sábado, 6 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO

JOVEM GRAJAUENSE PARTICIPA DA OBMEP 2013 E PODE CHEGAR AO MESTRADO GRÁTIS

O jovem Pedro Henrique Carreiro de Sá de (19) anos morador da Rua Capitão Joaquim Ferraz no bairro Extrema, é um dos alunos do Maranhão que conseguiu ingressar na OBMEP 2013, ( 9º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
O rapaz estudou na escola Raimundo Nonato Bogea Ribeiro e é dotado de um conhecimento matemático incomparável, segundo ele desde que criança já tinha esse dom de dominar a matéria, a escola só lhe deu mais um impulso para chegar onde está hoje, com a ajuda de um professor de nome Hilton Cesar o qual o aluno disse ser grato pelo esforço.


Depois de se aprimorar no quesito matemática veio o convite a fazer uma prova, na qual o mesmo partiu para segunda faze desta prova e foi neste ponto que alcançou a terceira fase que fez com que o aluno chegasse ao premio de uma medalha de bronze, uma camisa e um certificado do INFAMA de Imperatriz. Pedro Henrique disse que fez a prova por fazer não sabia do que se tratava, foi quando a surpresa chegou, à medalha e o certificado.

Com o apoio da prefeitura de Grajaú o jovem se deslocou para Imperatriz para as prova, segundo ele não encontrou dificuldade alguma em chegar até a tal cidade a única coisa difícil foi fazer as provas. As viagens acontecem todo mês são 10 encontros e nestes dez, os alunos fazem uma prova no final do dia somando também dez provas, no inicio da concorrência os encontros contavam com 14 alunos, hoje existem apenas 07 neste patamar de disputa para a medalha de ouro que é entregue pela presidente do Brasil e o aluno ganha uma bolsa grátis para a universidade.

Pedro Henrique agradeceu a Deus pela conquista, sua mãe e em seguida todos da escola em que estudou por ter lhe dado apoio nessa caminhada, o rapaz afirma está feliz com tudo isso o objetivo agora é partir para ganhar a medalha de prata, em seguida a de ouro para que possa chegar ao seu sonho, sonho este que é se formar em engenharia civil através da bolsa grátis que pode chegar à suas mãos de acordo com o resultado das provas finais.


A mãe Eliane Carreiro Sousa disse que se sente feliz e orgulhosa pelo objetivo do filho e, que desde 2005 é o primeiro aluno a ganhar uma medalha em Grajaú. A mãe disse que o jovem Pedro sempre se destacou em tudo o que fez referente ao aprendizado, nunca deu trabalho na escola, sempre foi esforçado e hoje é digno do premio que recebeu.

Eliane disse que a Secretaria de Educação de Grajaú através do Secretario Rodrigo Guará, todo mês bancava as passagens para a cidade de Imperatriz onde o aluno faz as provas. E o detalhe é que todo mês são reembolsados no final de cada mês, todos os alunos que fazem o pique tem uma mensalidade por mês de R$ 1.200 (um mil e duzentos reais), todas as crianças que estudam e fazem a prova tem direito a este valor.
A mãe de Pedro Henrique finalizou dizendo que agora é só expor o certificado do filho na parede, e esperar que ele possa conseguir a medalha de prata em seguida a de ouro entregue por Dilma Rousseff no Rio de Janeiro.

Para um prêmio que estava escondido e Grajaú não sabia, estoura agora a inteligência de Pedro Henrique ao conhecimento de todos e, a cidade só tem agora que torcer para que tudo possa dar certo na vida do adolescente e que ele possa nos representar bem naquilo que ele aprendeu de melhor, EDUCAÇÃO.
FONTE: Blog de olho em Grajaú

COPA DO NORDESTE 2015

Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2015
A Diretoria de Competições da CBF divulga a tabela detalhada e os documentos da Copa do Nordeste 2015. A competição começa no dia 3 de fevereiro e tem sua final em 29 de abril. Nesta edição, participam os seguintes clubes: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, América de Natal, Globo, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí.

Na primeira fase do campeonato, são 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro. Para a segunda etapa avançam os primeiros colocados e os três melhores segundos, independentemente de grupo; chegando à terceira fase, de semifinais e aos dois jogos da final.

Veja os documentos da competição.

ANEXOS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Dois jogos decisivos no sábado pela Série A
A Série A 2014 chega à sua última rodada, a 38ª, com dois jogos decisivos neste sábado, às 16h30.Internacional e Corinthians brigam pela vaga direta na Copa Libertadores da América 2015 - direito assegurado ao clube que ficar em terceiro lugar. O quarto colocado tem de disputar a fase preliminar da competição.O Internacional, que enfrenta o Figueirense fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, está em vantagem, pois com 66 pontos e 20 vitórias ocupa a terceira colocação. Uma vitória o mantém à frente na tabela e o direito de entrar diretamente na fase de grupo da Libertadores. O Corinthians, com os mesmos 66 pontos, mas duas vitórias a menos, está em quarto lugar e recebe o já rebaixado Criciúma em casa - tem de vencer e torcer para que o time colorado não derrote o Figueirense para terminar em terceiro.O empate nos dois jogos mantém o Internacional em vantagem.

ESTADO

MELO ASSUME GOVERNO ESTADUAL POR 26 DIAS
:
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), ocupará o cargo interino de governador por 26 dias, a partir da próxima segunda-feira (8).

A renúncia do mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) pode ser anunciada, oficialmente pela peemedebista, neste domingo (7), na solenidade de inauguração da 2ª etapa da Via Expressa.

Melo informou que retorna ao parlamento em janeiro, para encerrar os 24 anos de mandato ininterruptos.

Em discurso de despedida, Melo disse que tem o orgulho e a felicidade de ser deputado estadual e afirma estar com a sensação do dever cumprido. "Serei eternamente devedor do meu povo maranhense", acrescentou.