terça-feira, 29 de abril de 2014

ANIVERSÁRIO DE GRAJAÚ

GRAJAÚ DO MARANHÃO 203 ANOS DE MUITAS EMOÇÕES.     

Salve lindo rincão de esperança
Grajaú de tanta tradição
Viverás sempre em nossa lembrança
Rica pérola do Maranhão
Salve terra de montes cercada
Entre rios e serras sem fim
Por teus filhos serás sempre amada
Do agreste ao vale do mearim
Teu povo hoje delira contente
Ao cantar este hino de glória
Que serás gravado eternamente
Nas páginas da tua história
Salve terra de montes cercada
Entre rios e serras sem fim
Por teus filhos serás sempre amada
Do agreste ao vale do mearim.
PARABÉNS GRAJAÚ

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FUTEBOL FEMININO

Futsal Feminino: Unidos do Porto e Moto Club se enfrentam no aniversário de Grajaú

Partida acontece na Quadra Esportiva do Colégio Santo Antônio dia 29 de abril
As meninas do Unidos do Porto enfrentam na próxima terça-feira (29) a equipe do Moto Club (São Luís). A partida na Quadra Esportiva do Colégio Santo Antônio será às 16:00hs e contará com a presença de jogadoras do Vasco da Gama e Seleção Brasileira.
“Além de comemorarmos os 203 anos de nossa Grajaú, a vinda das meninas do Futsal do Moto Club é uma oportunidade para incentivar o futebol grajauense que está bastante esquecidos pelo poder público municipal. Acredito que o intercâmbio entre equipes vai resgatar o esporte nesta modalidade no município.”, comentou o técnico da equipe grajauense, Cléofas Galvão Barros (Fita).
Outro ponto destacado por Fita no incentivo ao esporte é a criação de espaços adequados para realização da modalidade. “Esperamos que o poder público faça as estruturas necessárias que Grajaú tanto precisa para valorizar o esporte”.
O jogo será também uma revanche entre os dois times, sendo que no último dia 18 de abril, a equipe do Unidos do Porto venceu o duelo contra o Moto por 7x4 em São Luís-MA na Quadra Esportiva da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Atualmente a equipe do Unidos do Porto conta com o apoio de empresários e amigos. “Queremos agradecer a todos que nos ajuda, mas não podemos esquecer a parceria dos nossos amigos Gerôncio do Grupo Paulista, Dr. Admiel Neto e o Capitão Jean Levi.”, lembro Fita.
Fotos da Equipe do Unidos do Porto

ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA TIRADENTES


Sociedade Esportiva Tiradentes comemora 40 anos de fundação

Partida de futebol society e churrasco marcaram a festa


Em comemoração ao aniversário de 40 anos da fundação da Sociedade Esportiva Tiradentes (SET), os atletas veteranos e mais jovens se enfrentaram em uma partida no campo society Antônio Eduardo Nava, na Cidade Alta. O confronto no feriado da última segunda-feira (21) foi de alegria e de amizade, conforme lembrou o senhor Edvalson Sousa, sobre a trajetória do clube.
“Esse time sempre foi assim, formado por pessoas amigas; na minha época era a ‘União Artística Operária Grajauense’ fundada em 1964 que comandava o time do Tiradentes”, comentou.
Edvalson contou à nossa reportagem que na mesma data, e no mesmo local, em 1970, acontecia a partida entre Tiradentes x Oratório. “Lembro-me da euforia dos torcedores neste campo que era de areia. Jogadores como Pedão, Pedro Bioca, Zé Falcão entre outros estavam todos animados com a quantidade de gente que marcou presença”.
O ex-atleta que passava pelo society na hora da partida deixou um recado. “Que os jovens possam ter no esporte a oportunidade de viver, deixando as drogas de lado e valorizando a vida. Em nossa época os jogadores eram mais resistentes porque era mais difícil beber cachaça”, lembrou.
Já o atual presidente do Tiradentes, Adriano Chaves, disse que o time sempre teve sua participação no futebol grajauense. “Hoje estamos comemorando 40 anos, mas a história conta que antes já existia o Tiradentes, por isso acreditamos que o time já fez muito pelo esporte local. Reconheço que estivemos parados por um tempo, mas recentemente demos um ponta-pé-inicial, participando e incentivando outras equipes nos campeonatos organizados pelo poder público e iniciativa privada”.
Chaves ressaltou ainda das prioridades do time. “Nossa meta é formar uma boa equipe para disputar o Campeonato Grajauense, além de manter as parcerias com empresários e amigos do SET”.
Ainda sobre o esporte de Grajaú, o presidente do SET, foi enfático. “Grajaú precisa de mais praças, espaços esportivos para incentivar mais atletas. O poder público deve urgentemente criar estruturas adequadas para as modalidades esportivas que a cidade tanto precisa”.
Adriano também confessou. “Alguns desportistas já estavam pensando em parar, mas com a inauguração do novo Estádio Municipal, muitos voltaram a perder peso e ter preparo físico adequado para a prática esportiva”.
O desportista Antônio Marcos Rodrigues, o Nego Panela, elogiou os atletas grajauense e criticou a falta de estrutura que acolha o esporte local “O esporte ainda não morreu por que os desportistas grajauenses amam e valorizam essa prática. Pode perguntar a todos, a resposta é unânime. Faltam campos de futebol adequados espalhados pela cidade. Os poucos que temos estão bastante desgastados devido ao uso contínuo. E os campos do Pereirão, Arrudão, Piquizão e Extremão esperam os investimentos necessários prometidos pelo governo municipal”.
A partida que contou com a presença de ex-presidentes, ex-técnicos e colaboradores, terminou com a vitória dos jogadores mais novos por 7 x 3 contra os veteranos.
Churrasco
Depois da partida os atletas do Tiradentes juntamente com seus familiares, amigos e convidados saborearam um delicioso churrasco de bode e outras carnes; aquela cervejinha gelada, um bom papo e muita alegria. O evento que aconteceu na Barraca dos Vaqueiros no Parque de Exposição Zezé Santos foi até o final da tarde

sexta-feira, 25 de abril de 2014

IV COPA DO TRABALHADOR/2014

SETE EQUIPES JÁ GARANTIRAM VAGA NA SEGUNDA FASE DA IV COPA DO TRABALHADOR.

CLASSIFICADOS GRUPO A:
                                            SAAE - 1º                     DIST. BEBIDAS ROBERTO - 2º       

                            SERVIDORES PÚBLICO - 3º             GÊSSO SUL - 4º

CLASSIFICADOS GRUPO B:

                
                               FALCÃO E. CLUBE - 1º                 AUTO POSTO JM - 2º

                                                              VC AUTO CENTER - 3º

DISPUTANDO A ÚLTIMA VAGA DO GRUPO B:
                                    LOJA TAVARES                          GRUPO PAULISTA
Os jogos pela segunda fase acontecerão na segunda-feira dia 28/04 no campo soçayte Dr. Antonio Eduardo Nava no bairro cidade alta, a partir das 18:30 h.













quarta-feira, 16 de abril de 2014

VALÉRIA MACEDO LUTA PARA MELHORAR ATENDIMENTO A PACIENTES DE CÂNCER

DEPUTADA CRIA NA AL COMISSÃO DE DEPUTADOS PARA TENTAR AGILIZAR A HABILITAÇÃO DA UNACON EM IMPERATRIZ
A deputada estadual Valéria Macedo deu mais um passo na luta pela concretização de uma antiga reivindicação na área da saúde da região tocantina e sul do estado que é a instalação de uma Unidade de Alta Complexidade em tratamento Oncológico (UNACON) em Imperatriz, a fim de agilizar a implantação do serviço de radioterapia, quimioterapia e ampliação da cirurgia oncológica na Região Tocantina e Região Central de forma a atender às três macrorregiões: Presidente Dutra, Imperatriz e Balsas, alcançando um número de mais de 100 mil pessoas.


A deputada Valéria Macedo (PDT) propôs e teve aprovada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão a formação de uma Comissão Especial, já instalada, composta por seis deputados, com o objetivo de expor, em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chiori, a grave realidade dos pacientes de câncer na região Tocantina e pedir providências urgentes para a situação.

A comissão pretende solicitar a agilização do processo de habilitação da UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Tratamento Oncológico) em Imperatriz, com serviços de radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica, para que o tratamento do câncer aos pacientes da região Tocantina chegue o mais breve possível, salvando vidas.

