quarta-feira, 28 de maio de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Envolvente, Sampaio Corrêa humilha a Lusa no Canindé e cola no G-4.
Time do Maranhão deita e rola: faz quatro gols e desperdiça chance de aplicar goleada ainda maior; Portuguesa, em crise e no Z-4, sai vaiada

Com um futebol envolvente, de toque de bola e muita velocidade, o Sampaio Corrêa atropelou a Portuguesa, na noite desta terça-feira, no Canindé. Venceu por 4 a 1 e poderia ter feito muito mais. Mostrou-se atrevido e foi fazendo gol atrás de gol, aumentando ainda mais a revolta dos torcedores da Lusa - em crise, o time permanece na zona do rebaixamento desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, após o longo e desgastante litígio com a CBF por conta da queda no ano passado.

A Portuguesa, que saiu mais uma vez vaiada de campo, segue na penúltima posição, com cinco pontos. Já o Sampaio Corrêa pulou para sétimo, com 11, mas ainda pode colar no G-4 se vencer o jogo a menos que tem por fazer - dia 7 de junho, contra o Avaí, em São Luís.

O próximo jogo do Sampaio será no sábado, às 16h20, contra o Ceará, no Castelão. Já a Portuguesa vai tentar se reerguer fora de casa - contra o Vasco, no mesmo dia e horário, em Volta Redonda.
Uillian Corrêa Comemora gol do Sampaio Corrêa contra a Portuguesa (Foto: Marcelo Machado de Melo / Agência estado)
Jogo a mil

A fria noite paulistana começou bem para o Sampaio Corrêa. Logo aos três minutos, Uilian abriu o placar. O volante avançou tranquilo até a entrada da área, cortou Rudnei e chutou para marcar um belo gol. A Portuguesa sentiu o golpe. Não conseguiu criar jogadas e estava previsível, sempre com avanços pelo lado esquerdo, acionando Eduardo. O Tubarão buscava os contra-ataques e errava menos. E, desta forma, chegou ao segundo gol. Márcio Diogo avançou pela direita e deu uma caneta em Luciano Castán antes de cruzar para Pimentinha ampliar o marcador. O time maranhense ainda teve mais duas chances, mas Tom foi preciso e evitou que a Lusa fosse goleada no primeiro tempo.

A segunda etapa repetiu o início do jogo, com um gol relâmpago do Sampaio Corrêa. Quando o sistema de som do Canindé ainda anunciava as substituições feitas por Marcelo Veiga no intervalo, Márcio Diogo acertou o ângulo de Tom. Com o placar favorável, o time do treinador Flávio Araújo jogava tranquilo e sabia o que fazer quando tinha a posse de bola. Já a Portuguesa estava nervosa em campo e errava muito.

A impressão que se tinha no Canindé era de que o Sampaio Corrêa jogava em casa. Não descansou nem mesmo após o terceiro gol. Ainda colocou uma bola na trave e obrigou Tom a fazer boas defesas. Aos 37 minutos do segundo tempo, Serginho aproveitou pênalti sofrido por Laércio e fez o gol de honra da Lusa. Mesmo assim não deu esperanças à torcida. O público na arquibancada do Canindé parecia saber que o time não teria forças para a reação. Já no minuto seguinte Edgar fez o gol que decretou a goleada. Ao final da partida, as duas torcidas gritavam “olé” a cada toque do Sampaio Corrêa na bola, reconhecendo o time que foi melhor em campo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

POLITICA - CARLOS LUPI ACENA COM CANDIDATURA PRÓPRIA DO PDT NO MA

Presidente nacional do PDT terá reunião com Hilton Gonçalo sobre candidatura; Lupi já decidiu que quer a legenda com candidato próprio a governador e busca um nome que possa dar densidade eleitoral ao partido; pedetista revelou que foi procurado sim pelo pré-candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), para discutir uma aliança.
RENATO ARAUJOABr:
Cresce a possibilidade do PDT ter uma candidatura própria ao governo no Maranhão. O presidente do diretório nacional do partido, Carlos Lupi se reunirá com Hilton Gonçalo (PDT) para discutir a viabilidade de sua pré-candidatura. De acordo com o dirigente nacional, ele recebeu com muita insatisfação a decisão de Flávio Dino (PCdoB) e ainda está avaliando o caminho que irá tomar no estado.
Lupi disse que conhece muito bem o ex-prefeito de Santa Rita, inclusive chegou a fazer visitas ao município, durante a administração do médico. “O Hilton é um grande companheiro, conheço a sua capacidade administrativa, foi muito bem avaliado enquanto prefeito é um excelente quadro do PDT e existe sim a possibilidade dele ser o nosso candidato a governador”, declarou.
O presidente nacional do PDT, revelou que foi procurado sim pelo pré-candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), para discutir uma aliança. “Ele me fez uma proposta, mas isto irei discutir antes com os companheiros do Maranhão, ainda não quero comentar o que ele nos ofereceu, pois ainda não acho oportuno”, disse.
O ex-ministro Carlos Lupi disse ainda que o ex-ministro do STJ, Edson Vidigal, também pode ser o pré-candidato ao governo. Vidigal, participou de uma conferência telefônica com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Pela primeira vez, Tricolor deve repetir equipe
Pela primeira vez, o técnico Flávio Araújo deverá repetir o time do Sampaio Corrêa para uma partida seguinte. Com a boa atuação no jogo passado, o treinador boliviano não deve mexer na equipe. O meia Hiltinho, que vem jogando improvisado na lateral, está dando conta do recado tanto que foi um dos destaques da vitória sobre o Luverdense e o jogador da posição (Paulo Ricardo) não viajou. Hiltinho foi a solução encontrada por Flávio Araújo para suprir a carência no setor.
Sampaio e  luverdensas  fotos francisco silva (101)
O jogador admite as dificuldades, mas projeta boas atuações quando precisar atuar por ali. “Estranhei um pouco, porque meu forte não é a marcação. Mas a cobertura está sendo bem feita e estou mais atento”, garantiu. O atacante David Batista que ainda está sendo contestado vai seguir como titular e Edgar no banco de reservas. O Sampaio amanheceu ontem, em São Paulo e a tarde treinou no Centro de Treinamento do Flamengo de Guarulhos. Na Portuguesa, o técnico Marcelo Veiga, que estreou com vitória, também vai contar com o que tem de melhor.

Satisfeito, sobretudo, com a atuação do time no 2º tempo, o treinador deve manter praticamente a mesma formação que superou o Atlético/GO. A única novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Eduardo, que cumpriu suspensão na partida passada. Dessa forma, o lateral-direito Régis, que atuou improvisado no setor, deve ficar apenas como opção. Embora tenha marcado o primeiro gol no duelo passado, o meia Renan, de apenas 19 anos, ainda deve continuar na reserva. O mesmo não se pode do jovem goleiro Tom, contra os goianos e será mantido no time principal.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Eduardo; Rudnei, Coutinho, Allan Dias e Gabriel Xavier; Romão e Serginho. Técnico: Marcelo Veiga

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Uillian, Eloir, Válber e Márcio Diogo; Pimentinha e David Batista. Técnico: Flávio Araújo

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP//Horário: 19h30 (de Brasília)//Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)//Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos GO)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO/2014

Palmeiras vence Figueirense por 1 a 0 e chega ao G4
Três partidas encerraram, na noite desta quinta-feira, a sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Palmeiras derrotou o Figueirense por 1 a 0, gol de Henrique. Com o resultado, o clube paulista chegou aos doze pontos e passou a ocupar a quarta posição na tabela. Os catarinenses, com um ponto somado, estão em 19º.

No Serra Dourada, Goiás e Santos empataram em 2 a 2. Pela equipe goiana, marcaram Alex Alves e Erik, já os paulistas fizeram com Geovânio e Cícero. O empate deixou os anfitriões com onze pontos, na sexta posição. Os visitantes ocupam o 13º lugar, com sete pontos.

