terça-feira, 23 de setembro de 2014

CAMPEONATO GRAJAUENSE 2014

POLÊMICAS COM ARBITRAGEM NO ENCERRAMENTO DA RODADA DESTE FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO GRAJAUENSE DE FUTEBOL
Três jogos movimentaram mais uma rodada do campeonato grajauense de futebol no Sábado 20/ 09/14 a equipe do Juventus venceu por 6 X 3 a equipe do Revelação, no domingo 21/09/14 rodada dupla, às 14:00 h São Roque X Meninos da Vila empataram em 2 X 2 e às 16:00 h Oratório X Alto do Côco, também empataram em 2 X 2, na última partida da rodada, o que se viu foi um jogo bastante prejudicado por erros da arbitragem para ambas as equipes, percebe-se claramente que o árbitro da partida o Sr. José Rios precisa aprimorar os seus conhecimentos referente a arbitragem e preparar-se melhor fisicamente para acompanhar os lances durante uma partida de futebol, não deixar-se influenciar por insultos de torcedores e usar a autoridade de árbitro no momento certo, afim de conter algumas situações, afinal toda AÇÃO provoca uma REAÇÃO e isto foi o que aconteceu na partida entre Oratório X Alto do Côco, após inúmeros erros por parte da arbitragem, jogadores e comissão técnica de ambas as equipes começaram e reclamar, cobrando mais autenticidade do árbitro em alguns lances polêmicos que surgiram no decorrer da partida, além disso fica aqui mais uma vez o apelo à Liga Esportiva Grajauense que oriente a comissão de arbitragem para reciclar melhor nossos árbitros e ainda, providenciar ambulância e segurança na durante os jogos, isto está sendo motivo de reclamações por parte dos jogadores e torcedores.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MARANHÃO

POLÍCIA APURA SE HÁ MAIS SERVIDORES ENVOLVIDOS NAS FUGAS DE PRESOS
:
Alex Rodrigues, da Agência Brasil - Após prisão temporária, neste dia (15), do diretor da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), Cláudio Barcelos, a Polícia Civil e as secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão querem saber se outros servidores ou funcionários ajudavam nas fugas de presos do maior estabelecimento prisional do estado.

Investigado há mais de um ano, Barcelos é acusado de facilitar a fuga de presos e de permitir que, mediante cobrança, detentos deixassem a Casa de Detenção e retornassem após cometerem crimes encomendados por lideranças das organizações criminosas locais. Entre os presos a quem o diretor teria facilitado a fuga estão os assaltantes de bancos Paulo Leandro Maciel da Silva, Rodrigo Bezerra Lima Nunes e José Wilson Pereira.

Além da detenção de Barcelos em seu próprio gabinete, na Casa de Detenção, policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apreenderam documentos e computadores em sua casa. Barcelos já foi afastado do cargo e prestou depoimento na Seic. A corregedoria da Sejap instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos.

Logo após a prisão de Barcelos, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do estado, César Castro Lopes, disse à Agência Brasil que o episódio revela que, ao contrário do que já declararam o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, e pessoas próximas a ele, a eventual corrupção de agentes e inspetores penitenciários concursados não é a principal causa das constantes fugas, rebeliões e assassinatos de presos.

"A crise do sistema penitenciário maranhense tem uma única causa: falta gestão", disse o sindicalista. Segundo ele, "a maioria dos responsáveis pelas unidades mais problemáticas do estado – como as que compõem o Complexo de Pedrinhas – não faz parte do quadro de servidores de carreira da administração penitenciária. São pessoas de confiança do secretário e do governo. Logo, também podemos dizer que a principal fonte de corrupção, se houver, não está entre os servidores, mesmo que seja confirmado o envolvimento de algum deles".

No seu entender, o governo estadual tem alocado recursos suficientes para ao menos reduzir parte dos problemas, como a superlotação de estabelecimentos penitenciários, e recebido apoio federal, como a presença, no interior do Complexo de Pedrinhas, de soldados da Força Nacional, e ressalta que há pouco menos de um ano o sindicato entregou a Uchôa um documento com sugestões para tentar conter a crise do sistema penitenciário maranhense.

Entre as principais sugestões estava a contratação, por meio de concurso público, de mais agentes e inspetores penitenciários, e a regionalização do sistema para que os presos possam ser mantidos próximos às suas famílias – o que pode ajudar a diminuir o grau de insatisfação dos detentos e, portanto, a chance de rebeliões. Segundo o próprio Lopes, a principal recomendação era justamente aquela que o sindicato considerava mais urgente e de mais fácil implementação: separar os integrantes das duas facções criminosas que disputam o controle do narcotráfico no estado.

Procurada, a Sejap informou, por meio de sua assessoria, que não comentaria as críticas do sindicato. Por motivos de segurança, o governo maranhense também não quis comentar a estratégia de combate às organizações criminosas e os planos de ampliação das vagas no sistema carcerário.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

No Morumbi, São Paulo vence o Cruzeiro e fica a quatro pontos do líder
Neste domingo, sete jogos encerraram a 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória por 2 a 0 do vice-líder São Paulo sobre o líder Cruzeiro, no Morumbi. Também jogando em casa, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0 e voltou ao G4, agora na terceira posição.

Jogando em casa, o São Paulo marcou com Rogério Ceni e Alan Kardec e venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Com o resultado, o time paulista chegou aos 42 pontos e encostou ainda mais no líder, que segue com 46.

No Beira-Rio, Alex e Eduardo Sasha marcaram na vitória por 2 a 0 do Internacional sobre o Botafogo. A equipe gaúcha está em terceiro lugar, com 37 pontos, enquanto a carioca, com 22, aparece em 15º.

O Corinthians visitou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 1 a 0. A equipe da casa marcou com Wallace, e chegou à décima posição, com 28 pontos. O time paulista, com 36, está em quarto lugar.

O único 0 a 0 da rodada foi no Independência, no jogo entre Atlético Mineiro e Grêmio. Com 35 pontos, o time gaúcho está em sexto lugar, enquanto o mineiro, com 31, aparece em oitavo.

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense marcou com Marcelo e Hernani no 2 a 0 sobre o Vitória. Com 28 pontos, o time da casa ocupa a 11ª posição da tabela. Com 18, a equipe baiana segue na lanterna.

Com gol de Luis Felipe, o Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e subiu para o 17º lugar, com 21 pontos. O time goiano, com 27, está em 12º.

No Estádio Joia da Princesa, o Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 3 a 0, com dois gols de Kieza e um de Maxi Biancucchi. O time baiano tem 20 pontos, e aparece na 19ª posição na tabela. A equipe catarinense, com 25, está em 13º lugar.

A 22ª rodada da Série A começa na próxima quarta-feira, com sete jogos, e será concluída na quinta, com os outros três.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CAMPEONATO GRAJAUENSE 2014

COM EMOÇÃO OU SEM EMOÇÃO O CAMPEONATO GRAJAUENSE ESTÁ ACONTECENDO.
Três jogos movimentaram mais uma rodada do campeonato grajauense de futebol, que sem muito brilho, está sendo realizado no estádio municipal, no sábado Coelho X Vila Viana, abriram a rodada, sendo que Vila Viana, ficou  boa parte da partida atrás do resultado e somente na etapa final conseguiu o resultado positivo  em sua estréia, vencendo por 2 X 1. Na segunda partida da rodada, Remanso X Projeto Boa Vista debaixo de um forte sol se enfrentaram de olho na classificação do grupo, porém, quem se deu bem foi o Projeto Boa Vista que venceu a partida pelo placar de 3 X 1, e fechando a rodada Vila Lobão X Trizidela, fizeram uma partida de muitos gols e com o placar de 7 X 2 o Trizidela credenciou-se como uma das equipes favoritas para a conquista do certame.