Sampaio consegue empate heróico fora de casa
Tudo igual no Estádio Municipal de Varginha. Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 2×2 com a equipe do Boa Esporte e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B.
A primeira etapa foi da equipe mineira. Exercendo soberania jogando em seus domínios, aproveitou as chances que teve para abrir dois a zero no placar e seguir para o intervalo com uma boa vantagem no marcador.
Com uma atitude completamente diferente, o Sampaio voltou mais altivo no segundo tempo e dominou completamente as ações. O primeiro gol Tricolor quase sai antes dos cinco minutos, com Vanger, mas, caprichosa, a bola beijou a trave.
Estava claro que a Bolívia Querida iria marcar. E Vanger tratou de iniciar a materialização do gol com jogada pela esquerda. O cruzamento foi milimétrico na cabeça de Jheimy, que escorou certeiro e iniciou a reação.
Bola no meio campo. A corrida pelo empate começou. E ele poderia ter vindo na sequência. Vanger foi puxado na área. Pênalti. Jheimy chamou a responsabilidade e bateu, mas o goleiro do Boa voou para defender. Ficou pra depois.
O Tubarão não desistiu. Aquele segundo tempo era Tricolor. A sequência de pressão prosseguiu, e logo surtiu efeito. Falta na intermediária. Alex Maranhão cobrou na cabeça de Diones, e o capitão, na sua especialidade, mandou para as redes. Tudo igual em Varginha.
O próximo passo era a virada. Era o que o Sampaio queria. E foi buscar. Salino arriscou da entrada da área, e o arqueiro do Boa mandou pra corner. Bola na área. Salve-se quem puder. Os mineiros levantaram as mãos pro céu quando o árbitro apontou para o centro do campo. Tudo igual.
O Sampaio volta para casa com um ponto na bagagem, e agora vai jogar ao lado da sua torcida, após dois jogos longe de casa. Faltam sete atos. O Tubarão segue vivo.