Agora com a criação da comissão de deputados esta irá à Brasília contatar, também, a bancada federal maranhense e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer do Congresso Nacional, para explicar a realidade da oncologia no Estado do Maranhão.

No final do ano passado, Valéria, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, realizou uma audiência pública em Imperatriz, com a participação de entidades do setor e de vários deputados estaduais que estiveram na cidade verificando junto aos hospitais daquela cidade a preocupante situação dos pacientes de câncer.


Ao retornar á São Luís, Valéria fez contundente discurso na Al fazendo um apelo a todos os deputados, mostrando a realidade em que pessoas estão morrendo por falta de tratamento, pedindo que o secretário Ricardo Murad enviasse o mais rápido possível esse processo ao Ministério da Saúde. O processo agora já está em Brasília e a Comissão recém-criada pretende ir até o ministro pedir a rapidez da implantação do serviço.



"A Lei, a de nº 12.732, diz que os pacientes que têm câncer devem iniciar o tratamento em no mínimo 60 dias. Infelizmente, como aqui em São Luís nós temos o serviço de radioterapia apenas no Aldenora Bello, isso é impossível, pois temos essa fila. Temos em Imperatriz o serviço de quimioterapia e já há uma fila para isso como de cirurgias oncológicas, a fila é grande e nós sabemos que cada dia custa muito para a vida dessas pessoas", disse Valéria, agradecendo a todos os deputados que se sensibilizaram para criação da comissão viabilizando o mais rápido possível esse processo, para a implantação dos serviços de radioterapia, cuja carência está custando a vida de muitos maranhenses da Região Tocantina e de todo o estado do Maranhão.

VII TORNEIO DA PAZ/2014

PINHEIRO ESPORTE CLUBE É CAMPEÃO DO VII TORNEIO DA PAZ
Neste fim de semana aconteceu a final do VII TORNEIO DA PAZ/2014, a partida foi realizada no campo do DERMA no bairro Aeroporto, foram três meses de competição, com participação de oito equipes, o torneio foi organizado pelo Professor Antonio Alberto, que agradece o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Márcio Rolins ); Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Jorge Guedes); Secretaria Municipal de Comunicação (Wagner Akashi); do Prefeito Júnior Otsuka, das equipes participantes, do empresário Ronierd Barros, Lojas Bello Lar e Visual Comunicação. Quanto o jogo, foi bastante disputado, as duas equipes buscando o resultado, porém, o empate em 1 X 1 (Pinheiro) ainda na primeira etapa e Dilelton (União Expoagra) na segunda etapa no tempo normal,  obrigou as duas equipes decidirem a competição na  cobrança das penalidades. E após as cobranças da primeira série,  foram cobrados mais quatros penalidades na segunda série, e ai após uma grande tensão, nervosismo, José Fernando (União Expoagra) não converte, enquanto Francisco de Assis (Pinheiro) converte sua cobrança e sagra a equipe do Pinheiro Esporte Clube, CAMPEÃO DO VII TORNEIO DA PAZ/2014.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

VII TORNEIO DA PAZ/2014

NESTE  SÁBADO ACONTECE A GRANDE FINAL DA VII EDIÇÃO DO TRADICIONAL TORNEIO DA PAZ .
                                       UNIÃO EXPOAGRA                      PINHEIRO
A partida iniciará às 15:30 h no campo de futebol do DERMA no bairro aeroporto  e será disputada pelas equipes da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UNIÃO EXPOAGRA X PINHEIRO ESPORTE CLUBE, as duas equipes fizeram uma belíssima campanha, e por isso adquiriram o direito de disputar o título do certame. A competição contou com a participação de 08 equipes, divididas em dois grupos.  A expectativa é de um grande jogo de encerramento, pois, os torcedores das duas equipes estão prometendo fazer uma belíssima festa,  afim de comemorar o sucesso do evento, independentemente do resultado.
Aqui fica comprovado que quando damos prioridade a UNIÃO, conseguimos alcançar nossos objetivos, e isto foi o que aconteceu na realização do TORNEIO DA PAZ/2014, o certame foi promovido  pelas oito equipes participantes e organizado pelo desportista, blogueiro, Ex Presidente da LEG, radialista, Prof.: Antonio Alberto.
   

quinta-feira, 10 de abril de 2014

COPA DO BRASIL

Sampaio despacha o Interporto e avança na Copa do Brasil
(Foto: Divulgação)
O Sampaio está na segunda fase da Copa do Brasil. Dominando o jogo nos dois tempos, o Tricolor derrotou o Interporto-TO por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, na partida de volta entre as duas equipes pela primeira fase da competição. Como empatou o jogo de ida por 2 x 2, em Porto Nacional, no placar agregado, o Tricolor encerrou o mata-mata vencendo por 5 x 3. Com isso, está classificado para enfrentar o Palmeiras, na sequência da Copa do Brasil, em datas que ainda serão marcadas pela CBF.

