Ceará vence o Bahia por 2 a 1 e conquista a Copa do Nordeste de 2015
O Ceará é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2015! Nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o time alvinegro voltou a derrotar o Bahia, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título da competição.
Gilvan e Charles marcaram os gols do time alvinegro, enquanto Maxi Biancucchi descontou. Na partida de ida, o Ceará venceu pelo placar de 1 a 0. O público presente no Castelão foi de 63.903 pessoas.
Bahia inicia pressionando, mas é o Ceará que marca
Quem começou melhor foi o Bahia, que teve duas grandes chances. Primeiro com Rômulo, cobrando falta venenosa, e o goleiro Jean fazendo linda defesa. Depois, Souza cabeceou e Ricardinho salvou em cima da linha.
A resposta cearense foi com Magno Alves, em belo chute de primeira, defendido em dois tempos por Luís Carlos. Em jogada de contra-ataque, foi a vez de Kieza quase marcar para o Bahia, mas o atacante finalizou para fora.
Apesar de o Bahia estar melhor em campo, quem balançou a rede foi o Ceará. Aos 15 minutos, Ricardinho cruzou da direita, e Charles cabeceou bem para abrir o placar: 1 a 0. Com o gol, o time alvinegro passou a dominar o campo, mas, até o fim do primeiro tempo, nenhuma jogada de perigo foi criada.
Segundo tempo sem sustos para o Ceará
Na etapa final, a primeira grande chance foi do Ceará. Em contra-ataque, Ricardinho recebeu na área e carimbou a trave.
Animado, o time da casa ampliou o placar aos seis minutos. Ricardinho cobrou falta da direita, e Gilvan marcou de cabeça: 2 a 0.
O Bahia teve uma boa oportunidade com Kieza, também pelo alto, mas o atacante mandou para fora. No fim da partida, Maxi Biancucchi ainda descontou, encobrindo o goleiro Luís Carlos, mas nada que diminuísse a enorme festa no Castelão: 2 a 1.
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan (Sandro) e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assissinho (Tiago Cametá) e Magno Alves. Técnico: Silas.
Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni (Willians Santana), Souza, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.