quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TERCEIRA RODADA TORNEIO PIQUIZÃO


3ª RODADA - TORNEIO PIQUIZÃO
Piquizão Sab. 02/03 15:30  Trezidela x Coelho
Extremão Sab. 02/03 15:30  Tiradentes x Projeto
Arrudão Sab. 02/03 15:30  Tanque x Vila Lobão
Piquizão Dom. 03/03 13:30  Revelação x Alto Brasil
Piquizão Dom. 03/03 15:30  Lanús x Kurumim
Extremão Dom. 03/03 13:30  União Canoeiro x Vila Viana
Extremão Dom. 03/03 15:30  Avaí x Juventus
Arrudão Dom. 03/03 13:30  Ajax x Aeroporto
Arrudão Dom. 03/03 15:30  Vila Nova Canoeiro x Grota Funda




SEMINÁRIO DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2013

SEMINÁRIO DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2013
A Prefeitura Municipal de Grajaú, através da Secretaria Municipal de Educação realizou  neste dia 27/02/2013 no clube dos fazendeiros no bairro expoagra o Seminário de abertura do ano letivo 2013, com o objetivo de apresentar à Sociedade Grajauense a proposta do trabalho educacional com vista a atender adequadamente as demandas educacionais da SEDUC do Município, partindo da própria realidade em conformidade com as determinações do Ministério da Educação e da Cultura, no sentido de fazer uma educação que realmente abranja os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino, nos movimentos sociais e organização da sociedade civil e nas manifestações culturais.  
O Evento ficou marcado com presença maciça dos servidores educacionais, autoridades, apresentações culturais, apresentação de Relatório SEDUC, Fala das autoridades, avisos e agradecimentos.
O Prefeito Júnior de sousa Otsuka, em sua fala, declarou que a educação será uma das principais prioridades de seu governo, combatendo corrupção, pagando em dias todos os funcionários, adequando espaços físicos nas escolas e dando condições adequadas aos profissionais os qualificando-os para que tenhamos um ensino aprendizagem com qualidade em nosso município.

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"
(Nelson Mandela)

ANIVERSÁRIO DA MÃE DO BLOGUEIRO ANTONIO ALBERTO

ANIVERSÁRIO DE MÃE NADIR 

Hoje 28 de Fevereiro nossa família comemora mais um aniversário de nossa querida mãe,  "NADIR GALVÃO BARROS", aposentada,  funcionária pública e mãe de nove filhos, sendo: Antonio Alberto, Denilson, Ronald, Cléofas, Nadifran,  Francisco Alberto, João Paulo, Pedro Paulo e José Divino, todos vindo de seu casamento com Francisco da Silva Barros, que em fevereiro de 1991 partiu para a eternidade, dessa geração surgiram dezesseis netos é uma mulher batalhadora, que com muita coragem conseguiu criar seus filhos vencendo muitos obstáculos, e hoje ao lado de seus filhos, netos, seu companheiro Natal Batista, demais familiares, amigos, comemora mais um aniversário.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITO OTSUKA REDUZ SEU SALÁRIO DE 22 MIL PARA 18


PREFEITO REDUZ SALÁRIOS
Manifestos, críticas e ironias, através das redes sociais e dos sites de notícias de Grajaú, bastaram ao prefeito municipal, Júnior de Sousa Otsuka reduzir o seu salário de 22 para 18 mil. A informação foi confirmada ao Grajaú de Fato pelo próprio prefeito, na tarde de quinta-feira (21).

De acordo com o gestor, “13 mil foi o dinheiro que estava na minha conta esse mês”, disse. Esse valor seria o salário líquido do chefe do executivo municipal.
“Não fui eu, e nem foi o vereador Márcio Rolins que aprovamos os novos valores de salário; foi a Câmara Municipal de Grajaú da gestão passada, por isso eu reduzi.”,reafirmou o que já havia dito à nossa reportagem no dia 15 de janeiro de 2013.
Sobre o salário de 18 mil do vice-prefeito Abmael Gomes Neto, o prefeito disse não saber no momento qual o valor atualizado. “Qual é mesmo o valor do salário do Clesiomar?”, perguntou Otsuka ao secretário de Articulação Política, que também não soube responder. Já os secretários municipais irão receber 6 mil reais ao invés de 8 mil, conforme aprovado na última sessão da câmara de 28 de dezembro de 2012.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO MARANHENSE 2013

CLASSIFICAÇÃO
classificação atualizadaPJV
1Sampaio Corrêa732
2Maranhão732
3Imperatriz632
4Bacabal431

FIM DO PESADELO


JUSTIÇA GARANTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EXONERADOS EM 2005  DIREITO DE RETORNAR ÀS SUAS ATIVIDADES.
A Secretaria Municipal de Educação de Grajaú, de  25 a 27/02/2013  está entregando  ofícios encaminhando professores e  zeladores do concurso de 2003  que haviam sido exonerados,  com alegações de irregularidades no referido concurso em 2005 e após anos e anos de batalhas judiciais, sofrimentos e às vezes até humilhações a justiça reconheceu que estes profissionais deveriam retomar suas atividades, podendo assim apresentar-se no seu local de trabalho, muitos foram remanejados da zona rural à zona urbana do município alegando problemas de saúde e outros,  já outros profissionais não tiveram a mesma sorte e permanecerão nos antigos locais de trabalho, a estes funcionários a comissão responsável justificava que não há mais vaga na zona urbana, de forma que em meio a algumas inexplicáveis situações, estes pais e mães de famílias  estão felizes comemorando esta grande conquista.
E agora, os profissionais reintegrados  estão preparando-se para desempenhar suas funções com muita dedicação e acima de tudo colaborar afim de termos uma educação participativa e de qualidade, e preparam-se também para receberem suas indenizações a final de conta foram oito anos sem receberem seus salários provocando situações constrangedoras a estes cidadãos(ãs)  os impedindo de terem uma vida digna.

PIQUIZÃO 2013


RESULTADOS DOS JOGOS TORNEIO PIQUIZÃO - 2ª RODADA
B13  2  X  0  kassikós

União Canoeiro 0 x 2 Meninos da Vila
Coelho 3 x 4 União Expoagra
Aeroporto 1 x 4 Nasa
Juventus 0 x 1 Mata Fria
Grota Funda 0 x 1 São Roque
Lanus 2 x 1 Morros
B13 2 X 0 kassikós
Comercial 2 x 0 Revelação
Nautico 0 x 2 São José.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PREFEITO OTSUKA REÚNE-SE COM PROFESSORES REITEGRADOS ÀS SUAS FUNÇÕES

ACABOU O PAREDÃO, DIZ PREFEITO 

Nesta quinta feira dia 21/02/2013 na Câmara Municipal de Grajaú, estiveram reunidos Prefeito Otsuka, Promotor de Justiça, alguns Secretários, Vereadores e funcionários públicos exonerados,  com o único objetivo, reintegrar oficialmente mais de 70 funcionários que injustamente foram exonerados na gestão de Mercial Arruda, e após anos de batalhas judiciais acompanhado de perto  pela Assessoria Jurídica do Sindicato da categoria - SINTEGRA, ganharam o direito de retomarem suas funções ainda na gestão de Mercial Arruda, que em outubro pós eleições de 2012, iniciou a entrega das reintegrações sem lotar os funcionários, ficando automaticamente esta responsabilidade para a atual gestão iniciada em janeiro de 2013.

Iniciando o encontro,  Otsuka dirigiu-se aos reintegrados dizendo "A PARTIR DE HOJE NÃO SERÁ MAIS USADO O TERMO PAREDÃO, NÃO EXISTIRÁ MAIS PAREDÃO" e logo foi aplaudido pelos presentes, continuando o atual gestor municipal fez uma breve avaliação desses dois primeiros meses à frente do município, anunciou algumas medidas a serem tomadas ainda neste início de administração e aproveitou para fazer algumas declarações, dizendo que algumas pessoas  desacreditaram em algumas ações tomadas neste início de gestão, mas que as medidas tomadas foram corretas e oportunas para iniciar a organização em todos os setores.

 Prefeito Otsuka, aproveitou para anunciar aos presentes que dia 16 de Março acontecerá a segunda audiência pública , afim de apresentar prestações de contas nesses dois primeiros meses de sua administração, disse ainda que será implantado em sua administração o calendário de pagamentos e especificamente à  educação, adiantou que poderá ficar entre  os dias 30 ou 2 de cada mês, está analisando junto com secretários qual a melhor data e que não justifica atrasos de salários, principalmente dos servidores da educação e FPM, seguirá a risca cumprimento de leis referentes a pagamento de funcionários, o atual gestor declarou ainda que quando assumiu o município encontrou  316 funcionários fantasmas, já recebeu intimação referente prestação de conta de mais de novecentos mil reais referente a conclusão da construção e compra de móveis da creche localizado no bairro expoagra que para o governo federal já está concluída mas para o município a obra ainda está em andamento ou seja não foi  concluída.





O atual Prefeito de Grajaú Júnior de Sousa Otsuka disse ainda aos funcionários reintegrados às suas funções que a partir do dia 22/02/2013 (Sexta feira), já poderão procurar suas portarias de lotação junto à Secretaria de Administração e que iria confirmar junto aos Secretários de Finanças e Administração a possibilidade de já incluir os reintegrados na folha de pagamento de fevereiro.
Foi uma luta incansável, com muita angústia, sofrimento, humilhações, mas que chegou ao fim  
por enquanto com o final feliz para muitos pais e mães de famílias que agora lutarão ainda pela suas indenizações (direitos) afinal de contas foram oito anos sem receber seus salários.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESTÁDIO MUNICIPAL DE GRAJAÚ

ESTÁDIO MUNICIPAL DE GRAJAÚ-MA

Após a aplicação do gramado e refletores no estádio municipal em Grajaú - MA, já  pode-se  perceber, que o tão esperado gramado está ficando bonito e apto para a prática futebolística, a previsão de inauguração do estádio é dia 29/04/2013, aniversário da cidade. 


Os desportistas grajauenses estão contando as horas para a realização dessa tão esperada inauguração, iniciada e concluída com recursos ainda adquiridos no governo de Mercial Arruda. Fica na responsabilidade da atual gestão municipal organizar programação de inauguração e zelar por tão sonhada obra.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO CARIOCA E PAULISTA

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA

Grupo A
CLASSIFICAÇÃO
P
1
Botafogo
14
2
Vasco
13
3
Madureira
11
4
Friburguense
8
5
Volta Redonda
6
6
Quissamã
5
7
Nova Iguaçu
4
8
Olaria
3
Grupo B
CLASSIFICAÇÃO
P
1
Flamengo
19
2
Fluminense
15
3
Boavista
13
4
Bangu
11
5
Audax Rio
11
6
Macaé
7
7
Resende
7
8
Duque de Caxias
5

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PAULISTA

CLASSIFICAÇÃO
P
1
Ponte Preta
18
2
Linense
16
3
Mogi Mirim
14
4
Santos
14
5
São Paulo
13
6
Penapolense
13
7
Palmeiras
13
8
Corinthians
13
9
Botafogo-SP
12
10
Bragantino
12
11
Paulista
10
12
XV de Piracicaba
9
13
Ituano
9
14
Oeste
8
15
Mirassol
7
16
Guarani
7
17
Atlético Sorocaba
6
18
União Barbarense
5
19
São Caetano
5
20
São Bernardo
5