O Tricolor poderia ter vencido a partida com uma maior diferença de gols. O atacante Edgar fez dois, dos três gols da vitória, e deu o passe para o estreante David Batista guardar o seu.

A Bolívia virou o primeiro tempo ganhando por 1 x 0, gol de Edgar, aos 42 minutos. Na jogada, Jonas “roubou” a bola no meio-de-campo, rolou para Eloir, que fez lançamento na medida para Edgar dominar e chutar para o fundo do gol. Dois minutos antes, Eloir, com um passe mágico de calcanhar, tinha deixado Cleitinho frente a frente com o goleiro, mas o meia-esquerda chutou para fora.

Na fase complementar, o Interporto tentou reagir, mas o Sampaio ampliou o marcador para 2 x 0, com o estreante David Batista, aos 24 minutos, em jogada individual de Edgar, que driblou a marcação e cruzou para o novo atacante marcar, com um chute forte. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar no ângulo direito do goleiro Robinho.

O Interporto chegou a diminuir para 2 x 1. Aos 42 minutos, o atacante Fábio Bala chutou a bola no braço do capitão Arlindo Maracanã e o árbitro cearense Luís César Oliveira assinalou pênalti. Fábio Bala cobrou, Rodrigo Ramos defendeu, mas, no rebote, o próprio Fábio Bala marcou.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não se assustou. Foi para frente e conseguiu ampliar, novamente com Edgar, que recebeu extraordinário lançamento do meia Valber, um dos estreantes, limpou em cima da marcação e fechou o placar assinalando 3 x 1, aos 46 minutos, já nos acréscimos.

O Sampaio jogou com Rodrigo Ramos, Paulo Ricardo, Mimica, Alex e William Simões; Jonas (Uillian Correia), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; David Batista (Valber) e Edgar.

No Tricolor estrearam William Simões (lateral), David Batista (atacante) e Valber (meia).

Os jogadores ganharam a quinta-feira de folga. O grupo só volta a se reunir na sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, onde realizará um treino em dois períodos, já iniciando os preparativos para a estreia da equipe na Série B, dia 18, no Castelão, contra o Paraná.

terça-feira, 8 de abril de 2014

VII TORNEIO DA PAZ/2014

UNIÃO EXPOAGRA X PINHEIRO CLASSIFICAM-SE PARA A GRANDE FINAL DO VII TORNEIO DA PAZ/2014
                                    UNIÃO EXPOAGRA                            PINHEIRO
No sábado dia 05 de Abril de 2014, a equipe do União Expoagra disputou a partida pela primeira semi-final do torneio da paz, diante da equipe do Remanso, em um jogo totalmente favorável desde o início para o União Expoagra, que foi mais aguerrido e buscava o resultado em toda a partida, não deixando o adversário criar oportunidades e com uma marcação forte o União Expoagra construindo o placar de 3 X 0, com este resultado a equipe classificou-se para a final da VII edição do tradicional torneio da paz.
Já no domingo o confronto da segunda semi-final foi entre Nasa X Pinheiro, foi uma partida bastante disputada, no entanto, o empate em 0 X 0 foi o que prevaleceu, levando a partida para a disputa de penalidades, e após todos os jogadores converterem suas penalidades na primeira série, a disputa passou para segunda série e após três cobranças,  Fernando do Nasa não converteu sua cobrança, porém, Francisco de Assis do Pinheiro converteu sua penalidade dando a classificação para o Pinheiro Esporte Clube na disputa da Grande Final do VII TORNEIO DA PAZ/2014.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

IV COPA DO TRABALHADOR

Nesta Segunda-Feira dia 07 de Abril de 2014 a bola vai rolar pela copa do trabalhador no campo soçayte Dr. Eduardo Nava na cidade alta a partir das 20:00 h, com os seguintes jogos:
Com os seguintes jogos: 
Segunda
07/04/14
20h00
J18
Grupo Paulista

