Vila Lobão 2 X 2 Trizidela, com este resultado o Tiradentes ficou com a última vaga. Ficou então assim definido os confrontos da Semi-Final em jogo único e persistindo empate no tempo normal haverá cobranças de penalidades, afim de conhecermos os dois finalistas:

                                                        Sábado 23/11/2013 às 15:30 h 
                            
                                               Trizidela                     x     Escolinha Eduardo Nava

                                                        Domingo 24/11/2013 às 15:30 h 
                           
                                               Revelação                 x                     Tiradentes

V COPA DO COMÉRCIO/2013

JOGOS PELA 4ª RODADA DA V COPA DO COMÉRCIO
Data
Hora
Mandante
Placar
Visitante
19/11/Ter
19:00
Papiros Papelaria
 X
Loja Tavares
19/11/Ter
20:00
Grupo Paulista
X
Armazém Paraíba
19/11/Ter
21:00
Mercearia Nascimento
 X
Mercantil Peixoto
19/11/Ter
22:00
Marina Modas/Kassikós
 X
Gêsso Sul/Alana Fundição