quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO NORDESTE/2015

Ceará vence o Bahia por 2 a 1 e conquista a Copa do Nordeste de 2015
O Ceará é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2015! Nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o time alvinegro voltou a derrotar o Bahia, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título da competição.

Gilvan e Charles marcaram os gols do time alvinegro, enquanto Maxi Biancucchi descontou. Na partida de ida, o Ceará venceu pelo placar de 1 a 0. O público presente no Castelão foi de 63.903 pessoas.

Bahia inicia pressionando, mas é o Ceará que marca

Quem começou melhor foi o Bahia, que teve duas grandes chances. Primeiro com Rômulo, cobrando falta venenosa, e o goleiro Jean fazendo linda defesa. Depois, Souza cabeceou e Ricardinho salvou em cima da linha.

A resposta cearense foi com Magno Alves, em belo chute de primeira, defendido em dois tempos por Luís Carlos. Em jogada de contra-ataque, foi a vez de Kieza quase marcar para o Bahia, mas o atacante finalizou para fora.

Apesar de o Bahia estar melhor em campo, quem balançou a rede foi o Ceará. Aos 15 minutos, Ricardinho cruzou da direita, e Charles cabeceou bem para abrir o placar: 1 a 0. Com o gol, o time alvinegro passou a dominar o campo, mas, até o fim do primeiro tempo, nenhuma jogada de perigo foi criada.

Segundo tempo sem sustos para o Ceará

Na etapa final, a primeira grande chance foi do Ceará. Em contra-ataque, Ricardinho recebeu na área e carimbou a trave.

Animado, o time da casa ampliou o placar aos seis minutos. Ricardinho cobrou falta da direita, e Gilvan marcou de cabeça: 2 a 0.

O Bahia teve uma boa oportunidade com Kieza, também pelo alto, mas o atacante mandou para fora. No fim da partida, Maxi Biancucchi ainda descontou, encobrindo o goleiro Luís Carlos, mas nada que diminuísse a enorme festa no Castelão: 2 a 1.

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan (Sandro) e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assissinho (Tiago Cametá) e Magno Alves. Técnico: Silas.

Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni (Willians Santana), Souza, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

terça-feira, 28 de abril de 2015

FUTEBOL GRAJAUENSE

LIGA ESPORTIVA GRAJAUENSE EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAJAÚ, PROMOVERÁ CAMPEONATO MUNICIPAL SUB - 40.


Na noite desta Segunda - Feira dia 27 de Abril de 2015, no auditório da Escola Hilton Nunes estiveram reunidos diretoria da LEG e representantes de equipes filiados à entidade, afim de organizarem o campeonato grajauense, nove equipes confirmaram participação, o sistema de disputa será o seguinte: 

a) Primeira Fase, jogos em grupos: A, B, C: Grupo A: Oratório, Trizidela, Revelação. Grupo B: Vila Nova, Real Canoeiro, Kurumim. Grupo C: Vila Viana, Meninos da Vila e Mata Fria;

b) Segunda Fase, as duas melhores equipes de cada grupo que disputaram a primeira fase;

c) Terceira Fase (Semi-Final), será disputada pelas três equipes vencedoras e uma sorteada entre as equipes perdedoras da segunda fase, os confrontos desta fase, serão conhecidos através de sorteios;

d) Quarta Fase (Final), será disputada pelas duas equipes vencedoras da fase anterior.

e) Caso haja empate a partir da segunda fase, haverá cobrança de penalidades.

f) As equipes poderão inscrever vinte e cinco atletas, sendo que o goleiro poderá ser qualquer atleta abaixo ou acima de quarenta anos (livre).

g) As equipes poderão inscrever atletas de outras localidades.

h) Cada equipe pagará uma taxa de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais), a fim de colaborar na premiação, segundo o Presidente da Liga, Cristiano Fontinele, é oportuno a colaboração dos participantes, pois, o Prefeito Municipal, se colocou à disposição das competições promovidas pela LEG, porém temos que ter uma contrapartida de pelos menos 50% das despesas, afim de que o município fique com os outros 50%.

A Satisfação dos representantes das equipes participantes era notório, porém, alguns questionamentos ecoaram quase silenciosamente, como por exemplo: Será que a nossa velha guarda, que tanto fez pelo futebol grajauense não é merecedora da isenção de pagamento de taxas, afim de relembrar e abrilhantar grandes momentos do nosso futebol? Mais uma vez fica claro que os nossos eternos craques, que tanto nos deram alegria e prazer em está assistindo uma partida de futebol, só serão lembrados se pagarem para não serem esquecidos pela memória dos antigos e novos desportistas grajauenses.

A Previsão de início da competição será no segundo fim de semana do mês de maio/2015 com os seguintes jogos:
Rodada Dupla
Primeiro Jogo: Vila Viana X Meninos da Vila
Segundo Jogo: Oratório X Trizidela



domingo, 19 de abril de 2015

DIA DO ÍNDIO EM GRAJAÚ

Prefeito Otsuka  Comemora o Dia do Índio
 
O Prefeito Municipal de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka, Presidente da Câmara Marinaldo do Gêsso, Vereadores Arão Marizê, Márcio Rolins, Secretários Municipais, representantes do Ibama, Prevfogo, estiveram neste sábado dia 18 de Abril de 2015, na Aldeia Bacurizinho, realizando uma Ação Local, onde algumas secretarias estiveram prestando atendimento, mas o objetivo principal era comemorar e homenagear os nossos irmãos indígenas. 

Na oportunidade o Prefeito Otsuka, entregou algumas carteiras de identidades e em seu discurso, prestou homenagens a todos os ÍNDIOS do município de Grajaú, falando ainda das ações já desenvolvidas em parceria com as aldeias como por exemplo melhorias de estradas vicinais, escolas,  dentre outros e ainda relatou um breve histórico sobre a população indígena.

Os Indígenas ainda prestaram homenagens ao seu representante no legislativo, Vereador Arão Marizê e ao Prefeito Municipal Júnior Otsuka, e ainda entregaram algumas lembranças originadas da arte indígena a algumas autoridades ali presentes. Era notório a satisfação dos índios de estarem sendo homenageados pelo chefe do executivo e legislativo do município de Grajaú, as comemorações ainda se estenderá durante todo o sábado com partida de futebol, confraternização e no domingo continuará as comemorações com cultos e outras atrações.



quarta-feira, 15 de abril de 2015

MARANHÃO

MA é 3º em ranking geral de queda de vendas no país, diz IBGE
Estado está empatado com Distrito Federal, atrás de Goiás e Mato Grosso. Levantamento foi divulgado no nessa terça-feira (14).

Relatório divulgado nessa terça-feira (14) pelo IBGE sobre as vendas em todo país mostra que o Maranhão está entre os estados que apresentaram as maiores quedas no volume de compras em fevereiro deste ano, em comparação com igual período do ano passado, atrás de Goiás (10,6%), Mato Grosso (8,9%) e empatado com o Distrito Federal (8,7%).

A mudança de hábito pode estar entre as explicações para a queda de 10,4% nas vendas de combustíveis. Para gastar menos com combustível, o auxiliar administrativo Sérgio Luís Dutra anda de motocicleta durante a semana e de carro só aos sábados e domingos.

"E eu já tô sentindo o meu custo até mesmo na moto por causa do aumento nesse preço do combustível", contou.

O levantamento também revela que os consumidores estão pisando no freio do carrinho de compras dos SUPERMERCADOS. "A gente tem que enxugar, tem que tirar um pouco o supérfluo. O que a gente conseguia comprar com cem, duzentos reais, agora a gente não compra", afirma a educadora física Aline Lima.

De oito itens pesquisados, cinco registraram queda. A venda de eletrodomésticos caiu mais de 10%, tecidos, vestuário e calçados tiveram queda acima dos 7% e a venda de livros, jornais, revistas e produtos de papelaria caiu 5,3%.

Janeiro e fevereiro
O comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano mostra que as vendas também diminuíram em 7 dos 10 produtos pesquisados. Materiais de construção civil, tecidos, vestuário e calçado caíram 1,3% e houve queda nas vendas de veículos e peças acima dos 5%.

Os artigos que tiveram impacto positivo na composição do resultado foram artigos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, que obtiveram aumento de 3%, além dos equipamentos de escritório e informática, com 8%.

"Enquanto empreendedor, enquanto empresário, nós não podemos desanimar. Temos que buscar estratégias para buscar o consumidor, para que ele venha e compre", diz a presidente da Associação Comercial do Maranhão Luzia Resende.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

MARANHÃO

APENAS QUATRO DEPUTADOS MARANHENSES VOTARAM CONTRA AS TERCEIRIZAÇÕES.
:
A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 4330/04. A PL é uma grande derrota aos trabalhadores permitindo a terceirização generalizada e a precarização as relações de trabalho do serviço público e provado. Foram 324 votos a favor do texto, 137 contra e 2 abstenções.

Da bancada maranhense, somente Rubens Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Eliziane Gama (PPS) e Pedro Fernandes (PTB) votaram contra a imoralidade. Outros 12 votaram a favor do projeto. Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP) faltaram à votação.

Desengavetado depois de 11 anos de tramitação pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), o projeto sofreu oposição do PT, do governo e da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Mas como tem ocorrido nas últimas semanas, eles não tiveram força para barrar a votação.

Votaram contra os trabalhadores:
Aluísio Mendes
André Fufuca
Cléber Verde
Deoclides Macedo
Hildo Rocha
João Castelo
João Marcelo
Júnior Marreca
Juscelino Filho
Victor Mendes
Weverton Rocha
Zé Reinaldo

FONTE: Blog do Clodoaldo Corrêa