X

Falcão E. Clube
21h00
J19
Mercantil Santos

X

Papiros Papelaria
22h00
J21
F. A. S

X

VC Auto Center

TORNEIO EXTREMÃO

ORATÓRIO FUTEBOL CLUBE DÁ ADEUS AO TORNEIO EXTREMÃO
Em uma partida disputada no domingo dia 06 de Abril de 2014 às 13:30 h no campo do extremão a equipe do Oratório Futebol Clube despediu-se da competição. Foi um jogo com uma qualidade técnica fraquíssima por parte do Oratório, a equipe sentiu o clima não favorável, e a equipe do União Expoagra com bastante garra e vontade de vencer saiu na frente do placar na primeira etapa e comandou o resultado durante toda a partida. O placar da partida foi 4 para União Expoagra 2 para Oratório. 
A Diretoria do Oratório do Futebol Clube para esta partida decisiva pelo torneio extremão, proporcionou uma mini-concentração aos seus jogadores iniciada com um almoço servindo às 11:00 h no restaurante Zuqui e após uma preleção no Colégio José Rodrigues da Costa  regada de palestra motivacional, diante de tal programação a equipe não conseguiu obter resultado positivo, porém foi iniciado um projeto a longo prazo pela atual diretoria

Fica aqui mais uma vez uma lição, um jogo de futebol é decidido dentro de campo, porém aqui aproveito para agradecer todos os atletas que se colocaram à disposição do elenco que participou do torneio extremão, o elenco do Oratório terá alguns compromissos ainda neste primeiro semestre com provável participação de torneio regional, jogos amistosos preparativos para o campeonato grajauense e jogo festivo de aniversário do clube, dia 03 de maio.
Agradecimentos ao Capitão da PM Jean Levi que se colocou à disposição, colaborando na formação do elenco que disputou o torneio extremão, como também em outras atividades como fortalecimento físico dos jogadores, logística e muito mais. 

POLITICA

NOTAS QUENTINHAS SOBRE A SAÍDA DE LUIS FERNANDO DO JOGO
Pé no chão

A oposição precisa ter pé no chão sem essa de que já ganhou. Com a saída de Luis Fernando e a entrada de Edinho Lobão, é o poderio do grupo Sarney que estará em jogo, não esqueçamos, além do sistema de comunicação da família Lobão, do patrimônio e do ministério de Minas e Energia, um dos mais fortes da república. Mesmo estando os governistas perdidos, desnorteados, sem rumo, ainda falta bastante tempo para a eleição. Muita água ainda vai rolar. À oposição, cabe continuar unida e firme em torno da pré-candidatura de Flávio Dino.

Últimos suspiros

Não é de hoje que a candidatura de Luis Fernando balançava. Desde o começo do ano, LF vinha alertando a governadora Roseana Sarney da possibilidade de abdicar da disputa ao Palácio dos Leões, caso não fosse dada todas as condições. Como Roseana e o marido Jorge Murad não conseguiram sequer elegê-lo governador via indireta pela Assembleia Legislativa, Luis Fernando viu que não teria o aparato suficiente para concorrer de igual para igual com Flávio Dino. O desempenho abaixo do esperado nas pesquisas ligou o sinal amarelo. Daí que Luis Fernando alertou da necessidade de reforço. Não conseguiu o aporte necessário e, para desespero, sua candidatura desceu ladeira abaixo.

Pedantismo

No caso da Assembleia Legislativa e sua permanência no governo, Roseana com seu estilo arcaico e autoritário de fazer política, do manda, pode e obedece, achou que poderia colocar o cabresto no presidente Arnaldo Melo e deputados da base, impondo a eleição de Luis Fernando na Casa. Quebrou a cara, não foi do jeito que queria. Os parlamentares não aceitaram a arrogância da filha do senador José Sarney e, por falta de diálogo, impuseram derrota a ela e, por tabela, em Luis Fernando.

Discussões

Insatisfeito com tudo o que vinha acontecendo, Luis Fernando chegou a ter várias discussões com Roseana Sarney. Num dos embates, conforme o blog noticiou, Luis reclamou da falta de estrutura no governo itinerante. Foi desaforo de ambos os lados. O fracasso de público e a ausência de apoio de Roseana/governo deixaram LF irritado.