Em Feira de Santana-BA, o Atlético-MG derrotou o Vitória por 3 a 2. Dátolo, Alemão (contra) e Rever marcaram para os visitantes. Para os anfitriões, Dinei e Willie anotaram. O resultado deixou o clube mineiro na sétima posição, com 10 pontos. A derrota deixou os baianos em 15º, com cinco.

domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES


JOGO AMISTOSO COMEMORATIVO - 55 ANOS DE FUNDAÇÃO

NESTE DOMINGO DIA 11 DE MAIO DE 2014 - DIA DAS MÃES, JOGO AMISTOSO  EM COMEMORAÇÃO PELOS 55 ANOS DE FUNDAÇÃO DO ORATÓRIO FUTEBOL CLUBE, APARTIR DAS 18:00 HS NO ESTÁDIO MUNICIPAL GRAJAUENSE.

                                          ORATÓRIO                                   JV LIDERAL
 


quarta-feira, 7 de maio de 2014

sábado, 3 de maio de 2014

IV COPA DO TRABALHADOR

SAAE  É CAMPEÃO DA IV COPA DOS TRABALHADORES/2014.

CAMPEÃO
Neste dia 1º de Maio de 2014 - Dia do Trabalhador, data comemorada e celebrada em todo o planeta e que serve para os trabalhadores manifestarem através de vários aspectos o seu sentimento de ser TRABALHADOR, e em Grajaú, a data vêm sendo comemorada com a organização de alguns desportistas com o apoio da Prefeitura Municipal de Grajaú e algumas iniciativas privadas, foi uma partida totalmente dominada pela equipe do SAAE, que logo nos primeiros minutos da partida abriu o placar com o gol de Fita e Pedro Sérgio (2), ainda na primeira etapa Leandro Sales diminui para os Servidores Público, porém o SAAE continuava dominando a partida, saindo para o intervalo com a vantagem no placar, no retorno para a segunda etapa, havia por parte dos torcedores uma expectativa que a equipe dos Servidores Públicos iria impor um poder de reação forte e buscar o empate, mas, o que se viu foi a equipe do SAAE ampliar o placar com o gol de Gleilson e apartir dai, foi somente cadenciar o jogo e soltar o grito de CAMPEÃO. 
Foram dois meses de competição com a participação de 14 (Quartoze) equipes divididas em dois grupos, foram marcados 183 gols, o artilheiro da competição foi Antonio José do Auto Posto JM com 10 gols, o goleiro destaque da competição foi Geankcson do SAAE, e o Jogador Destaque da Final foi José Arialdo do SAAE. 

A Comissão Organizadora do Torneio Liderada pelo Prof.: Antonio Alberto Galvão Barros  agradece a participação das equipes do: SAAE, Servidores Público, Gêsso Sul, VC Auto Center, Falcão Esporte Clube, Auto Posto JM, Distribuidora de Bebidas Roberto, Grupo Paulista, Loja Tavares, Mercantil Santos, Iluminação Pública, Papiros Papelaria, Supermercado Castelão e F.A.S.





quinta-feira, 1 de maio de 2014

1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

História do Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

IV COPA DO TRABALHADOR/2014

DEFINIDOS OS FINALISTAS A IV COPA DO TRABALHADOR
Com duas partidas bastante disputadas neste dia 30/04/14 (Quarta-feira) pelas equipes semifinalistas, enfim, SAAE vence a forte equipe do VC Auto Center pelo escore de 4 X 0 com gols de Samuel (02), Cléofas (fita) e José Arialdo (Zé da Boda) todos na segunda etapa, já na segunda partida Fleomar do Servidores Público abre o placar na primeira etapa, porém Romário pela equipe da Gêsso Sul empata a partida na segunda etapa, e este resultado persistiu até o final da partida. Na disputa das penalidades a equipe s Servidores Público levaram a melhor e credenciaram-se para a grande final do certame, que acontecerá neste dia 01 de Maio a partir das 19:30 h no campo soçayte Dr. Antonio Eduardo Nava no bairro da cidade alta.   
                                 SAAE                                                       SERVIDORES PÚBLICO