Três jogos movimentaram mais uma rodada do campeonato grajauense de futebol no Sábado 20/ 09/14 a equipe do Juventus venceu por 6 X 3 a equipe do Revelação, no domingo 21/09/14 rodada dupla, às 14:00 h São Roque X Meninos da Vila empataram em 2 X 2 e às 16:00 h Oratório X Alto do Côco, também empataram em 2 X 2, na última partida da rodada, o que se viu foi um jogo bastante prejudicado por erros da arbitragem para ambas as equipes, percebe-se claramente que o árbitro da partida o Sr. José Rios precisa aprimorar os seus conhecimentos referente a arbitragem e preparar-se melhor fisicamente para acompanhar os lances durante uma partida de futebol, não deixar-se influenciar por insultos de torcedores e usar a autoridade de árbitro no momento certo, afim de conter algumas situações, afinal toda AÇÃO provoca uma REAÇÃO e isto foi o que aconteceu na partida entre Oratório X Alto do Côco, após inúmeros erros por parte da arbitragem, jogadores e comissão técnica de ambas as equipes começaram e reclamar, cobrando mais autenticidade do árbitro em alguns lances polêmicos que surgiram no decorrer da partida, além disso fica aqui mais uma vez o apelo à Liga Esportiva Grajauense que oriente a comissão de arbitragem para reciclar melhor nossos árbitros e ainda, providenciar ambulância e segurança na durante os jogos, isto está sendo motivo de reclamações por parte dos jogadores e torcedores.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
CAMPEONATO GRAJAUENSE 2014
POLÊMICAS COM ARBITRAGEM NO ENCERRAMENTO DA RODADA DESTE FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO GRAJAUENSE DE FUTEBOL
terça-feira, 16 de setembro de 2014
MARANHÃO
POLÍCIA APURA SE HÁ MAIS SERVIDORES ENVOLVIDOS NAS FUGAS DE PRESOS
Alex Rodrigues, da Agência Brasil - Após prisão temporária, neste dia (15), do diretor da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), Cláudio Barcelos, a Polícia Civil e as secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão querem saber se outros servidores ou funcionários ajudavam nas fugas de presos do maior estabelecimento prisional do estado.
Investigado há mais de um ano, Barcelos é acusado de facilitar a fuga de presos e de permitir que, mediante cobrança, detentos deixassem a Casa de Detenção e retornassem após cometerem crimes encomendados por lideranças das organizações criminosas locais. Entre os presos a quem o diretor teria facilitado a fuga estão os assaltantes de bancos Paulo Leandro Maciel da Silva, Rodrigo Bezerra Lima Nunes e José Wilson Pereira.
Além da detenção de Barcelos em seu próprio gabinete, na Casa de Detenção, policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apreenderam documentos e computadores em sua casa. Barcelos já foi afastado do cargo e prestou depoimento na Seic. A corregedoria da Sejap instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos.
Logo após a prisão de Barcelos, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do estado, César Castro Lopes, disse à Agência Brasil que o episódio revela que, ao contrário do que já declararam o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, e pessoas próximas a ele, a eventual corrupção de agentes e inspetores penitenciários concursados não é a principal causa das constantes fugas, rebeliões e assassinatos de presos.
"A crise do sistema penitenciário maranhense tem uma única causa: falta gestão", disse o sindicalista. Segundo ele, "a maioria dos responsáveis pelas unidades mais problemáticas do estado – como as que compõem o Complexo de Pedrinhas – não faz parte do quadro de servidores de carreira da administração penitenciária. São pessoas de confiança do secretário e do governo. Logo, também podemos dizer que a principal fonte de corrupção, se houver, não está entre os servidores, mesmo que seja confirmado o envolvimento de algum deles".
No seu entender, o governo estadual tem alocado recursos suficientes para ao menos reduzir parte dos problemas, como a superlotação de estabelecimentos penitenciários, e recebido apoio federal, como a presença, no interior do Complexo de Pedrinhas, de soldados da Força Nacional, e ressalta que há pouco menos de um ano o sindicato entregou a Uchôa um documento com sugestões para tentar conter a crise do sistema penitenciário maranhense.
Entre as principais sugestões estava a contratação, por meio de concurso público, de mais agentes e inspetores penitenciários, e a regionalização do sistema para que os presos possam ser mantidos próximos às suas famílias – o que pode ajudar a diminuir o grau de insatisfação dos detentos e, portanto, a chance de rebeliões. Segundo o próprio Lopes, a principal recomendação era justamente aquela que o sindicato considerava mais urgente e de mais fácil implementação: separar os integrantes das duas facções criminosas que disputam o controle do narcotráfico no estado.
Procurada, a Sejap informou, por meio de sua assessoria, que não comentaria as críticas do sindicato. Por motivos de segurança, o governo maranhense também não quis comentar a estratégia de combate às organizações criminosas e os planos de ampliação das vagas no sistema carcerário.
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
No Morumbi, São Paulo vence o Cruzeiro e fica a quatro pontos do líder
Neste domingo, sete jogos encerraram a 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória por 2 a 0 do vice-líder São Paulo sobre o líder Cruzeiro, no Morumbi. Também jogando em casa, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0 e voltou ao G4, agora na terceira posição.
Jogando em casa, o São Paulo marcou com Rogério Ceni e Alan Kardec e venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Com o resultado, o time paulista chegou aos 42 pontos e encostou ainda mais no líder, que segue com 46.
No Beira-Rio, Alex e Eduardo Sasha marcaram na vitória por 2 a 0 do Internacional sobre o Botafogo. A equipe gaúcha está em terceiro lugar, com 37 pontos, enquanto a carioca, com 22, aparece em 15º.
O Corinthians visitou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 1 a 0. A equipe da casa marcou com Wallace, e chegou à décima posição, com 28 pontos. O time paulista, com 36, está em quarto lugar.
O único 0 a 0 da rodada foi no Independência, no jogo entre Atlético Mineiro e Grêmio. Com 35 pontos, o time gaúcho está em sexto lugar, enquanto o mineiro, com 31, aparece em oitavo.
Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense marcou com Marcelo e Hernani no 2 a 0 sobre o Vitória. Com 28 pontos, o time da casa ocupa a 11ª posição da tabela. Com 18, a equipe baiana segue na lanterna.
Com gol de Luis Felipe, o Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e subiu para o 17º lugar, com 21 pontos. O time goiano, com 27, está em 12º.
No Estádio Joia da Princesa, o Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 3 a 0, com dois gols de Kieza e um de Maxi Biancucchi. O time baiano tem 20 pontos, e aparece na 19ª posição na tabela. A equipe catarinense, com 25, está em 13º lugar.
A 22ª rodada da Série A começa na próxima quarta-feira, com sete jogos, e será concluída na quinta, com os outros três.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
CAMPEONATO GRAJAUENSE 2014
COM EMOÇÃO OU SEM EMOÇÃO O CAMPEONATO GRAJAUENSE ESTÁ ACONTECENDO.
Três jogos movimentaram mais uma rodada do campeonato grajauense de futebol, que sem muito brilho, está sendo realizado no estádio municipal, no sábado Coelho X Vila Viana, abriram a rodada, sendo que Vila Viana, ficou boa parte da partida atrás do resultado e somente na etapa final conseguiu o resultado positivo em sua estréia, vencendo por 2 X 1. Na segunda partida da rodada, Remanso X Projeto Boa Vista debaixo de um forte sol se enfrentaram de olho na classificação do grupo, porém, quem se deu bem foi o Projeto Boa Vista que venceu a partida pelo placar de 3 X 1, e fechando a rodada Vila Lobão X Trizidela, fizeram uma partida de muitos gols e com o placar de 7 X 2 o Trizidela credenciou-se como uma das equipes favoritas para a conquista do certame.
Assinar:
Postagens (Atom)