Fora do ninho


Outro problema enfrentando por Luis Fernando foi a rejeição de setores do grupo Sarney em relação a ele. Por ser uma imposição do casal Roseana e Jorge Murad, Luis nunca teve uma relação próxima com o senador José Sarney, o senador João Alberto, o deputado Ricardo Murad, Lobão, Fernando Sarney, Remi Ribeiro, entre outros medalhões da cúpula sarneisista. Isto fez com que alguns deles conspirassem dia e noite contra LF. O resultado não podia ser outro. Prevaleceu a vontade dos históricos!!!

Sem acordo

A rejeição do núcleo duro do grupo Sarney a Luis Fernando ocorreu, também, pelo fato dele não ter compromissado a continuação de certas ‘coisinhas’ que ocorrem nos governos da oligarquia. Tinha gente, por exemplo, que caso Luis Fernando vencesse, já havia sido avisada que não manteria os mesmos esquemas, negócios… Não teria mais o poder de mando e desmando. Os beneficiados seriam o do grupo Luis Fernando que seria formado. Aí o jeito foi rifar LF, que não teve força para suportar tanto fogo amigo.

Debandada

Vendo o barco afundar, prefeitos, vereadores, lideranças políticas tendem a desembarcar na pré-candidatura de Flávio Dino. Não vai demorar muito. Um desses é o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) que já mandou recado dizendo que não apoiará outro nome da oligarquia. Até mesmo partidos já pensam em abandonar a nau sarneisista. Tá feia a coisa!

Esnobe

E o senador João Alberto dizendo que Luis Fernando amarelou? Pois é, muita falta de respeito. Nada menos que o modus operandi do clã Sarney, usa, aproveita e depois joga fora. Luis Fernando já pode se considerar descartável pela oligarquia.

Guerra

Podem anotar: a escolha de Edinho Lobão como pré-candidato a governador não é consenso no grupo Sarney. Até a convenção, fiquem certo, outros nomes tentarão se viabilizar. Um deles dever ser o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo. Deputados devem lançar seu nome em breve. Os pretendentes alegarão que têm mais pedigree eleitoral e merecem bem mais que Edinho. A briga promete…

Furo

O blog Marrapá deu o furo sobre a desistência de Luis Fernando em suceder Roseana Sarney. O editor deste blog também soube da notícia no começo da noite de sábado por uma fonte bem situada, porém preferiu ser cauteloso sobre o assunto. Vlw Leandro!

Lobão telefona a prefeitos para falar da candidatura de Edinho ao governo
edinho-lobao-edison-lobao
O ministro Edson Lobão passou a manhã deste domingo (6) telefonando a prefeitos de todo o Maranhão – inclusive alcaides de oposição, com os quais mantém relação amistosa – perguntando-lhes o que achavam da possível candidatura do filho, Edinho Lobão ao governo do estado.

Lobão teria dito que não seria candidato devido a compromissos no ministério de Minas e Energia, mas que havia a possibilidade de Edinho disputar o governo. Alguns prefeitos garantiram apoio, outros afirmaram que seguem com o que o grupo Sarney definir.

Desde a noite deste sábado, circula rumores de que Luis Fernando Silva teria abdicado da sua candidatura ao governo. A informação foi publicada pelo blog Marrapá e reiterada pelo jornalista Diego Emir.

O blogueiro Emir em contato com o presidente do PMDB, Remi Ribeiro ele revelou: “existe um indicativo para que o Lobão Filho seja o candidato, não está confirmado e nem é oficial, mas é bem provável que o Luís Fernando não seja mais o candidato ao governo”.

O cacique peemedebista diz não querer se alongar neste momento, pois ainda estão esperando um comunicado oficial de Luís Fernando (PMDB) e tudo indica que isto ainda aconteça na tarde deste domingo (6).

Este blog apurou que não é oficial – ainda – a desistência de Luis Fernando, porém há dificuldades internas no grupo que podem fazer com que LF não venha disputar o Palácio dos Leões.

Se o ministro Lobão disparou telefonemas a prefeitos sondando o terreno, é sinal de que ele recebeu carta branca do grupo Sarney para viabilizar o nome do filho. Vale aguardar!

Luis Fernando explica as razões que o levaram a desistir da pré-candidatura
Apropósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva